Sporting CP 3-1 Moreirense FC: Chave de Ouro em Casa

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Na ressaca da vitória sobre o Besiktas e consequente passagem aos dezasseis avos na Liga Europa, Jorge Jesus optou pela rotatividade, jogando sem William e João Mário no meio-campo e Paulo Oliveira e João Pereira na defesa.

Com o Sporting a dar o pontapé de partida, antevia-se um jogo quente para contrastar com o frio que se fazia sentir nas bancadas. Ambas as equipas mostravam que não queriam perder, apesar de o Sporting aparecer mais motivado que o Moreirense para levar os três pontos, com um ataque organizado e com a bola a passar por grande parte dos jogadores leoninos, o que quase o levou ao golo logo no primeiro minuto.

A equipa de Moreira de Cónegos ia tentando fazer a sua aparição no jogo através de ataques, que a defesa verde e branca travava com tranquilidade, apostando no contra-ataque organizado pelos dois lados.

Inevitavelmente, o Sporting acaba por chegar ao golo por Gelson Martins que, assistido por Bryan Ruiz, remata cruzado e acaba da melhor forma a jogada, culminando assim a ameaça que já se vinha a sentir à baliza de Stefanovic.

Com o desenrolar do jogo, o Sporting acabava por mostrar cada vez mais a sua superioridade, impondo o seu próprio ritmo ao jogo. Após isto, com naturalidade, acabaram por chegar ao segundo golo, através de Aquilani.

O golo de Alberto Aquilani tranquilizou o leão  Fonte: Sporting CP
O golo de Alberto Aquilani tranquilizou o leão
Fonte: Sporting CP

Já na segunda parte, o Moreirense acabou por começar a aparecer no jogo, acabando a defesa por resolver. Mas, como não há duas sem três, o Sporting chegou ao terceiro tento por Slimani, em cima da hora de jogo. Após falhar o penálti, acaba por se redimir na recarga.

O Moreirense acabou por acordar nos últimos dez minutos do jogo, em que, após grande penalidade cometida por Naldo, Rafael Martins marca colocado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes leonino. Rui Patrício foi ainda chamado a jogo, onde teve que fazer mais duas defesas importantes para o resultado. A equipa de Miguel Leal aproveitou ainda o adormecimento dos leões, tentando fazer golos após bola parada, valendo sempre a atenção de Patrício.

Apesar de mostrar que tinha argumentos para discutir uma boa segunda parte, a equipa visitante acordou demasiado tarde num jogo em que o Sporting mostra que tem boas referências no banco para o seu meio-campo. Desta forma, mantém a sua liderança isolada na liga, antes de saber quem será o seu próximo adversário na liga Europa.

Assim, o Sporting mantém a invencibilidade em casa, fechando com uma vitória os jogos em Alvalade para a Liga Portuguesa este ano.

A Figura:

Gelson Martins – o jovem jogador sportinguista mostrou qualidade e competência durante todo o jogo, tanto participando nas jogadas ofensivas, como também ajudando no processo defensivo, mantendo o equilíbrio durante todo o jogo.

O Fora-de-Jogo:

Naldo – O central leonino não acrescentou muito ao jogo, precisando muitas vezes de ajuda na hora de defender, culminando com o penálti cometido e que deu o golo para o Moreirense.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.