Sporting CP enfrenta Rio Ave FC rumo ao Jamor!

- Advertisement -

Nesta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe, no Estádio José Alvalade, o Rio Ave FC, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os leões disputam assim, mais uma eliminatória rumo à final do Jamor, sendo este um dos objetivos para esta época, conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino.

Este será o 57º embate entre o Sporting CP e os vila-condenses, com um registo positivo para o clube de Alvalade, com 35 vitórias, 14 empates e apenas 7 derrotas. Frente a frente, vão estar duas equipas que já se defrontaram esta temporada para o campeonato, tendo o Sporting CP vencido por 3-1, no Estádio dos Arcos.

O Sporting CP venceu o Rio Ave, em jogo da 11ª jornada da Liga, com golos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Jovane Cabral
Fonte: Sporting CP

O Rio Ave FC tem realizado uma boa temporada, ocupando o 6º lugar da Liga, somando 19 pontos. O coletivo de Vila do Conde, chega a esta partida após duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. O Rio Ave liderado por José Gomes, não poderá contar com Gelson Dala que está em Vila do Conde a título de empréstimo do Sporting CP.

Os leões vivem um bom momento, somando sete vitórias consecutivas, em todas as competições. Sob a liderança de Marcel Keizer, o Sporting CP venceu os últimos seis encontros, com um registo impressionante de 25 golos marcados e seis golos sofridos.

Para esta partida da Taça de Portugal, Keizer não poderá contar com Rodrigo Battaglia nem com Fredy Montero devido a problemas físicos. Ainda assim, tendo praticamente o plantel na máxima força, poderá fazer alterações ao onze e dessa forma gerir o plantel a pensar no próximo embate, diante do Vitória SC, para o campeonato.

Para marcar presença nestes oitavos-de-final, o Sporting CP eliminou o GS Loures e o Lusitano FC de Vildemoinhos. Por sua vez, o Rio Ave FC deixou pelo caminho o SCU Torreense e o Silves FC. Este será um dos jogos de cartaz desta eliminatória, entre dois clubes do principal escalão do futebol português.

O Sporting CP é naturalmente favorito a vencer esta partida e dar continuidade ao seu bom momento. No entanto, o Rio Ave FC é uma equipa que pratica bom futebol, que gosta de jogar em posse e por isso não se irá limitar a explorar o contra-ataque. Para vencer esta eliminatória, o Sporting tem de ser uma equipa competente, melhorar a sua consistência defensiva e continuar no bom momento no que diz respeito à eficácia na finalização.

Em jogo estará um dos objetivos do Sporting CP estar na final do Jamor mais uma vez esta temporada e lutar por vencer a 17ª Taça de Portugal da história do clube. Para seguir para os quartos-de-final, a equipa contará com o apoio dos sportinguistas no Estádio José Alvalade. Só há uma palavra para este encontro: vencer!

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Ricardo Horta comenta Braga x FC Porto: «Foi um jogo equilibrado»

Ricardo Horta analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto diante do Braga

FC Porto derrotou o Braga por 2-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado na Pedreira.

FC Porto opera cambalhota no marcador e vence Braga na Pedreira

O Braga recebeu o FC Porto na Pedreira, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Os dragões derrotaram os bracarenses por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atinge marca especial no Alverca x Sporting

Rui Borges atingiu marca redonda no Alverca x Sporting. Técnico dos leões chegou às 50 vitórias oficiais no comando leonino.

Real Madrid vence dérbi frente ao Atlético Madrid: Jogo de 5 golos, reviravolta e expulsão direta

O Real Madrid venceu em casa o Atlético Madrid por 3-2 para a jornada 29 da La Liga. Vinícius Júnior destacou-se com bis.

Rodrigo Zalazar bate Diogo Costa na marca de grande penalidade e Braga está a vencer o FC Porto por 1-0

O Braga recebe o FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. Rodrigo Zalazar abriu o ativo ao minuto 54' através de uma grande penalidade.