Sporting CP 3-1 Moreirense FC: Chave de Ouro em Casa

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Na ressaca da vitória sobre o Besiktas e consequente passagem aos dezasseis avos na Liga Europa, Jorge Jesus optou pela rotatividade, jogando sem William e João Mário no meio-campo e Paulo Oliveira e João Pereira na defesa.

Com o Sporting a dar o pontapé de partida, antevia-se um jogo quente para contrastar com o frio que se fazia sentir nas bancadas. Ambas as equipas mostravam que não queriam perder, apesar de o Sporting aparecer mais motivado que o Moreirense para levar os três pontos, com um ataque organizado e com a bola a passar por grande parte dos jogadores leoninos, o que quase o levou ao golo logo no primeiro minuto.

A equipa de Moreira de Cónegos ia tentando fazer a sua aparição no jogo através de ataques, que a defesa verde e branca travava com tranquilidade, apostando no contra-ataque organizado pelos dois lados.

Inevitavelmente, o Sporting acaba por chegar ao golo por Gelson Martins que, assistido por Bryan Ruiz, remata cruzado e acaba da melhor forma a jogada, culminando assim a ameaça que já se vinha a sentir à baliza de Stefanovic.

Com o desenrolar do jogo, o Sporting acabava por mostrar cada vez mais a sua superioridade, impondo o seu próprio ritmo ao jogo. Após isto, com naturalidade, acabaram por chegar ao segundo golo, através de Aquilani.

O golo de Alberto Aquilani tranquilizou o leão  Fonte: Sporting CP
O golo de Alberto Aquilani tranquilizou o leão
Fonte: Sporting CP

Já na segunda parte, o Moreirense acabou por começar a aparecer no jogo, acabando a defesa por resolver. Mas, como não há duas sem três, o Sporting chegou ao terceiro tento por Slimani, em cima da hora de jogo. Após falhar o penálti, acaba por se redimir na recarga.

O Moreirense acabou por acordar nos últimos dez minutos do jogo, em que, após grande penalidade cometida por Naldo, Rafael Martins marca colocado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes leonino. Rui Patrício foi ainda chamado a jogo, onde teve que fazer mais duas defesas importantes para o resultado. A equipa de Miguel Leal aproveitou ainda o adormecimento dos leões, tentando fazer golos após bola parada, valendo sempre a atenção de Patrício.

Apesar de mostrar que tinha argumentos para discutir uma boa segunda parte, a equipa visitante acordou demasiado tarde num jogo em que o Sporting mostra que tem boas referências no banco para o seu meio-campo. Desta forma, mantém a sua liderança isolada na liga, antes de saber quem será o seu próximo adversário na liga Europa.

Assim, o Sporting mantém a invencibilidade em casa, fechando com uma vitória os jogos em Alvalade para a Liga Portuguesa este ano.

A Figura:

Gelson Martins – o jovem jogador sportinguista mostrou qualidade e competência durante todo o jogo, tanto participando nas jogadas ofensivas, como também ajudando no processo defensivo, mantendo o equilíbrio durante todo o jogo.

O Fora-de-Jogo:

Naldo – O central leonino não acrescentou muito ao jogo, precisando muitas vezes de ajuda na hora de defender, culminando com o penálti cometido e que deu o golo para o Moreirense.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.