Sporting CP | João Mário: Cérebro dentro e fora de campo

- Advertisement -

Acredito que a maior parte dos adeptos e sócios do Sporting CP tenham ficado deliciados com o regresso de João Mário à casa que o lançou para o mundo do futebol. Os mais pessimistas afirmavam que não seria o mesmo que foi antes de sair do clube para Itália, mas a verdade é que a forma é temporária e a qualidade é permanente. Apesar de não estar no melhor momento em termos de forma física, o médio da equipa leonina transborda qualidade e perfume no miolo e está a conseguir levar a equipa para outro patamar. 

Para além da qualidade dentro do campo, João Mário também oferece experiência e mentalidade vencedora a uma equipa muito jovem e que necessita de crescer competitivamente. Acredito que os jovens que temos na equipa principal se revejam em João Mário pelo que ele simboliza: um jogador da formação que chegou à equipa principal, chegou à Seleção Nacional e saiu do clube pela porta grande para um também grande clube de Itália, o Inter de Milão. Confesso que ouvi a entrevista que João Mário deu há pouco tempo com especial atenção.

Nesta entrevista identifiquei uma comunicação correta para o exterior e para dentro do plantel. João Mário destacou a qualidade que encontrou no plantel, tentou unir os adeptos do clube em torno da equipa e foi realista nas expectativas para a presente época, ou seja, afirmou que o campeonato ainda vai no início e que o percurso do Sporting CP tem de ser jogo a jogo, sem pensar no futuro a longo prazo. Incutiu calma aos adeptos na medida em que afirmou que a equipa é muito jovem e necessita de tempo para crescer, sendo também realista na definição do objetivo principal do clube para a presente temporada. Refiro-me ao lugar de Champions, um lugar muito importante em termos financeiros e que o Sporting CP, em termos desportivos, necessita para evoluir: a pressão da Champions é positiva para o crescimento dos jovens.

Foi um gosto ouvir João Mário falar sobre a época atual e sobre a equipa tal como é um gosto vê-lo jogar no meio campo: a equipa tem evoluído muito nos últimos jogos e esta evolução também se deve à classe que o médio português incute no jogo da equipa de Alvalade. Sabe gerir os momentos do jogo, tem qualidade de passe e leitura de jogo e traz uma mentalidade vencedora que o clube necessita. Claro que o sucesso de João Mário está sempre associado ao trabalho que Palhinha faz para que o médio criativo tenha mais liberdade posicional e por isso considero que o meio campo do Sporting CP com Palhinha e João Mário é o mais completo que se pode atingir no plantel atual dos leões. Considero que Rúben Amorim não vai mudar o meio campo tão cedo, desde que não existam impedimentos porque não há muito mais a mexer. Os melhores, neste momento, estão a jogar. 

Por fim, estas iniciativas por parte do Sporting CP são de louvar, visto que transmitem uma proximidade da equipa aos adeptos, principalmente numa altura em que os adeptos não podem ir ao estádio. Tanto as entrevistas como os momentos que demonstram um bom ambiente dentro do plantel deixam qualquer sportinguista contente. Um clube que vai ganhando com jogadores jovens da formação e com referências como João Mário deixa qualquer adepto satisfeito. Só é preciso que, quando a equipa perder, não se comece a criticar os mesmos jogadores que agora estão a ser elogiados. Os adeptos têm de ajudar a equipa e acredito que é isso que farão, apoiando na vitória e na derrota, como é o normal nos adeptos leoninos. Agora… que o Sporting CP está mais perto de vencer com João Mário? Isso é mais que certo! 

 

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal negoceia contratação de 2 destaques da Premier League e estão mais de 100 milhões de euros em cima da mesa

O Al Hilal continua a procurar reforçar o plantel às ordens de Simone Inzaghi. Gabriel Martinelli e Ollie Watkins na lista.

Sporting volta aos treinos antes da folga depois da vitória sobre o Alverca

O Sporting voltou aos treinos na manhã deste domingo. Leões em trabalho de recuperação depois da vitória sobre o Alverca.

Gonçalo Inácio não está nos planos do Barcelona para reforçar a defesa

Apesar dos relatos de interesse do Barcelona em Gonçalo Inácio, o clube blaugrana não tem o defesa como alvo.

Leça vence Paredes e conquista primeiro triunfo na Liga 3

O Leça venceu no terreno do Paredes por 2-1, no encontro referente à 3.ª jornada da Liga 3, e garantiu o primeiro triunfo na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: GD Chaves e AVS SAD empatam em jogo que teve bis de Rodrigo Pinho

O GD Chaves e o AVS SAD empataram 2-2 na terceira jornada da Segunda Liga. Rodrigo Pinho bisou na partida.

Manchester City abre a carteira e fecha médio por pacote de 100 milhões de euros

Ayyoub Bouaddi vai deixar o Lille e reforçar o Manchester City numa transferência de 100 milhões de euros (incluindo variáveis).

Exclusivo Bola na Rede: Bruno Clara vai ser o próximo treinador do Sacavenense

Bruno Clara vai substituir Luís Manuel no comando técnico do Sacavenense. Saída do treinador já foi oficializada.