Sporting CP enfrenta Rio Ave FC rumo ao Jamor!

- Advertisement -

Nesta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe, no Estádio José Alvalade, o Rio Ave FC, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os leões disputam assim, mais uma eliminatória rumo à final do Jamor, sendo este um dos objetivos para esta época, conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino.

Este será o 57º embate entre o Sporting CP e os vila-condenses, com um registo positivo para o clube de Alvalade, com 35 vitórias, 14 empates e apenas 7 derrotas. Frente a frente, vão estar duas equipas que já se defrontaram esta temporada para o campeonato, tendo o Sporting CP vencido por 3-1, no Estádio dos Arcos.

O Sporting CP venceu o Rio Ave, em jogo da 11ª jornada da Liga, com golos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Jovane Cabral
Fonte: Sporting CP

O Rio Ave FC tem realizado uma boa temporada, ocupando o 6º lugar da Liga, somando 19 pontos. O coletivo de Vila do Conde, chega a esta partida após duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. O Rio Ave liderado por José Gomes, não poderá contar com Gelson Dala que está em Vila do Conde a título de empréstimo do Sporting CP.

Os leões vivem um bom momento, somando sete vitórias consecutivas, em todas as competições. Sob a liderança de Marcel Keizer, o Sporting CP venceu os últimos seis encontros, com um registo impressionante de 25 golos marcados e seis golos sofridos.

Para esta partida da Taça de Portugal, Keizer não poderá contar com Rodrigo Battaglia nem com Fredy Montero devido a problemas físicos. Ainda assim, tendo praticamente o plantel na máxima força, poderá fazer alterações ao onze e dessa forma gerir o plantel a pensar no próximo embate, diante do Vitória SC, para o campeonato.

Para marcar presença nestes oitavos-de-final, o Sporting CP eliminou o GS Loures e o Lusitano FC de Vildemoinhos. Por sua vez, o Rio Ave FC deixou pelo caminho o SCU Torreense e o Silves FC. Este será um dos jogos de cartaz desta eliminatória, entre dois clubes do principal escalão do futebol português.

O Sporting CP é naturalmente favorito a vencer esta partida e dar continuidade ao seu bom momento. No entanto, o Rio Ave FC é uma equipa que pratica bom futebol, que gosta de jogar em posse e por isso não se irá limitar a explorar o contra-ataque. Para vencer esta eliminatória, o Sporting tem de ser uma equipa competente, melhorar a sua consistência defensiva e continuar no bom momento no que diz respeito à eficácia na finalização.

Em jogo estará um dos objetivos do Sporting CP estar na final do Jamor mais uma vez esta temporada e lutar por vencer a 17ª Taça de Portugal da história do clube. Para seguir para os quartos-de-final, a equipa contará com o apoio dos sportinguistas no Estádio José Alvalade. Só há uma palavra para este encontro: vencer!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Baixa de peso para o encontro com o Estrela da Amadora no arranque da nova temporada

Zeno Debast deve falhar o Estrela da Amadora x Sporting na primeira jornada da Primeira Liga. Defesa-central continua a realizar trabalho individualizado.

Mercado: Franjo Ivanovic recetivo ao interesse do Galatasaray e saída do Benfica ganha força

O Benfica ainda não ter recebeu qualquer proposta oficial por Franjo Ivanovic, mas o avançado croata está interessado na mudança para o Galatasaray.

AS Roma contrata Santiago Castro por 35 milhões e cede Artem Dovbyk ao Bolonha

Santiago Castro está a caminho da AS Roma por 35 milhões de euros. Artem Dovbyk segue em sentido contrário e vai reforçar o Bolonha por empréstimo.

Entre o acerto com Alexander Bah e o flop de David Jurásek: Benfica volta a ter jogador do Slavia Praga na mira

Stepán Chaloupek é apontado como alvo do Benfica. Relembra o histórico de negócios entre os encarnados e o Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski desperta interesse de gigantes da Premier League

Oskar Pietuszewski está no radar de vários clubes da Premier League, incluindo Chelsea, Liverpool, Manchester United e Arsenal.

Do Mundial Sub-20 ao Mundial 2026: O talento não aparece por acaso

O Mundial de 2026 confirmou algo que, no futebol, nem sempre recebe a atenção que merece: os resultados alcançados ao mais alto nível raramente surgem por acaso.

Oficial: Gustavo Varela deixa o Benfica e junta-se a Ricardo Mangas no Monza

O Benfica anunciou oficialmente a saída de Gustavo Varela rumo ao Monza. Avançado deixa a Luz a troco de 2,5 milhões de euros.