Sporting CP 2-1 Vitória FC: Três pontos garantidos antes da visita à Luz

- Advertisement -

No relvado apresentaram-se duas equipas praticamente iguais àquelas que conseguiram vencer o seu jogo de estreia, sendo a única alteração nos 22 escolhidos a entrada do médio croata Josip Misic para o lugar de Petrovic na formação leonina, enquanto que Lito Vidigal manteve os mesmos 11 que venceram o Desportivo das Aves na jornada inaugural.

O Sporting entrou mais forte em campo e adiantou-se cedo no marcador, fruto de um rasgo individual de Nani, autor de um potente remate à entrada da área que só parou no fundo das redes do guardião sadino Cristiano. Nos primeiros dez minutos, mais concretamente aos nove, estava feito o primeiro golo do encontro. As bancadas do estádio José de Alvalade estavam mais uma vez muito bem compostas, num claro sinal de que os adeptos sportinguistas estão com a sua equipa num período conturbado a nível presidencial.

Quando nada o fazia prever, e após um erro monumental do guarda-redes francês Romain Salin, deixando a bola escapar, ficando esta à mercê dos atacantes vitorianos, o empate estava feito, após um golo aos 18 minutos do extremo Zequinha.

O Sporting acusou claramente o golo sofrido e demorou muito tempo a responder, ficando o resultado empatado até ao fim da primeira parte, com o Vitória Futebol Clube a criar as melhores ocasiões de golo, após ter alcançado o segundo tento do encontro.

Uma primeira parte frouxa da equipa orientada por José Peseiro, num jogo que parecia estar controlado nos primeiros 18 minutos, com o golo a aparecer relativamente cedo aliado a um certo conforto e domínio no jogo, mas que se complicou muito com o golo do empate.

Ao intervalo, houve uma troca de avançados no clube leonino, com a saída do holandês Bas Dost e a entrada do colombiano Fredy Montero.

A segunda parte mantinha o mesmo sentido da primeira, claramente desinspirada somente com alguns rasgos individuais de Nani (o outro grande desequilibrador, Bruno Fernandes, teve uma noite não).

Bruno Fernandes não teve uma exibição inspirada no jogo de hoje
Fonte: Sporting CP

Esta noite estaria reservada ao internacional português, que voltaria a marcar mais um golo, desta feita de cabeça após um grande cruzamento de Jovane Cabral aos 66 minutos, jovem lançado no decorrer da segunda parte.

Em suma, não foi um jogo brilhante do Sporting Clube de Portugal, longe disso, mas onde o objetivo mais importante ficou garantido, mais três pontos antes da visita ao Estádio da Luz, para encontrar o grande rival Sport Lisboa e Benfica na terceira jornada do principal escalão no futebol português.

 

Onzes Iniciais:

Sporting CP: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson; Misic (Jovane Cabral) e Battaglia; Nani (Petrovic), Bruno Fernandes e Acuña; Bas Dost (Montero).

Vitória FC: Cristiano; Mano, Vasco Fernandes, Nuno Reis e Nuno Pinto; José Semedo, Costinha (Éder Bessa) e Ruben Micael (Alex); Zequinha (Berto), Mendy e Cádiz.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não podia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental e emocional do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.