Sporting CP: Excedentários leoninos na porta de saída

- Advertisement -

A poucas semanas do fecho do mercado de transferências, o clube de Alvalade tem ainda vários jogadores sem futuro definido. Assim, o Sporting CP está em contra-relógio para poder fazer um encaixe financeiro e, ao mesmo tempo, baixar a massa salarial do plantel.

Neste momento, são vários os ativos que não trabalham às ordens de Ruben Amorim e que deverão prosseguir as suas carreiras fora de Alvalade porque, com a chegada de seis reforços e a aposta nos jovens provenientes da formação, esses atletas perderam espaço.

Na baliza, com a chegada de Adán e a afirmação de Max, Renan Ribeiro não deverá ser opção. O guardião leonino tem contrato válido até 2023, com um valor de mercado a rondar os dois milhões. Com a camisola do Sporting CP, conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

No setor defensivo, Ilori e Rosier não têm sido opção, sendo que são ativos com valor de mercado fixados em dois milhões e quatro milhões, respetivamente. Além destes dois jogadores, existe ainda Bruno Gaspar e Lumor, que estiveram emprestados na última temporada ao serviço do RDC Maiorca e do Olympiacos.

Sporting
Renan Ribeiro foi imprescindível na conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal, em 2019
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No meio-campo, Mattheus Oliveira nunca se conseguiu afirmar de leão ao peito, tendo passado pelo Vitória SC, por empréstimo. O cenário mais provável aponta para a saída do médio brasileiro, que tem um valor de mercado de um milhão. No entanto, Miguel Luís e Idrissa Doumbia poderão também vir a ser cedidos por empréstimo, de modo a conquistarem mais minutos de competição na presente temporada.

No ataque dos leões, existem dois extremos em situações distintas – Rafael Camacho e Diaby. Rafael Camacho poderá ser emprestado a outro emblema, para que possa jogar com mais regularidade. Na última temporada, o extremo maliano, Diaby, representou os turcos do Besiktas FK; no entanto, não viu accionada a sua cláusula para compra a título definitivo. Ambos os atletas têm um valor de mercado fixado nos quatro milhões.

Assim, a pouco tempo do fecho de mercado, com a saída de alguns destes jogadores, o Sporting CP necessita de realizar um encaixe financeiro. Com as possíveis verbas destas transferências, poderá procurar mais reforços, nomeadamente um ponta-de-lança e um defesa-central para fechar um plantel que se pretende competitivo e capaz de lutar por vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.