Sporting CP | Modalidades: primeira semana de outubro verde

- Advertisement -

Ainda há bem pouco tempo, tinha aqui mostrado a minha preocupação quanto às saídas de atletas de qualidade em todas as nossas equipas das modalidades ditas amadoras. 

Seria legítima essa preocupação, principalmente quando o clube vinha de uma época desportiva em que tinha ganho muito pouco. E digo pouco, se compararmos com épocas em que dominamos em todas as modalidades, internacionalmente inclusivé. 

Felizmente, as nossas modalidades, mesmo que aparentemente menos fortes, sempre nos conseguem, a sócios e adeptos, surpreender com títulos. E foi o que aconteceu há poucas semanas a esta parte. 

Em menos de uma semana as modalidades do Sporting CP enriqueceram o museu de Alvalade com mais três troféus. Dia três de outubro, o Ténis de Mesa ganhou a Supertaça da modalidade, dois dias depois o Futebol de Praia tornou-se campeão nacional e, por fim, a oito do mesmo mês, o Basquetebol venceu a Taça de Portugal.

A equipa masculina de Ténis de Mesa do Sporting CP derrotou na final a equipa do GD Toledos, por 3-1, conquistando assim a décima quinta Taça de Portugal. Os atletas que disputaram a final pelo Sporting foram Diogo Carvalho, Bode Abiodun e Thiago Monteiro.

Quanto ao título de campeão nacional de Futebol de Praia, o Sporting conseguiu apenas o terceiro campeonato da sua história (2010, 2016 e 2020), tendo para isso contribuído a vitória decisiva contra o anterior campeão (tricampeão), o Sporting Clube de Braga, na primeira jornada da fase de elite por 4-2. Na segunda jornada, o Sporting ganhou ao GD Chaves por 5-3 e na terceira à CB Loures por 6-3.

Já a Taça de Portugal em Basquetebol foi ganha contra o FC Porto por 87-78. Este título torna-se especial por ser uma conquista depois de 20 anos desde a última relativa ao troféu. Isto mostra a força com que o Sporting CP voltou à modalidade.

São bons prenúncios para o futuro das nossas modalidades, nas quais deposito todas as minhas esperanças para continuar a enriquecer o espólio do nosso museu. Esta sensação torna-se ainda mais convicta quando vejo o discurso do novo treinador do Andebol, que após uma vitória, por não ter gostado da exibição, deu um puxão de orelhas logo na flash Interview. (Se fosse noutros tempos, já era capaz de haver comunicados conjuntos de jogadores a sair nas redes sociais). É esta exigência que deve existir sempre em todas as modalidades do Sporting CP, para que fiquemos mais perto de vencer. 

Podem agora dizer que quando se tiram conclusões precipitadas, como eu o fiz quanto às modalidades, em textos anteriores, podemos morrer pela boca. E quanto a isso, espero ser sempre eu o derrotista, sendo contrariado pelas vitórias do meu clube e não o contrário. Para já, o clube está a “calar-me”, pelo menos nas modalidades (tirando aquelas duas derrotas do Voleibol contra os rivais do outro lado da segunda circular, que não deixa de ser um “pormaior”). Que continue assim.

Não deixo, no entanto, de continuar a considerar que perdemos qualidade em algumas modalidades, o que me preocupa. E por isso quero apenas deixar o meu apontamento para o facto de achar que precisamos de apoiar e investir mais em quem continua a manter o Sporting CP como um dos clubes mais titulados do mundo. E faço-o em cima de vitórias para que não me acusem depois que venho apontar o dedo quando as equipas mais precisam de ser apoiadas.

Força Sporting CP. 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid tem ex-Benfica na mira: o modelo de negócio em cima da mesa

O Atlético Madrid está a tentar a contratação de Marcos Leonardo. O conjunto colchonero procura o empréstimo do brasileiro.

Inter Milão avança por médio do Liverpool neste mercado de inverno

O Inter Milão está em conversações com o Liverpool por Curtis Jones. Emblema da Serie A mostra interesse no médio de 25 anos.

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

O que aconteceu para o Vitória SC x Moreirense ficar “às escuras”? Eis a explicação

O Vitória SC x Moreirense ficou também marcado pela falta de luz. Houve um micro corte parcial no sistema elétrico do Estádio D. Afonso Henriques.

Benfica x Real Madrid promete fazer pelo menos uma ‘vítima’ nos merengues

O Real Madrid foi a Lisboa ser derrotado pelo Benfica. Franco Mastantuono foi titular, mas corre o risco de rumar ao banco.

Aposta em Daniel Banjaqui no Benfica é para manter: mercado de janeiro deixou a situação ainda mais clara

Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.