Sporting CP | Escolhi Difícil. O Fácil é de Todos.

- Advertisement -

Carlos Daniel, um dos meus jornalistas predilectos, disse há pouco tempo que, no contexto em que vivem os adeptos do Sporting CP, os Benfiquistas e Portistas provavelmente já não apoiariam as suas equipas como fazem os adeptos leoninos.

A razão, que os entendidos teimam em recusar, é simples: os adeptos são diferentes. De clubes diferentes e, por consequência, com mentalidades diferentes. Os valores pelos quais se regem são, também, distintos. Sem nos afirmarmos melhores ou piores, creio cegamente que a cor clubística influência um sem número de características que nos fazem mais parecidos com os nossos e mais diferentes dos outros.

Eu, João Almeida Rosa, de 21 anos, e coordenador da secção Sporting CP no novo formato do Bola na Rede, pretendo, ao longo das semanas, evidenciar essas diferenças através deste espaço.

Sempre com a noção de que só quem é frontal e vertical conseguirá destacar-se na área do jornalismo, cá estarei à espera da primeira crítica, da primeira sugestão, da primeira dica que serão essenciais à (nossa) evolução.

De mim poderão esperar olhos abertos e coração cheio. Sem temas tabú, sem pretensiosismos e, sobretudo, sem facciosismos. Com a cor bem carregada mas sem que a mesma transborde para os lados da cegueira

Afinal, somos Sportinguistas. E, se a nós cabe a vontade de nos intitularmos diferentes, a nós caberá a responsabilidade de o justificar todos os dias.

Sportinguistas, Benfiquistas ou Portistas, todos já ouvimos que do Futebol não advém qualquer importância. A nossa missão, enquanto jovens e jornalistas, é fazer pensar sobre se algo que transforma, por si só, um dia bom num dia mau, ou um dia mau num dia bom, merece ou não ser tratado como relevante nas nossas vidas.

Aos meus fiéis companheiros de clube posso admitir: hoje estava a ter um dia francamente mau. Mas o Sporting CP foi ganhar ao SC Braga.

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.