Sporting CP 2-1 Ugra Yugorsk: Falta apenas um passo para o topo!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAo início da tarde realizou-se o encontro entre o Sporting CP e a equipa russa do Ugra Yugorsk, o campeão europeu em título. Já se previa que ia ser um jogo bastante equilibrado e o decorrer do tempo regulamentar provou isso mesmo, com a equipa portuguesa a fazer um jogo de excelência, com muita competência. Na primeira metade, as ocasiões de golo apareceram junto de ambas as balizas, como se pode comprovar pelas estatísticas ao intervalo, que estavam praticamente igualadas.

Mesmo assim, verificava-se um nulo no término da metade inicial. Com o aparecimento da etapa complementar, surgiram os golos, primeiro foi o italo-brasileiro Alex Merlim a abrir as hostilidades aos quatro minutos da segunda metade e finalmente Dieguinho a concluir uma boa jogada coletiva dos leões. A partir daqui, o caminho estava muito bem encaminhado e a formação leste-europeia teve que arriscar tudo, com o treinador canarinho Káká a ver-se forçado a colocar o guarda-redes avançado.

Ora, essa opção foi útil para recuperar um pouco do défice no marcador, mas não chegou para empatar o jogo e adiar a decisão para o prolongamento. O jogador que ocupou a posição de guardião avançado, o russo Shayakhmetov, marcou o seu golo a cerca de dois minutos do fim, mas felizmente não voltou a fazer o gosto ao pé, nem ele nem nenhum elemento das duas equipas.É claramente percetível a enorme festa nacional em solo cazaque, pois foi um duelo titânico e que no fim acabou por sorrir ao conjunto verde e branco, pese embora algumas situações no fim que podiam ter forçado o tempo extra. Mas fazendo uma análise global ao jogo creio que a vitória se aceita, com o Sporting a ser sempre a equipa com mais oportunidades de golo claras, sobretudo nos 20 minutos finais, com exceção dos últimos minutos , onde o Ugra procurava desesperadamente o tento que lhe valesse pelo menos o empate.

Só falta um jogo para este troféu ser dos portugueses e em particular, dos sportinguistas Fonte: Sporting CP
Só falta um jogo para este troféu ser dos portugueses e em particular, dos sportinguistas
Fonte: Sporting CP

Agora segue-se a final, contra o Inter Movistar, que eliminou o organizador desta final four, o Kairat Almaty, com um golo marcado mesmo no final da partida, por 3-2. Este é o rochedo que a turma lusitana tem que escalar se quiser levar o troféu para casa, e tal prevê-se uma tarefa bem complicada, pois tem pela frente uma formação repleta de jogadores internacionais e que tem, entre outros, o sobejamente conhecido Ricardinho, conforme eu já referi em artigos anteriores.

É uma equipa temível, mas que já não ganha a competição desde 2008/09, e já sabe o que é perder uma final para uma equipa portuguesa, neste caso o Benfica em 2009/10.No caso leonino, apenas esteve presente na final em 2010/11, onde perdeu com o Montesilvano por 5-2. Por isso, esperemos que no Domingo a história seja diferente e que possamos ter mais uma página dourada do futsal português escrita pelo Sporting Clube de Portugal!

 

Foto de Capa: UEFA/Sportsfile

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.