Sporting CP 5-0 CS Marítimo: Sporting confirma passagem aos quartos de final

    A CRÓNICA: SPORTING CP ENCHE O ESTÁDIO EM NOITE DE ESTÁDIO VAZIO

    Com o apuramento para os quartos de final quase garantidos, o Sporting CP procurou desde cedo carimbar matematicamente essa hipótese. E que melhor maneira de o fazer se não marcar no primeiro minuto de jogo, após uma boa combinação de passes, que colocaram o esférico no lado esquerdo ofensivo leonino, e que terminou com um passe de Arthur Gomes para o Paulinho inaugurar o marcador.

    Se se esperava uma pequena reação do CS Marítimo, isso não aconteceu, dando a ideia de estarem completamente conformados com o tipo de jogo que se começara a desenhar. Com isto, começaram a surgir erros ainda mais graves (além dos basilares, nomeadamente posicionamento, agressividade, entre outros), que acabaram por culminar em mais dois golos do avançado leonino Paulinho, que chegou assim aos três tentos numa só parte.

    Após o intervalo, o Sporting CP continuou a controlar o jogo, contudo, o CS Marítimo em alguns momentos conseguiu criar algumas jogadas de ataque, frutos da descontração e baixas de linhas que se fizeram sentir em certos momentos do jogo.

    Ao minuto 73, Mateus Fernandes, que se estreou como titular no jogo de hoje, encontrou o espanhol Pedro Porro em processo de desmarcação na área maritimista, que escapou a Zainadine e contornou o guarda-redes Miguel Silva, rematando para o golo leonino.

    Com mais um erro, desta feita do guarda-redes Miguel Silva que colocou a bola na própria baliza, o Sporting CP acabou por chegar ao quinto golo após um remate/cruzamento.

    Foi um jogo de sentido único, com a equipa leonina a controlar e a dominar todos os momentos do jogo, resultando assim numa vitória por uma margem longa.

     

    A FIGURA

    Sporting Tottenham
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    PaulinhoO avançado português teve esta noite um jogo para recordar. Com três remates e outros tantos golos na primeira parte, soube aparecer onde, quando, e como nas mais distintas ocasiões de ataque leoninas. Com um instinto oportuno e “matador”, Paulinho figura hoje como o homem do jogo.

     

    O FORA DE JOGO

    CS Marítimo – A equipa insular apresentou um futebol pobre, sem qualquer método, objetividade, mas acima de tudo, competitividade. Posto isto, vou colocar desde equipa técnica a atletas, fora-de-jogo.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    Sem surpresas, a equipa de Alvalade trouxe para este jogo o seu já mais que habitual 3-4-3. Com as subidas constantes dos laterais leoninos, papel desempenhado por Pedro Porro e Arthur Gomes, o Sporting CP apresentou-te em boa forma naquilo que é o flanqueamento do jogo, jogadas estas que resultaram na maior parte dos golos leoninos de hoje.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Israel (6)

    P.Porro (7)

    Coates (6)

    Gonçalo Inácio (6)

    Reis (6)

    Ugarte (7)

    Fernandes (6)

    Trincão (5)

    Jovane (6)

    Arthur (6)

    Paulinho (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Rochinha (4)

    Fatawu (-)

    Sotiris (-)

    Pedro Gonçalves (-)

    Esgaio (-)

    ANÁLISE TÁTICA – CS MARÍTIMO

    Com um sistema tático bastante defensivo, o CS Marítimo mostrou que nem sempre defender com muitos, significa defender bem. Aliado a isto, houve ainda muito pouca objectividade naquilo que seria o processo ofensivo da equipa comandada por Octávio Moreira, que raramente chegou perto da área leonina.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Miguel Silva (2)

    Cláudio Winck (3)

    Matheus (3)

    Zainadine (2)

    Rafael Brito (3)

    Vidigal (3)

    João Afonso (2)

    Xadas (2)

    Paulinho (2)

    Liza (3)

    Vitor Costa (2)

    SUBS UTILIZADOS

    Pablo Taboada (-)

    Joel Tagueu (-)

    Diogo Mendes (-)

    André Cardoso (-)

    Francisco Gomes (-)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico