Sporting CP | Início prometedor de uma equipa que promete

O campeonato ainda vai numa fase muito precoce, é verdade, mas já é possível começar a avaliar o desempenho da equipa do Sporting CP. Ora, na presente data, os leões já jogaram 6 partidas tendo vencido cinco e empatado umaO Sporting CP acabou a noite do passado domingo na liderança do campeonato (ainda que à condição), algo que não acontecia há muito tempo. Para tal, venceu o Tondela, protagonizando um grande jogo no qual, finalmente, os leões mostraram um futebol de domínio, de ataque, de pressão constante. Foi praticado um futebol entusiasmante que se aliou à vitória! 

Apesar de nem sempre ter jogado um futebol de excelência, o clube de Alvalade tem feito um ótimo início de campanha e, acima de tudo, tem superado as baixas expectativas que os adeptos tinham sobre esta equipa. Voltámos a sentir o sabor da esperança, voltámos a festejar golos com o entusiasmo de estar nos lugares cimeiros e na luta por algo. Muito provavelmente não iremos ser campeões, mas o sentimento de estar na luta já traz emoções que o clube devia proporcionar mais aos adeptos. Confesso que já não festejava tanto os golos do Sporting CP como festejei na reviravolta contra o Gil Vicente FC há algum tempo e isso diz muito do que Rúben Amorim está a conseguir fazer. O jovem treinador português não tem uma equipa que se compare à dos outros grandes, mas tem uma equipa cheia de potencial, garra e irreverência que consegue transmitir emoções para os adeptos.

Rúben Amorim tem feito um bom trabalho neste início de época, sendo presenteado com um primeiro lugar (ainda que à condição)
Fonte: Bola na Rede

É óbvio que existem e existiram erros, mas também podemos comprovar que o treinador dos leões tem aprendido com os mesmos: analisemos, por exemplo, o caso de Jovane a avançado e a entrada de Sporar para o onze inicial. É certo que houve o desastre europeu mas, se calhar, em termos desportivos, sair da Europa foi positivo para a campanha nacional na medida em que há mais tempo para trabalhar a equipa, até porque o plantel leonino é curto em várias posições. Claro que preferia estar na Liga Europa, mas se atentarmos nos pontos positivos percebemos que jogar de semana a semana tem sido positivo para a equipa liderada por Rúben Amorim. Observemos as estatísticas à sexta jornada: 

16 pontos em 18 possíveis; 

– 15 golos marcados e apenas 4 sofridos; 

Melhor ataque (à condição) e terceira melhor defesa da liga; 

Tudo isto com um plantel com muito menos valor que o dos rivais e, simultaneamente, valorizando os jovens da academia de Alcochete. Tem sido desenvolvido um bom trabalho, os jogadores que entraram acrescentam algo à equipa e o Sporting CP está a ter um ano zero que pode resultar num ano muito mais positivo do que a maior parte de nós, sócios e adeptos, esperávamos.  

Há que ter calma nas expectativas que temos. Contudo, é importante ter, também, consciência que se deve continuar a trabalhar assim no futebol. Quero acabar com uma frase do treinador do Tondela FC, Pako Ayestarán, sobre Rúben Amorim e a sua equipa: “Dá gosto ver este Sporting jogar”. Sinto exatamente o mesmo e penso que todos devem estar orgulhosos deste bom início de campeonato.

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

Carlos Soler e Yangel Herrera assinam pela Real Sociedad

A Real Sociedad oficializou a contratação de Carlos Soler ao Paris Saint-Germain po 6 milhões de euros e de Yangel Herrera ao Girona por 11 milhões. Os dois médios assinam até 2030 e reforçam o meio-campo da equipa basca para a nova época.

Manchester United de Ruben Amorim avança com 40 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United está a tentar contratar Zeno Debast. Equipa de Ruben Amorim prepara proposta pelo central belga junto do Sporting, onde o treinador já trabalhou.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeray Álvarez suspenso por 10 meses devido a tratamento para a queda do cabelo

O Athletic confirmou a suspensão de Yeray Álvarez. O defesa central ficará fora dos relvados por 10 meses após acusar positivo em teste de doping.

Azerbaijão já definiu o 1º nome para a sucessão de Fernando Santos

O Azerbaijão já pensa na sucessão de Fernando Santos. Gianni De Biasi lidera a lista de selecionadores cogitados para o lugar do treinador português.

Foi a ousadia que permitiu ao Torreense vergar novamente o Benfica | Supertaça Feminina

O Torreense voltou a vencer o Benfica e, num espaço de poucos meses, conquistou o segundo troféu da sua história no futebol feminino português. Na Supertaça, a nova mostra de qualidade individual e coletiva da equipa de Gonçalo Nunes foi sustentada pela ousadia na pressão.