Sporting CP: Excedentários leoninos na porta de saída

A poucas semanas do fecho do mercado de transferências, o clube de Alvalade tem ainda vários jogadores sem futuro definido. Assim, o Sporting CP está em contra-relógio para poder fazer um encaixe financeiro e, ao mesmo tempo, baixar a massa salarial do plantel.

Neste momento, são vários os ativos que não trabalham às ordens de Ruben Amorim e que deverão prosseguir as suas carreiras fora de Alvalade porque, com a chegada de seis reforços e a aposta nos jovens provenientes da formação, esses atletas perderam espaço.

Na baliza, com a chegada de Adán e a afirmação de Max, Renan Ribeiro não deverá ser opção. O guardião leonino tem contrato válido até 2023, com um valor de mercado a rondar os dois milhões. Com a camisola do Sporting CP, conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

No setor defensivo, Ilori e Rosier não têm sido opção, sendo que são ativos com valor de mercado fixados em dois milhões e quatro milhões, respetivamente. Além destes dois jogadores, existe ainda Bruno Gaspar e Lumor, que estiveram emprestados na última temporada ao serviço do RDC Maiorca e do Olympiacos.

Sporting
Renan Ribeiro foi imprescindível na conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal, em 2019
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No meio-campo, Mattheus Oliveira nunca se conseguiu afirmar de leão ao peito, tendo passado pelo Vitória SC, por empréstimo. O cenário mais provável aponta para a saída do médio brasileiro, que tem um valor de mercado de um milhão. No entanto, Miguel Luís e Idrissa Doumbia poderão também vir a ser cedidos por empréstimo, de modo a conquistarem mais minutos de competição na presente temporada.

No ataque dos leões, existem dois extremos em situações distintas – Rafael Camacho e Diaby. Rafael Camacho poderá ser emprestado a outro emblema, para que possa jogar com mais regularidade. Na última temporada, o extremo maliano, Diaby, representou os turcos do Besiktas FK; no entanto, não viu accionada a sua cláusula para compra a título definitivo. Ambos os atletas têm um valor de mercado fixado nos quatro milhões.

Assim, a pouco tempo do fecho de mercado, com a saída de alguns destes jogadores, o Sporting CP necessita de realizar um encaixe financeiro. Com as possíveis verbas destas transferências, poderá procurar mais reforços, nomeadamente um ponta-de-lança e um defesa-central para fechar um plantel que se pretende competitivo e capaz de lutar por vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.