Primeira Liga, Jornada 32: terça-feira, 20h30, 11 de maio de 2021
ANTEVISÃO: JOGO DIFÍCIL CONTRA PANTERAS AFLITAS

O Sporting pode sagrar-se campeão já neste jogo, mas para isso terá que o ganhar. Sem pensar noutros cenários que possam acontecer no dia anterior, o foco da equipa leonina, neste momento deverá ser o de entrar forte no jogo para resolver cedo, sem esquecer que do outro lado está uma equipa aflita, que para ainda sonhar em ficar na divisão maior do futebol português, terá que ambicionar ganhar pontos. Essa necessidade das panteras não será tão premente devido à derrota copiosa que o adversário que vem na sua perseguição sofreu ontem, no entanto, a manter-se na posição que está neste momento, o Boavista teria ainda que jogar a “liguilha” para lutar pela manutenção, pelo que será do seu interesse afastar-se da zona perigosa.

MATCH POINT EM ALVALADE! CONSEGUIRÃO OS JOVENS LEÕES FAZER XEQUE-MATE E ALCANÇAR UM FEITO HISTÓRICO? APOSTA EM BET.PT!

Anúncio Publicitário

Espera-se, portanto, um jogo tenso, com os objectivos de ambas as equipas a dependerem de um resultado positivo. Para a equipa de alvalade, será importante não deixar que a partida se vá desenrolando sem conseguir marcar, podendo criar maior ansiedade e nervosismo, podendo sempre correr o risco de sofrer num contra-ataque, como em outras ocasiões, em outras partidas. Já o Boavista tentará povoar o meio-campo para conseguir segurar o jogo pelo máximo de tempo possível tentando enervar e desconcentrar o adversário, apostando nas saídas rápidas.

Será um jogo de David contra Golias, em que os dois, usando armas diferentes, e com objectivos distintos, tentarão o mesmo fim: A vitória.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Nos 127 encontros disputados entre Sporting e Boavista, os leões venceram 63, as panteras 28, e anularam-se em 36. Em alvalade estes dois emblemas já se encontraram 63 vezes, tendo a equipa leonina vencido 48, perdido dois, e acabando empatados em 13 ocasiões.
  2. Contra o Boavista, a maior vitória que o Sporting conseguiu foi por 12-0 na longínqua época de 1948/1949.
  3. O Sporting CP continua sem perder na primeira liga, tendo neste momento 24 vitórias e sete empates.
  4. A última vitória do Boavista na casa do Sporting foi na época de 1992/1993 a contar para as Meias-finais da Taça de Portugal, tendo o jogo acabado com o resultado de 0-1.
  5. Enquanto que o Sporting ainda não perdeu na presente época desportiva, o Boavista vem de uma série de quatro jogos sem ganhar. No entanto a última vitória foi contra o Paços de Ferreira, a equipa sensação da prova.
  6. O resultado mais usual no embate entre estas duas equipas em Alvalade é 2-0 favorável à equipa leonina. Este resultado registou-se por oito vezes.
  7. O Sporting CP tem a melhor defesa do campeonato com apenas 15 golos consentidos.
  8. Em Alvalade o Sporting já marcou 254 golos ao Boavista, enquanto a equipa axadrezada marcou 121.
  9. A última vitória do Boavista contra o Sporting foi no Bessa, a 5 de janeiro de 2008 a contar para a décima quinta jornada da liga.
  10. Na primeira volta da presente época desportiva, o Sporting ganhou no Bessa por 0-2, com golos de Pedro Porro e Nuno Santos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Alberth Elis (Boavista FC) – O avançado hondurenho de 25 anos leva oito golos marcados o que equivale a 22 por cento dos golos das panteras. Só este facto já nos obriga a tomá-lo como um jogador importante. Outro dado importante é que nos últimos dois jogos marcou três golos.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O maior goleador do campeonato com 18 golos apontados tem, ultimamente, tido mais um papel de transportador de jogo, mas não deixa de estar no lugar certo sempre que a equipa precisa do seu tento. Poderia ter escolhido João Palhinha pelo seu papel essencial no meio-campo, ou Coates pela voz de comando na defesa menos batida do campeonato e os seus golo importantes, mas este jogo exige um sporting atacante pelo que temos de destacar o jogador mais decisivo nesse capitulo.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, João Pereira, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

Treinador: Ruben Amorim:

A equipa treinou muito bem. Sentimos muita tranquilidade na Academia. Estivémos muito afastados destas manifestações de apoio, mas claro que os jogadores estão a par, até porque existem as redes sociais. Para este jogo não alterámos nada. Agora, os jogadores estarão um pouco mais ansiosos. Cada um lidará com isto à sua maneira. Tentei nesta semana não fazer nada de especial”.

 

Boavista FC: Leo Jardim, Jackson Porozo, Adil Rami, Chidozie Awaziem, Show, Sebastián Pérez, Yanis Hamache, Paulinho, Nathan, Yousupha e Alberth Elis.

Treinador: Jesualdo Ferreira:

A nossa perspetiva não é ir observar os festejos do Sporting, mas sim para discutir o jogo e os pontos. Aliás, já fizemos isso no Dragão, tentámos fazer na Luz, mas, aos três minutos, já estávamos a jogar com dez, e há pouco tempo em Braga, em que também terminámos com dez”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-1 Boavista FC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome