Sporting CP | Escolhi Difícil. O Fácil é de Todos.

- Advertisement -

Carlos Daniel, um dos meus jornalistas predilectos, disse há pouco tempo que, no contexto em que vivem os adeptos do Sporting CP, os Benfiquistas e Portistas provavelmente já não apoiariam as suas equipas como fazem os adeptos leoninos.

A razão, que os entendidos teimam em recusar, é simples: os adeptos são diferentes. De clubes diferentes e, por consequência, com mentalidades diferentes. Os valores pelos quais se regem são, também, distintos. Sem nos afirmarmos melhores ou piores, creio cegamente que a cor clubística influência um sem número de características que nos fazem mais parecidos com os nossos e mais diferentes dos outros.

Eu, João Almeida Rosa, de 21 anos, e coordenador da secção Sporting CP no novo formato do Bola na Rede, pretendo, ao longo das semanas, evidenciar essas diferenças através deste espaço.

Sempre com a noção de que só quem é frontal e vertical conseguirá destacar-se na área do jornalismo, cá estarei à espera da primeira crítica, da primeira sugestão, da primeira dica que serão essenciais à (nossa) evolução.

De mim poderão esperar olhos abertos e coração cheio. Sem temas tabú, sem pretensiosismos e, sobretudo, sem facciosismos. Com a cor bem carregada mas sem que a mesma transborde para os lados da cegueira

Afinal, somos Sportinguistas. E, se a nós cabe a vontade de nos intitularmos diferentes, a nós caberá a responsabilidade de o justificar todos os dias.

Sportinguistas, Benfiquistas ou Portistas, todos já ouvimos que do Futebol não advém qualquer importância. A nossa missão, enquanto jovens e jornalistas, é fazer pensar sobre se algo que transforma, por si só, um dia bom num dia mau, ou um dia mau num dia bom, merece ou não ser tratado como relevante nas nossas vidas.

Aos meus fiéis companheiros de clube posso admitir: hoje estava a ter um dia francamente mau. Mas o Sporting CP foi ganhar ao SC Braga.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não vai dar margem: eis o preço de William Gomes

O FC Porto sabe que existem interessados por William Gomes, mas não pretende ouvir ofertas muito abaixo da cláusula.

Médio já não escapa ao Sporting: reforço deve chegar por menos de 10 milhões de euros

Silas Andersen está perto de ser reforço do Sporting. O médio chega do BK Hacken e terá um custo inferior a 10 milhões de euros.

Sporting: Ousmane Diomande conta com interessado na Premier League

Ousmane Diomande pode deixar o Sporting neste mercado. O Bournemouth está interessado no defesa central dos leões.

Liga Europeia: Portugal inicia campanha com triunfo sobre a Chéquia

No primeiro jogo da fase regular da Liga Europeia de Futebol de Praia, Portugal venceu por 3-0 frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ahli fecha a época com quarta vitória consecutiva e Al Najma bate o Al Shabab: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na última jornada da Liga Saudita, o Al Ahli goleou o Al Khaleej por 4-1 e o Al Najma venceu o Al Shabab pela margem mínima.

Primeira Liga: Diogo Costa escolhido para a baliza do Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou a escolha de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, como o primeiro elemento do Onze do Ano.

Taça Revelação: Santa Clara e Gil Vicente garantem lugar na final com vitórias nos penáltis

Na segunda mão das meias-finais da Taça Revelação, o Santa Clara eliminou o Benfica e o Gil Vicente deixou o Leixões para trás.