Sporting CP 2-1 Vitória FC: Três pontos garantidos antes da visita à Luz

- Advertisement -

No relvado apresentaram-se duas equipas praticamente iguais àquelas que conseguiram vencer o seu jogo de estreia, sendo a única alteração nos 22 escolhidos a entrada do médio croata Josip Misic para o lugar de Petrovic na formação leonina, enquanto que Lito Vidigal manteve os mesmos 11 que venceram o Desportivo das Aves na jornada inaugural.

O Sporting entrou mais forte em campo e adiantou-se cedo no marcador, fruto de um rasgo individual de Nani, autor de um potente remate à entrada da área que só parou no fundo das redes do guardião sadino Cristiano. Nos primeiros dez minutos, mais concretamente aos nove, estava feito o primeiro golo do encontro. As bancadas do estádio José de Alvalade estavam mais uma vez muito bem compostas, num claro sinal de que os adeptos sportinguistas estão com a sua equipa num período conturbado a nível presidencial.

Quando nada o fazia prever, e após um erro monumental do guarda-redes francês Romain Salin, deixando a bola escapar, ficando esta à mercê dos atacantes vitorianos, o empate estava feito, após um golo aos 18 minutos do extremo Zequinha.

O Sporting acusou claramente o golo sofrido e demorou muito tempo a responder, ficando o resultado empatado até ao fim da primeira parte, com o Vitória Futebol Clube a criar as melhores ocasiões de golo, após ter alcançado o segundo tento do encontro.

Uma primeira parte frouxa da equipa orientada por José Peseiro, num jogo que parecia estar controlado nos primeiros 18 minutos, com o golo a aparecer relativamente cedo aliado a um certo conforto e domínio no jogo, mas que se complicou muito com o golo do empate.

Ao intervalo, houve uma troca de avançados no clube leonino, com a saída do holandês Bas Dost e a entrada do colombiano Fredy Montero.

A segunda parte mantinha o mesmo sentido da primeira, claramente desinspirada somente com alguns rasgos individuais de Nani (o outro grande desequilibrador, Bruno Fernandes, teve uma noite não).

Bruno Fernandes não teve uma exibição inspirada no jogo de hoje
Fonte: Sporting CP

Esta noite estaria reservada ao internacional português, que voltaria a marcar mais um golo, desta feita de cabeça após um grande cruzamento de Jovane Cabral aos 66 minutos, jovem lançado no decorrer da segunda parte.

Em suma, não foi um jogo brilhante do Sporting Clube de Portugal, longe disso, mas onde o objetivo mais importante ficou garantido, mais três pontos antes da visita ao Estádio da Luz, para encontrar o grande rival Sport Lisboa e Benfica na terceira jornada do principal escalão no futebol português.

 

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson; Misic (Jovane Cabral) e Battaglia; Nani (Petrovic), Bruno Fernandes e Acuña; Bas Dost (Montero).

Vitória FC: Cristiano; Mano, Vasco Fernandes, Nuno Reis e Nuno Pinto; José Semedo, Costinha (Éder Bessa) e Ruben Micael (Alex); Zequinha (Berto), Mendy e Cádiz.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas: «São 133 anos de história, muitas emoções, impacto na vida das pessoas de forma muito especial»

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

Messi marca de livre direto, mas Columbus Crew vence Inter Miami no tempo de descontos

O Columbus Crew venceu o Inter Miami por 2-1 na 27.ª jornada da MLS. Lionel Messi apontou o único golo da equipa forasteira.

Eis a reação de Cristiano Ronaldo à vitória de Portugal sobre a Noruega

Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais ao triunfo de Portugal frente à Noruega, depois de não ter sido utilizado na partida.

Rafael Leão analisa vitória de Portugal na Noruega e destaca jogador da Seleção: «Já sofreu muitas críticas e agora está a mostrar a sua...

Rafael Leão analisou a vitória de Portugal frente à Noruega e falou sobre este início de trabalhos com Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup revela desejo ao serviço do Benfica e ambição de conquistar um lugar no onze: «Claro que todos querem jogar todos os jogos»

Andreas Schjelderup reagiu ao desaire da Noruega diante de Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Fredrik Aursnes após o Noruega x Portugal: «Não seria estranho se marcássemos mais dois ou três golos»

Fredrik Aursnes, médio do Benfica, analisou a derrota da Noruega frente a Portugal e falou sobre a sua adaptação a lateral-direito.

Jorge Jesus revela conversa com Cristiano Ronaldo antes do Noruega x Portugal: «Disse-lhe que não o ia meter»

Jorge Jesus analisou o triunfo de Portugal frente à Noruega e respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa.