Sporting CP 3-1 Vitória SC: Pragmatismo leonino conquista a vitória

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Sporting CP

    BnR: Disse, na antevisão do jogo, que um clube como o Sporting não pode depender apenas de um ou dois jogadores. Vietto tem subido de rendimento, assim como Acuña e Bolasie. Acha que está no caminho certo para um Sporting não tão dependente de Bruno Fernandes?

    Jorge Silas: «Sim, acho que sim. Quando somos mais equipa, é natural que apareçam mais jogadores. E os jogadores que falou realmente estão habituados a serem figuras e a assumir responsabilidades nos jogos das equipas por onde têm passado. Portanto, eu espero deles o mesmo assumir de responsabilidades aqui e hoje acabou por acontecer. Naturalmente que o Bruno vai sobressair sempre porque a qualidade dele vai acabar por vir ao de cima. Mas se nós podemos ter mais gente para ajudar o Bruno muito melhor. No dia em que o Bruno tiver um pouco abaixo do que é normal nele, aparecem os outros».

    Vitória SC

    BnR: Em Londres perdeu ao cair do pano, depois de uma exibição bem conseguida por parte da sua equipa. Hoje sofre dois golos quase de rajada num momento em que o Vitória até teve com um ligeiro ascendente. Em que medida é que este tipo de situações no jogo podem afetar animicamente a equipa?

    Ivo Vieira: «Afeta na medida em que é necessário haver maior concentração e melhor tomada de decisão. Fazendo uma observação muito rápida àquilo que é o nosso comportamento com bola muitas das vezes é de saudar, mas depois nós temos um leque de juventude com quem eu gosto de trabalhar e sinto um enorme privilégio em treiná-los, e que necessitam de crescer como atletas para ganhar alguma maturidade e para estarem bem preparados para este nível. Agora, isso é com trabalho que se faz e obviamente que é com a qualidade de jogo que se dá mas também é com vitórias, e isso não tem acontecido ultimamente, é uma realidade. Marca sempre dentro dum jogo um momento desses em que nós não temos a felicidade de ser mais competentes a intercetar, fazer o golo e pôr a equipa em “xeque”, com dois golos em transição. É esse crescimento que a equipa tem de ter e temos de lhes dar esse tempo, embora perceba que a sede dos vitorianos e a minha também seja ganhar e somar pontos, e estamos na luta para fazer mais e melhor já no próximo jogo na Quarta.»

     

    Artigo de Opinião de Guilherme Costa e Inês Santos

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.