Sporting CP 2-1 Moreirense FC: Marcar cedo dá muito jeito

- Advertisement -

Depois do desaire com o CD Tondela e o empate no clássico frente ao FC Porto, o Sporting CP regressou às vitórias na I Liga. A conjunto verde e branco, orientado por Marcel Keizer, venceu o Moreirense FC por 2-1. A equipa de Moreira de Cónegos saiu derrotada em Alvalade, mas deixou bons indicadores no bom campeonato que está a realizar. Por outro lado, o Sporting CP marcou dois golos num curto de espaço de tempo na primeira parte e não se viu muito mais.

A partida começou a todo o vapor para os “leões”. A ideia inicial dos comandados de Marcel Keizer foi atacar pela esquerda e assim o foi. Mal quando Acuña teve um cruzamento cortado pela defensiva do Moreirense, o argentino bateu um canto que deu em golo para Nani. A bola chegou à cabeça do capitão do Sporting CP no primeiro poste da baliza do Moreirense e foi parar ao colo de Jhonathan Siqueira já dentro da linha de fundo (1-0). Estavam apenas decorridos três minutos em Alvalade.

Acuña é novamente protagonista neste primeiro jogo da segunda volta para ambas as equipas. A jogar a lateral esquerdo, o argentino rouba a bola a Arsénio Nunes na primeira iniciativa de ataque do Moreirense. O lance gera dúvidas, mas o árbitro Rui Costa mandou jogar.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Sporting ia trocando a bola muito devagar e alguns adeptos no estádio não estavam a apreciar a visível lentidão de processos. O espaço era curto, como Keizer avisou na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, e o Moreirense pressionou um pouco mais para participar mais no jogo.

Os leões entraram a todo o gás na partida
Fonte: Sporting CP

No entanto e sem grande brilho, o Sporting chega mesmo ao 2-0, aos 26’ com Bruno Fernandes a tiro de primeira dentro de área, numa recarga de um remate de Ristovski à média distância, defendido para o lado pelo guardião do Moreirense.

Feito o segundo golo dos “leões”, o Moreirense era quem entrava mais em cena na partida, mas sem grande perigo para a baliza de Renan Ribeiro, excepto aos 34’. Altura em que o Moreirense faz o 2-1 que bastou a Heriberto Tavares, ao segundo poste na esquerda, encostar depois de uma combinação perfeita entre Chiquinho e Arsénio Nunes a partir do lado direito.

A partir daqui, e até ao final da partida, viu-se que cada equipa ia tendo os seus momentos. Alguns períodos de domínio da posse da bola iam tombando a favor de uma e outra equipa, não havendo lances de grande perigo.

O Moreirense era a equipa visivelmente mais confiante e expressou isso quando refrescou o ataque com Nenê e Bilal Aouacheria. Já o Sporting tentava tirar partido de atributos de jogadores como Bruno Fernandes ou de Bas Dost, mas não chegou. Valeu Coates, Mathieu e principalmente Acuña para travar o algo mais que o Moreirense merecia neste jogo, mas os “cónegos” pecaram muito por sofrer dois golos numa fase madrugadora.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Sporting CP: Renan Ribeiro, Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel (Petrovic 85’); Nani (Raphinha 68’), Diaby e Bas Dost

Moreirense: Jhonathan, D’Alberto, Iago dos Santos, Rafike Halliche e Rúben Lima; Mamadou Loum, Fábio Pacheco (Teixeira 83’) e Chiquinho; Arsénio Nunes (Bilal Aouacheria 68’), Pedro Nuno (Nenê 68’) e Heriberto Tavares

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting agarra-se à luta pelo título: onde ver o encontro entre os leões e o Nacional da Madeira

O Sporting prepara-se para enfrentar o Nacional da Madeira no final da tarde de domingo, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica quer aproveitar o embalo do triunfo contra o Real Madrid: onde ver a partida das águias contra o Tondela

O encontro entre o Tondela e o Benfica entram em campo na noite de domingo, num encontro válido pela 20.ª jornada da Primeira Liga.

Cristiano Ronaldo elogia por avançado brasileiro: «É o meu ídolo»

Cristiano Ronaldo foi muito elogiado por Endrick, avançado que pertence ao Lyon. O brasileiro admitiu que o luso é o seu ídolo.

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.