Sporting CP 2-0 Vitória FC: Primeira parte de luxo chegou

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting CP venceu hoje o Vitória de Setúbal de forma tranquila, aproveitando da melhor forma a derrota do Benfica nos Barreiros. Os leões venceram os sadinos por dois golos, mas facilmente podiam ter vencido por mais, tendo em conta as oportunidades de golo de que dispôs.

Jorge Jesus optou por deixar Joel Campbell no banco, com Bryan Ruiz a ser a grande novidade no onze inicial, jogando nas costas de Bas Dost, tendo alternado de posição com Bruno César durante a partida. Os verde e brancos entraram muito fortes na partida, tendo aberto o marcador logo aos sete minutos, com William Carvalho a aproveitar um belo cruzamento de Gelson Martins para abrir o ativo. Antes disso, já Bas Dost e Bryan Ruiz tinham feito suspirar os milhares de adeptos nas bancadas. A primeira parte foi um passeio para os leões, dado que o Vitória não efetuou qualquer remate nesse período. Rui Patrício foi um mero espetador na primeira parte, tal a avalanche de futebol protagonizada pela sua equipa. Bas Dost esteve numa noite desinspirada, contudo ainda marcou um golo, bem anulado, pela equipa de arbitragem. Pouco depois desse lance, chegou o segundo golo leonino, no momento da noite. Bruno César, num livre batido no flanco direito do ataque, marcou um golo fantástico, fazendo a bola sobrevoar o guardião setubalense, Bruno Varela. Um momento sublime, mais um, do brasileiro que está a encantar Alvalade nesta temporada.

A segunda parte foi mais calma, com menos ascendente do Sporting, apesar de William Carvalho e Adrien Silva (depois substituído por Elias) terem sido donos e senhores do meio campo durante todo o encontro. Sebastián Coates teve alguns calafrios, mas Ruben Semedo, o seu colega de setor, esteve sempre atento na resolução dos percalços. Neste segundo período do encontro, há ainda a registar mais um golo anulado aos leões, num lance em que o árbitro erra duas vezes. Num primeiro momento, deixa seguir o jogo quando Coates ajeita a bola com o braço e, no seguimento da jogada, anula um golo limpo por alegada falta de Coates, novamente, sobre Bruno Varela. Aliás, num jogo fácil de dirigir, que não teve muitas quezílias nem lances polémicos, o árbitro portuense conseguiu estar mal, com um critério de marcação de faltas e amostragem de cartões absolutamente ridículo.

Assim, fica ainda mais apelativo o dérbi do próximo domingo frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Com os resultados deste fim de semana, os eternos rivais ficam separados por apenas dois pontos e, no próximo domingo, vamos ter jogo grande em Lisboa. Os leões podem passar para a frente do campeonato e esperam, com certeza, repetir a exibição do ano passado, quando lá venceram por 3-0. Espero que Jorge Jesus poupe jogadores na Polónia e aposte tudo no jogo da Luz, pois passar para a frente do campeonato é bem mais importante que ir para a Liga Europa.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.

A agonia do Valência: o último passo da destruição de um histórico

O Valência vive uma crise sem precedentes. Os maus resultados não têm fim e o divórcio entre direção e adeptos está praticamente concluído.

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

Dani Carvajal oferecido a 2 gigantes da Premier League: eis a situação do lateral

Dani Carvajal continua sem clube depois da longa passagem pelo Real Madrid. Lateral foi oferecido ao Liverpool e ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado nos oitavos-de-final de pares do US Open

Nos oitavos-de-final do US Open, Francisco Cabral e JJ Tracy foram eliminados pelos favoritos Harri Heliovaara e Henry Patten.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.