Os 4 dados estatísticos para um Sporting CP europeu

- Advertisement -

Em mais uma semana de competições europeias, vários clubes lutam para marcar presença nas mais prestigiadas provas realizadas pela UEFA. O Sporting CP não foge à regra e esta quinta feira recebe os austríacos do Lask Linz, em Alvalade, para o jogo que vai ditar quem entra na fase de grupos da Europa League. 

No último jogo das eliminatórias, o clube leonino bateu o Aberdeen 1-0, enquanto que o Lask Linz goleou o Dunajská Streda por 7-0. O Sporting CP defrontou recentemente os austríacos, que encontrou na fase de grupos da época passada, e que, curiosamente,  acabaram no primeiro lugar do grupo. Não se avizinha tarefa fácil para os rapazes de verde e branco. 

OS LEÕES ESTÃO A UM PEQUENO PASSO DA FASE DE GRUPOS DA LIGA EUROPA. ACREDITAS NOUTRO TRIUNFO DIANTE DE OUTRA EQUIPA AUSTRÍACA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Segundo a história, as equipas já se defrontaram por quatro vezes, duas vitórias para os leões, um empate e uma derrota (na época passada). O último jogo foi um autêntico pesadelo para a equipa leonina, comandada por Jorge Silas, acabando por perder por 3-0. 

Será um jogo decisivo para ambas as equipas e poderá ter uma influência extremamente positiva, no caso de vitória, para o resto da temporada. Pelo passado e peso que representa vestir a camisola do Sporting CP, os rapazes verde e branco têm obrigação de eliminar a equipa adversária.

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili com futuro indefinido no Sporting: o seu historial de leão ao peito

Giorgi Kochorashvili pode deixar de ser jogador do Sporting no final da presente temporada. O jogador chegou a Alvalade em 2025.

Kylian Mbappé e a melhor forma para chegar ao Mundial 2026: «Ganhar tudo com o Real Madrid»

Kylian Mbappé mostra ambição para o que esta da temporada do Real Madrid. Avançado francês quer conquistar mais troféus.

Bino Maçães lamenta Portugal Sub-17 fora do Europeu e Mundial: eis o que disse

Bino Maçães, agora selecionador nacional de sub-18, foi questionado sobre Portugal Sub-17 ter falhado a qualificação para o Europeu e Mundial.

Dodi Lukebakio destaca craque da Seleção Belga: «É a nossa grande arma, um jogador incrível com qualidades únicas»

Dodi Lukebakio, jogador do Benfica, deixou vários elogios a Jérémy Doku, extremo do Manchester City. São colegas na Seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto e os próximos desafios da Seleção Nacional Feminina: «Temos de manter a nossa identidade, espírito e seriedade do último estágio»

Francisco Neto revelou esta segunda-feira a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina. Fica com algumas das suas declarações em conferência de imprensa.

Seleção Futebol de Praia: Eis a 1ª convocatória de Bruno Torres

Já é conhecida a primeira convocatória de Bruno Torres, selecionador nacional de Futebol de Praia. Eis os 12 jogadores.

FC Porto: Equipas A e B voltam a treinar juntas no CTFD Jorge Costa

Na manhã desta segunda-feira, os planteis das equipas A e B do FC porto realizaram um treino conjunto no Olival, comandado por Francesco Farioli.