Sporting CP 4-0 Vilaverdense FC: David contra Golias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Jorge Jesus apresentou uma equipa totalmente diferente em comparação com o último jogo frente ao Boavista, onde se destacam os regressos de Bryan Ruiz e Doumbia ao onze titular, sendo o número 88 determinante para o resultado, enquanto António Barbosa, treinador visitante, procedeu a uma única alteração, ao lançar a jogo Rafa Miranda.

Num jogo em que se perspetivava uma exibição bastante tranquila pela equipa leonina, esta acabou por vencer sem grandes problemas e conseguiu assim a passagem aos quartos de final da prova rainha do futebol português.

O Sporting demorou a entrar no jogo, muito provavelmente pela grande rotatividade da equipa, mas sempre com o controlo total da partida, embora sem grandes ocasiões de perigo na primeira meia hora da partida. No outro lado, a equipa do distrito de Braga, apesar das reconhecidas limitações face ao adversário, cumpriu o seu papel com uma sólida exibição defensiva e alguns contra-ataques, o mais perigoso, ao minuto dezoito, com André Soares a rematar fraco na cara de Salin. O rumo do jogo inverteu-se assim que os verdes e brancos aumentaram a velocidade na transição ofensiva e com isso surgiram duas grandes oportunidades, aos 30 e 39 minutos, com Petrovic e Tobias Figueiredo, respetivamente, a enviarem a bola à barra. No último lance do primeiro tempo, Doumbia, na recarga a um remate de Bryan Ruiz, inaugura o marcador. Nota ainda para um lance duvidoso na área do Sporting, aos 44 minutos, com toda a equipa e banco do Vilaverdense a pedirem grande penalidade ao árbitro, Luís Ferreira.

Doumbia e Gelson foram os autores dos golos Fonte: Facebook oficial de Gelson Martins
Doumbia e Gelson foram os autores dos golos
Fonte: Facebook oficial de Gelson Martins

Numa segunda parte em que o Sporting entrou mais pressionante, principalmente depois da entrada de Gelson Martins e de Podence à hora de jogo, conseguiu ter mais lances de perigo e com isso dilatar a vantagem que trazia dos primeiros 45 minutos. O Costa-Marfinense Seydou Doumbia concretizou por mais duas vezes, deixando o resultado em 3-0 aos 74 minutos, acabando assim com a reduzida esperança que a formação de Vila Verde tinha na deslocação a Lisboa. Nos últimos quinze minutos, o Sporting, mesmo não continuando com o ritmo elevado com que tinha iniciado a segunda parte, criou algumas oportunidades, destacando-se o remate de Battaglia ao qual Pedro Freitas, o guardião do Vilaverdense, correspondeu com uma boa defesa e, já mesmo no final do encontro, Gelson, numa brilhante jogada individual, fez o 4-0 e fixou o resultado final.

Um resultado que não surpreendeu ninguém e que confirmou a clara superioridade do Sporting, contudo, não podemos de deixar de reconhecer o Vilaverdense que se apresentou em Alvalade sem receio de jogar o seu futebol, tendo mesmo proporcionado alguns bons momentos, assim como o espetacular apoio dado por parte dos seus adeptos, que se fizeram ouvir durante todo o jogo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Penafiel anuncia saída de Rúben Alves após uma temporada

O Penafiel confirmou a saída de Rúben Alves no final da temporada, após o fim do contrato que ligava o médio ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Oviedo anuncia antigo adjunto do FC Porto como novo treinador principal

O Real Oviedo oficializou a contratação de Julián Calero para o comando técnico da equipa principal, com um contrato válido por uma época.

Elche exerce opção de compra e segura Buba Sangaré até 2031

O Elche garantiu a continuidade de Buba Sangaré, de 18 anos, ao exercer a opção de compra acordada com a AS Roma.

Jonas Omlin está de regresso ao Basel com contrato até 2029

Jonas Omlin está de regresso ao Basel. O contrato é válido até 2029 e volta a assumir o papel de guarda-redes do clube suíço.