Sporting CP | Início prometedor de uma equipa que promete

- Advertisement -

O campeonato ainda vai numa fase muito precoce, é verdade, mas já é possível começar a avaliar o desempenho da equipa do Sporting CP. Ora, na presente data, os leões já jogaram 6 partidas tendo vencido cinco e empatado umaO Sporting CP acabou a noite do passado domingo na liderança do campeonato (ainda que à condição), algo que não acontecia há muito tempo. Para tal, venceu o Tondela, protagonizando um grande jogo no qual, finalmente, os leões mostraram um futebol de domínio, de ataque, de pressão constante. Foi praticado um futebol entusiasmante que se aliou à vitória! 

Apesar de nem sempre ter jogado um futebol de excelência, o clube de Alvalade tem feito um ótimo início de campanha e, acima de tudo, tem superado as baixas expectativas que os adeptos tinham sobre esta equipa. Voltámos a sentir o sabor da esperança, voltámos a festejar golos com o entusiasmo de estar nos lugares cimeiros e na luta por algo. Muito provavelmente não iremos ser campeões, mas o sentimento de estar na luta já traz emoções que o clube devia proporcionar mais aos adeptos. Confesso que já não festejava tanto os golos do Sporting CP como festejei na reviravolta contra o Gil Vicente FC há algum tempo e isso diz muito do que Rúben Amorim está a conseguir fazer. O jovem treinador português não tem uma equipa que se compare à dos outros grandes, mas tem uma equipa cheia de potencial, garra e irreverência que consegue transmitir emoções para os adeptos.

Rúben Amorim tem feito um bom trabalho neste início de época, sendo presenteado com um primeiro lugar (ainda que à condição)
Fonte: Bola na Rede

É óbvio que existem e existiram erros, mas também podemos comprovar que o treinador dos leões tem aprendido com os mesmos: analisemos, por exemplo, o caso de Jovane a avançado e a entrada de Sporar para o onze inicial. É certo que houve o desastre europeu mas, se calhar, em termos desportivos, sair da Europa foi positivo para a campanha nacional na medida em que há mais tempo para trabalhar a equipa, até porque o plantel leonino é curto em várias posições. Claro que preferia estar na Liga Europa, mas se atentarmos nos pontos positivos percebemos que jogar de semana a semana tem sido positivo para a equipa liderada por Rúben Amorim. Observemos as estatísticas à sexta jornada: 

16 pontos em 18 possíveis; 

– 15 golos marcados e apenas 4 sofridos; 

Melhor ataque (à condição) e terceira melhor defesa da liga; 

Tudo isto com um plantel com muito menos valor que o dos rivais e, simultaneamente, valorizando os jovens da academia de Alcochete. Tem sido desenvolvido um bom trabalho, os jogadores que entraram acrescentam algo à equipa e o Sporting CP está a ter um ano zero que pode resultar num ano muito mais positivo do que a maior parte de nós, sócios e adeptos, esperávamos.  

Há que ter calma nas expectativas que temos. Contudo, é importante ter, também, consciência que se deve continuar a trabalhar assim no futebol. Quero acabar com uma frase do treinador do Tondela FC, Pako Ayestarán, sobre Rúben Amorim e a sua equipa: “Dá gosto ver este Sporting jogar”. Sinto exatamente o mesmo e penso que todos devem estar orgulhosos deste bom início de campeonato.

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.