Sporting CP 3-2 SC Braga: Nós acreditamos (sempre) em vocês

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

O Sporting CP recebeu – e venceu – o SC Braga, num jogo que fechou a primeira volta do campeonato. Após a eliminação da taça de Portugal, naquele que foi até agora o melhor encontro de toda a temporada, a equipa de Jorge Jesus queria vingar a derrota sofrida diante da equipa do Minho. O historial jogava a favor dos verde e brancos: a última derrota caseira perante os bracarenses data da temporada de 2009/2010, quando foi derrotada por 2-1, logo na segunda jornada do campeonato.

Jorge Jesus voltou a apostar no mesmo 11 que atuou em Setúbal. No entanto,  Bruno César, que se tinha exibido a um nível altíssimo na partida anterior, e William Carvalho estiveram uns furos abaixo daquilo que é pretendido; mais tarde haviam de ser os primeiros a serem preteridos. A equipa de Paulo Fonseca – uma das melhores da liga NOS – entrou forte e podia ter chegado ao golo logo no primeiro minuto de jogo. Depois de uma entrada mais amorfa, e como seria de esperar, o Sporting CP tomou as rédeas do jogo e criou algumas ocasiões de golo – João Mário e Slimani falharam na cara do guardião bracarense. Quando já todos esperavam pelo intervalo, eis que o Braga chega não a uma vantagem de um golo, mas dois. Wilson Eduardo – começa a ser regra marcar ao Sporting CP – e Rafa, numa jogada brilhante, punham o Braga a vencer ao intervalo.

Slimani voltou a dar uma alegria aos adeptos leoninos Fonte: Sporting CP
Slimani voltou a dar uma alegria aos adeptos leoninos
Fonte: Sporting CP

Todavia, o resultado não espelhava aquilo que se tinha passado durante os primeiros 45 minutos. Desta forma, e, a meu ver, também devido a uma certa debilidade física do Braga, o Sporting haveria mesmo de conseguir dar a volta ao resultado. Primeiro, e através de uma grande penalidade bem assinalada, Adrien reduziria a vantagem; depois foi a vez de Fredy Montero fazer o gosto ao pé e, por último, o inevitável Slimani, após um primoroso cruzamento de Bryan Ruiz.

Uma nota, porque eles também foram parte da vitória, para os adeptos do Sporting. A massa associativa esteve sempre com a equipa. No entanto, não há melhor expressão para descrever aquilo que se vive em Alvalade do que a própria música da curva sul: “Nós Acreditamos em vocês!”.

A Figura:

Adeptos do Sporting CP – Os adeptos leoninos estiveram sempre com a equipa. Prova disso mesmo foi o apoio incansável, mesmo quando a equipa estava a perder. Como disse Jorge Jesus, eles também fizeram parte desta vitória

O Fora-de-Jogo:

Jorge Sousa – Classe não consta, com certeza, no dicionário de Jorge Sousa. Apesar de ter acertado no penálti do Sporting CP, rubricou uma exibição – mais uma – muito fraca.

Foto de capa: Sporting CP

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bubista reage ao empate histórico de Cabo Verde: «Sabíamos a qualidade de Espanha mas demonstrámos aquilo que é o nosso país»

Bubista analisou o empate a zero entre Cabo Verde e Espanha, na estreia dos Tubarões Azuis no Mundial 2026.

Recém-promovido à Premier League faz proposta por Lukas Hornicek: Eis os detalhes

O Hull City ofereceu 14,5 milhões de euros por Hornicek, mas o Braga exige o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões.

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.

Histórico e memorável: Cabo Verde segura Espanha e empata por 0-0 contra a campeã da Europa na estreia inédita em Mundiais

Cabo Verde fez a estreia na história dos Mundiais e garantiu um empate histórico. 0-0 contra a Espanha, campeã europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

Ténis: Nuno Borges perde na primeira ronda do torneio de Halle e é eliminado

O tenista português Nuno Borges perdeu na primeira ronda em Halle. Francisco Cabral continua vivo no torneio de pares.

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.