Sporting CP 3-2 SC Braga: Nós acreditamos (sempre) em vocês

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

O Sporting CP recebeu – e venceu – o SC Braga, num jogo que fechou a primeira volta do campeonato. Após a eliminação da taça de Portugal, naquele que foi até agora o melhor encontro de toda a temporada, a equipa de Jorge Jesus queria vingar a derrota sofrida diante da equipa do Minho. O historial jogava a favor dos verde e brancos: a última derrota caseira perante os bracarenses data da temporada de 2009/2010, quando foi derrotada por 2-1, logo na segunda jornada do campeonato.

Jorge Jesus voltou a apostar no mesmo 11 que atuou em Setúbal. No entanto,  Bruno César, que se tinha exibido a um nível altíssimo na partida anterior, e William Carvalho estiveram uns furos abaixo daquilo que é pretendido; mais tarde haviam de ser os primeiros a serem preteridos. A equipa de Paulo Fonseca – uma das melhores da liga NOS – entrou forte e podia ter chegado ao golo logo no primeiro minuto de jogo. Depois de uma entrada mais amorfa, e como seria de esperar, o Sporting CP tomou as rédeas do jogo e criou algumas ocasiões de golo – João Mário e Slimani falharam na cara do guardião bracarense. Quando já todos esperavam pelo intervalo, eis que o Braga chega não a uma vantagem de um golo, mas dois. Wilson Eduardo – começa a ser regra marcar ao Sporting CP – e Rafa, numa jogada brilhante, punham o Braga a vencer ao intervalo.

Slimani voltou a dar uma alegria aos adeptos leoninos Fonte: Sporting CP
Slimani voltou a dar uma alegria aos adeptos leoninos
Fonte: Sporting CP

Todavia, o resultado não espelhava aquilo que se tinha passado durante os primeiros 45 minutos. Desta forma, e, a meu ver, também devido a uma certa debilidade física do Braga, o Sporting haveria mesmo de conseguir dar a volta ao resultado. Primeiro, e através de uma grande penalidade bem assinalada, Adrien reduziria a vantagem; depois foi a vez de Fredy Montero fazer o gosto ao pé e, por último, o inevitável Slimani, após um primoroso cruzamento de Bryan Ruiz.

Uma nota, porque eles também foram parte da vitória, para os adeptos do Sporting. A massa associativa esteve sempre com a equipa. No entanto, não há melhor expressão para descrever aquilo que se vive em Alvalade do que a própria música da curva sul: “Nós Acreditamos em vocês!”.

A Figura:

Adeptos do Sporting CP – Os adeptos leoninos estiveram sempre com a equipa. Prova disso mesmo foi o apoio incansável, mesmo quando a equipa estava a perder. Como disse Jorge Jesus, eles também fizeram parte desta vitória

O Fora-de-Jogo:

Jorge Sousa – Classe não consta, com certeza, no dicionário de Jorge Sousa. Apesar de ter acertado no penálti do Sporting CP, rubricou uma exibição – mais uma – muito fraca.

Foto de capa: Sporting CP

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.