📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-1 Moreirense FC: Marcar cedo dá muito jeito

- Advertisement -

Depois do desaire com o CD Tondela e o empate no clássico frente ao FC Porto, o Sporting CP regressou às vitórias na I Liga. A conjunto verde e branco, orientado por Marcel Keizer, venceu o Moreirense FC por 2-1. A equipa de Moreira de Cónegos saiu derrotada em Alvalade, mas deixou bons indicadores no bom campeonato que está a realizar. Por outro lado, o Sporting CP marcou dois golos num curto de espaço de tempo na primeira parte e não se viu muito mais.

A partida começou a todo o vapor para os “leões”. A ideia inicial dos comandados de Marcel Keizer foi atacar pela esquerda e assim o foi. Mal quando Acuña teve um cruzamento cortado pela defensiva do Moreirense, o argentino bateu um canto que deu em golo para Nani. A bola chegou à cabeça do capitão do Sporting CP no primeiro poste da baliza do Moreirense e foi parar ao colo de Jhonathan Siqueira já dentro da linha de fundo (1-0). Estavam apenas decorridos três minutos em Alvalade.

Acuña é novamente protagonista neste primeiro jogo da segunda volta para ambas as equipas. A jogar a lateral esquerdo, o argentino rouba a bola a Arsénio Nunes na primeira iniciativa de ataque do Moreirense. O lance gera dúvidas, mas o árbitro Rui Costa mandou jogar.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Sporting ia trocando a bola muito devagar e alguns adeptos no estádio não estavam a apreciar a visível lentidão de processos. O espaço era curto, como Keizer avisou na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, e o Moreirense pressionou um pouco mais para participar mais no jogo.

Os leões entraram a todo o gás na partida
Fonte: Sporting CP

No entanto e sem grande brilho, o Sporting chega mesmo ao 2-0, aos 26’ com Bruno Fernandes a tiro de primeira dentro de área, numa recarga de um remate de Ristovski à média distância, defendido para o lado pelo guardião do Moreirense.

Feito o segundo golo dos “leões”, o Moreirense era quem entrava mais em cena na partida, mas sem grande perigo para a baliza de Renan Ribeiro, excepto aos 34’. Altura em que o Moreirense faz o 2-1 que bastou a Heriberto Tavares, ao segundo poste na esquerda, encostar depois de uma combinação perfeita entre Chiquinho e Arsénio Nunes a partir do lado direito.

A partir daqui, e até ao final da partida, viu-se que cada equipa ia tendo os seus momentos. Alguns períodos de domínio da posse da bola iam tombando a favor de uma e outra equipa, não havendo lances de grande perigo.

O Moreirense era a equipa visivelmente mais confiante e expressou isso quando refrescou o ataque com Nenê e Bilal Aouacheria. Já o Sporting tentava tirar partido de atributos de jogadores como Bruno Fernandes ou de Bas Dost, mas não chegou. Valeu Coates, Mathieu e principalmente Acuña para travar o algo mais que o Moreirense merecia neste jogo, mas os “cónegos” pecaram muito por sofrer dois golos numa fase madrugadora.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Sporting CP: Renan Ribeiro, Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel (Petrovic 85’); Nani (Raphinha 68’), Diaby e Bas Dost

Moreirense: Jhonathan, D’Alberto, Iago dos Santos, Rafike Halliche e Rúben Lima; Mamadou Loum, Fábio Pacheco (Teixeira 83’) e Chiquinho; Arsénio Nunes (Bilal Aouacheria 68’), Pedro Nuno (Nenê 68’) e Heriberto Tavares

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.