Sporting CP 5–1 SC Praiense: Teste fácil antes de gigante

sporting cp cabeçalho 2

Num jogo que se antevia aparentemente fácil para o Sporting, Jorge Jesus decidiu apresentar um onze sem muitos dos nomes habituais, também para dar minutos a outros jogadores do plantel. No entanto, deixou no banco alguns jogadores que lhe poderiam dar uma certa estabilidade, como Gelson Martins, Ruben Semedo e Schelotto. Ainda assim, para esta quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard, mandou a jogo Adrien Silva, para que este ganhe cada vez mais ritmo de jogo.

A equipa açoriana entrou com vontade de jogar de igual para igual, acabando por surpreender Beto com um excelente golo de Filipe Andrade, logo aos dois minutos. O guarda-redes do Praiense lançou a bola longa e o avançado rematou com bastante força, sem hipótese para o guarda-redes leonino. Percebia-se que a estratégia da equipa da Ilha Terceira era sempre por a bola o mais próximo  possível da área leonina, aproveitando o pontapé forte de Tiago Maia. Este acabou por mostrar também qualidade logo numa grande defesa que tirou um golo certo ao Sporting.

O Sporting Clube de Portugal não baixou o ritmo de jogo, com Castaignos a estar bastante presente nos ataques dos leões. Contudo, a sorte não estava a favor, já que quando não estava o guardião da equipa forasteira, era o poste que não deixava a bola entrar na baliza do adversário. Finalmente, após um canto marcado por Jefferson, Paulo Oliveira, sem oposição, cabeceia a bola para o poste contrário, fazendo assim o empate, numa altura em que o Sporting dominava o jogo, apesar de ser mais ineficaz.

Adrien foi uma das peças importantes neste jogo Fonte: Facebook Oficial de Adrien
Adrien foi uma das peças importantes neste jogo
Fonte: Facebook Oficial de Adrien

Ainda assim, o jogo continuava a ser todo controlado pelo Sporting, com um ritmo mais baixo, com Jesus a ser bastante interventivo para dentro de campo, o que não surtia muito efeito para os jogadores, que mostravam não ter assim tanta ligação como se pensaria, indo o jogo para o intervalo com o empate, uma surpresa para os adeptos que se deslocaram ao estádio.

A segunda parte começa com um Sporting mais atacante e com a mesma posse de bola, beneficiando logo de um penálti, convertido com sucesso por Adrien Silva. Os leões colocavam-se assim em vantagem perante um Praiense que se notava mais cansado e que mal chegava à baliza de Beto. Devido à fadiga acumulada pelos jogadores da equipa açoriana, o Sporting chega facilmente ao terceiro tento, marcado por Bruno César que, depois de uma boa jogada de entendimento com o capitão, rematou junto ao poste, dilatando assim o resultado frente à equipa do Campeonato de Portugal Prio.

Numa altura em que Gelson Martins já estava em campo, o jogo tornou-se um pouco mais veloz, sendo mais uma dor de cabeça para a defensiva do Praiense, à qual trocava as voltas constantemente, à procura de mais um golo para a sua equipa. Este acabou por chegar, não pelos pés do menino prodígio, mas sim por André, que na primeira jogada em que tocou na bola, encostou de primeira para dentro da baliza, após um passe longo bem medido por Bruno César. Começava assim a avolumar-se um resultado mais esperado pelos adeptos, que ainda tiveram tempo para cantar novamente um golo de André, que em dez minutos foi capaz de bisar, novamente assistido por Bruno César.

O jogo ficou então marcado pela surpresa inicial do golo do Praiense, mas pela vitória esperada do Sporting Clube de Portugal. É de fazer notar, no entanto, que apesar da derrota algo pesada para a equipa açoriana, é de louvar o seu trabalho até chegar a este jogo, mostrando que o Campeonato de Portugal Prio está a evoluir e que tem bastantes equipas que poderão dar luta neste tipo de competições, mostrando que vale a pena apostar no futebol como acontece. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

Bruno Lage lamenta morte de Jorge Costa e responde à comparação entre Ivanovic e Gyokeres

Bruno Lage analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.

José Mourinho elogia jogo do Fenerbahçe e mostra-se contracorrente: «Sou conhecido por criticar os árbitros, mas hoje o árbitro esteve fantástico»

José Mourinho analisou a derrota do Fenerbahçe diante do Feyenoord. Técnico mostrou-se confiante para a segunda mão.

Mikel Arteta analisa estreia de Viktor Gyokeres a titular pelo Arsenal: «Ele compreende mentalmente o que precisa fazer para estar a 100%»

Mikel Arteta abordou a estreia de Viktor Gyokeres pelo Arsenal. Avançado passou sem grande destaque em campo.