Sporting CP faz jackPote

- Advertisement -

Pedro António Pereira Gonçalves, mais conhecido por Pote, é o mais recente reforço do Sporting CP para a época 2020/2021. O jovem de 22 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas e deverá custar uma verba a rondar os 6,5M€ por 50% do seu passe desportivo.

Fazendo praticamente toda a sua formação no SC Braga, saiu ainda como júnior para o Valência CF acabando mais tarde por ingressar no Wolverhampton FC, onde inclusive se estreou na equipa principal. Contudo regressou a Portugal e foi no FC Famalicão que demonstrou todo o seu rendimento e o seu potencial, que despertaram a atenção de vários clubes.

Trata a bola de forma diferenciada e demonstra uma enorme capacidade quer com bola quer sem bola, demonstrado ser inteligente e com bom sentido posicional, boa capacidade de concentração e sempre com intensidade.

Fonte: SofaScore

As suas características fazem de Pote um médio de características mais ofensivas e praticamente um número 10: importante na criação, associado à sua visão de jogo com a qualidade no passe. Pote registou números impressionantes no que toca a passes bem-sucedidos para quebrar a última linha adversária, estando constantemente à procura de alimentar os seus companheiros no último terço do terreno.

No 3x4x3 de Rúben Amorim e olhando para o passado e para o que foi o perfil dos médios leoninos – mais físicos, de equilíbrio, com maior raio de acção e com pouca participação na construção – Pote poderá ser um elemento útil a partir da ala direita sendo que o médio português também se destaca pelo seu perfil associativo e pelo que consegue fazer a jogar entrelinhas e dentro do bloco adversário.

No entanto, no meio-campo com o duplo-pivot poderá ser utilizado na ausência de Wendel, podendo até dar mais qualidade na primeira fase de construção e oferecer maior flexibilidade ao papel dos médios leoninos.

Um jovem com qualidade e potencial que revela ser uma boa aquisição para o Sporting CP e que certamente irá dar muitas alegrias aos sócios e adeptos leoninos.

Bem-vindo, Pote!

Foto de Capa: FC Famalicão

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves é amuleto para o PSG: eis a estatística que tem ajudado o clube a fazer história na Champions League

Quando João Neves foi titular na Champions League, o PSG não perdeu no último ano. Estatística aumentou com vitória sobre o Bayern Munique.

Real Madrid disposto a pagar mais de 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid sonha com uma grande contratação para o meio-campo. O emblema merengue está de olho na contratação de João Neves.

Francesco Farioli aposta em mais um jovem no treino do FC Porto

Quatro jovens da equipa B marcaram presença no treino desta quarta-feira do FC Porto. Dragões preparam receção ao Alverca na Primeira Liga.

Ricardo Horta preparado para enfrentar o Friburgo: «Queremos fazer a nossa história»

Ricardo Horta juntou-se a Carlos Vicens na antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League, entre Braga e Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens antevê meias-finais da Europa League: «Vamos ter de oferecer uma versão nossa ao mais alto nível»

Carlos Vicens realizou a antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League. Braga recebe o Friburgo às 20h da próxima quinta-feira.

Taça de Portugal: FPF avança com final four a partir de 2026/27

A Final Four será disputada depois da conclusão da Primeira Liga e as meias-finais passam a ser disputadas num único jogo em campo neutro.

Benfica: Com ou sem José Mourinho, jovens talentos serão aposta na próxima temporada

Numa altura em que a continuidade de José Mourinho é uma dúvida, o Benfica já delineou que apostará na formação em 2026/27.