📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 6 – 0 CF União da Madeira: Leão esfomeado prepara Consoada na Taça da Liga

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting CP venceu hoje o CF União da Madeira por 6-0, em jogo a contar para a segunda jornada da Taça da Liga. O horário do jogo não era o mais atrativo, mas fosse a que hora fosse, as duas equipas precisavam de vencer para quebrar o empate pontual que vigorava depois da primeira jornada. Para isso, Jorge Jesus manteve a maioria das suas peças essenciais, mas fez entrar Salin, Bruno César, Bryan Ruiz e Doumbia. Já Ricardo Chéu alterou dois jogadores, trocando Mendy e Malfleury por Mica e Junior, respetivamente. Onzes quase na máxima força, portanto, para atacar a qualificação para a Final Four da Taça CTT.

O início da partida foi muito pobre: ambas as equipas travavam uma “batalha” a meio-campo, falhando constantemente no último passe. O Sporting apostava mais na posse de bola, mas sem materializar em ocasiões, enquanto o União da Madeira se focava no contra-ataque, mas com más decisões no capítulo do último passe. O jogo só acordou mesmo a partir do vigésimo minuto: Doumbia recuperou uma bola a meio-campo, seguiu pujante na jogada individual fugindo à pressão adversária e, frente-a-frente com o guarda-redes Chastre, atirou a contar para o primeiro golo da partida. 1-0 aos vinte minutos, no primeiro momento de interesse da partida.

O golo do costa-marfinense foi, de resto, o despertador para um jogo sonolento até então: na resposta imediata do União, no minuto seguinte, Luan atira cruzado, numa bola defendida a meias por Salin e pelo poste da sua baliza. A jogada deu ânimo à equipa insular, que voltou a assustar ao minuto 28, por Rodrigo Henrique, remate que desta vez saiu diretamente para as bancadas e que teve resposta direta dos “leões”, com um remate de Podence ao ferro da baliza de Chastre. Nessa altura ainda “cheirou a golo” para os homens de Alvalade, mas o corte defeituoso de Romaric e o remate de Bryan Ruiz falharam o alvo.

O perigo na área madeirense tinha chegado para ficar e até ao intervalo o Sporting ainda tentou mais três vezes o segundo golo. Primeiro com remates de Acuña e Doumbia, ambos defendidos sem grande dificuldade pelo guardião Chastre; depois com Sebastián Coates, a fuzilar a baliza dos madeirenses, mas com a barra a devolver o remate do uruguaio. A equipa da casa saía então, merecidamente, a ganhar por 1-0, com domínio do encontro em posse e em remates, apesar de um início de jogo mais aborrecido.

Alvalade aqueceu na entrada para a segunda parte, construindo a goleada Fonte: Sporting Clube de Portugal
Alvalade aqueceu na entrada para a segunda parte, construindo a goleada
Fonte: Bola Na Rede

Já o segundo tempo começou sem alterações táticas nos dois lados e com o Sporting a entrar a todo o gás: primeiro Doumbia, em jogada individual, tentou replicar o primeiro golo; depois a bola entrou mesmo, num cabeceamento fulminante de Jéremy Mathieu, na sequência de um pontapé de canto, sem hipóteses para Chastre. O domínio era total por parte da equipa do Sporting, com uma avalanche ofensiva, sem precedentes no jogo. Bruno Fernandes e Bas Dost, acabadinhos de entrar para os lugares de Bryan Ruiz e Bruno César, respetivamente, deram sangue novo ao jogo e testaram de imediato os reflexos do guarda-redes do União. Depois disso, ainda Bas Dost voltou a somar mais um remate leonino ao ferro.

E se Chastre esteve bem nesses momentos, acabou por ser infeliz minutos depois: bola bombeada para a área, muito puxada para a zona do guarda-redes, e este acabou por defender contra Doumbia, que bisou assim na partida e aumentou o resultado para 3-0. Domínio total do Sporting, que “ganhava o jogo” ao minuto 60, sem hipótese para o adversário.

Apesar de o resultado já não exigir muito da equipa leonina, esta não abrandou o ritmo e aumentou o marcador seis minutos depois: o passe de Bruno Fernandes a cortar a defesa insular é fantástico e isolou Bas Dost. O holandês foi altruísta e tocou para Gelson Martins, que com a baliza completamente aberta empurrou para o 4-0, abrindo a goleada.

Mas não acabou aqui, com o leão a mostrar-se esfomeado e a dar uma bonita prenda aos alguns milhares de adeptos que ainda foram a Alvalade nesta noite fria de quarta-feira. Em dois minutos, aos 78 e aos 80, respetivamente, marcaram Coates e Iuri Medeiros – o uruguaio, vindo de trás, foi servido por Podence e atirou à saída do guarda-redes Chastre. Já o golo de Iuri, foi “apenas” o golo da noite – um tiraço na esquina da área, perfeitamente colocado, com a bola a fugir ao guardião madeirense e a entrar junto ao poste da baliza.

O Sporting venceu assim o União da Madeira por 6-0, subindo assim ao primeiro lugar do grupo B da Taça da Liga, com quatro pontos, uma prenda de Natal perfeita para os adeptos leoninos. Já o União da Madeira mantém-se com apenas um ponto, empatado com Belenenses e Marítimo, que ainda não jogaram para a segunda jornada da competição.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.