Sporting CP | Escolhi Difícil. O Fácil é de Todos.

- Advertisement -

Carlos Daniel, um dos meus jornalistas predilectos, disse há pouco tempo que, no contexto em que vivem os adeptos do Sporting CP, os Benfiquistas e Portistas provavelmente já não apoiariam as suas equipas como fazem os adeptos leoninos.

A razão, que os entendidos teimam em recusar, é simples: os adeptos são diferentes. De clubes diferentes e, por consequência, com mentalidades diferentes. Os valores pelos quais se regem são, também, distintos. Sem nos afirmarmos melhores ou piores, creio cegamente que a cor clubística influência um sem número de características que nos fazem mais parecidos com os nossos e mais diferentes dos outros.

Eu, João Almeida Rosa, de 21 anos, e coordenador da secção Sporting CP no novo formato do Bola na Rede, pretendo, ao longo das semanas, evidenciar essas diferenças através deste espaço.

Sempre com a noção de que só quem é frontal e vertical conseguirá destacar-se na área do jornalismo, cá estarei à espera da primeira crítica, da primeira sugestão, da primeira dica que serão essenciais à (nossa) evolução.

De mim poderão esperar olhos abertos e coração cheio. Sem temas tabú, sem pretensiosismos e, sobretudo, sem facciosismos. Com a cor bem carregada mas sem que a mesma transborde para os lados da cegueira

Afinal, somos Sportinguistas. E, se a nós cabe a vontade de nos intitularmos diferentes, a nós caberá a responsabilidade de o justificar todos os dias.

Sportinguistas, Benfiquistas ou Portistas, todos já ouvimos que do Futebol não advém qualquer importância. A nossa missão, enquanto jovens e jornalistas, é fazer pensar sobre se algo que transforma, por si só, um dia bom num dia mau, ou um dia mau num dia bom, merece ou não ser tratado como relevante nas nossas vidas.

Aos meus fiéis companheiros de clube posso admitir: hoje estava a ter um dia francamente mau. Mas o Sporting CP foi ganhar ao SC Braga.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City: jogador abre a porta de saída e já tem interessado

James Trafford procura deixar o Manchester City no mercado de verão, de modo a somar mais minutos em 2026/27.

Sporting: os convocados para a partida frente ao FC Porto

O Sporting vai enfrentar o FC Porto na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, jogo que se realiza no Estádio do Dragão.

Real Madrid olha para o futuro e convoca herói da Youth League

O Real Madrid enfrenta o Deportivo Alavés na noite desta terça-feira. Javi Navarro integra os convocados dos merengues.

Benfica x Sporting vai ser disputado no Estádio da Luz

O jogo entre o Benfica e o Sporting, relativo à Primeira Liga de Futebol Feminino, vai ser disputado no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Franclim Carvalho impedido de inscrever jogadores por decisão disciplinar: Eis os detalhes

O Botafogo foi impedido de inscrever jogadores após uma decisão disciplinar relacionada com incumprimentos financeiros.

Robert Moreno relembra os tempos como treinador adjunto do Barcelona: «Chegar ao Barcelona com o melhor jogador da história foi um sonho»

Robert Moreno, antigo adjunto de Luís Enrique no Barcelona recordou os tempos em Barcelona e de como era fácil treinar a equipa.

Atenção, Sporting: Issa Doumbia desperta interesse de vários clubes da Premier League

Newcastle, Everton, Nottingham Forest e Crystal Palace juntaram-se ao Sporting na lista de clubes interessados no médio do Venezia, Issa Doumbia.