Sporting CP namora Morita, o japonês dá “match”

    Segundo a imprensa nacional, o Sporting CP está interessado na contratação de Hidemassa Morita, médio do CD Santa Clara. Caso as saídas de João Palhinha e Matheus Nunes, já no próximo mercado de transferências, venham mesmo a acontecer, a estrutura leonina não quer ser apanhada desprevenida.

    O mercado interno tem sido a prioridade da direção leonina nos alvos que têm adquirido, desde a chegada de Ruben Amorim a Alvalade. E, tendo em conta as características do internacional japonês, não me admira nada que este negócio chegue a bom porto.

    Quem é Morita?

    Morita chegou ao CD Santa Clara no mercado de inverno da temporada passada. Proveniente dos japoneses do Kawasaki Frontale, clube onde venceu todos os títulos nacionais, tem-se vindo a afirmar como um dos médios mais completos da Liga Portuguesa.

    Pode jogar na posição 6 ou 8. A defender, é um atleta agressivo e com um excelente posicionamento. É muito inteligente e tem uma leitura do jogo acima da média. Falando das características ofensivas, Morita revela uma visão de jogo apurada, espelhada pelas criativas linhas de passe que cria para os colegas, e é também excelente no primeiro toque, drible e na progressão com bola.

    Curiosamente, no que toca aos atributos ofensivos, acho-o bastante parecido a Daniel Bragança. Tal como ele, também Morita beneficia mais de um jogo em que se vira de frente para os colegas de equipa. Pode ser útil como médio mais recuado, ou quando Amorim preferir ter os dois homens do meio-campo em simultâneo na fase de construção.

    Quais os valores envolvidos no alegado negócio?

    Segundo o jornal OJogo, o Sporting CP apresentou uma proposta formal no valor de três milhões e meio de euros pelo passe do internacional japonês. Porém, as mesmas fontes indicam que o CD Santa Clara pretende cinco milhões e ainda 20% de uma futura venda do jogador.

    A imprensa nacional dá conta também de que, no mercado de verão do início da temporada, os açorianos já haviam rejeitado uma proposta no valor dos tais cinco milhões por Morita, e que só o venderiam pelo valor da cláusula de rescisão (10M). Porém, e devido à necessidade de encaixe financeiro, o jogador estará agora negociável por um preço mais acessível.

    Sabendo da formal proposta dos leões, Morita revelou que o interesse do Sporting CP em contar com ele é mútuo. Em declarações exclusivas ao jornal ABOLA, o médio do CD Santa Clara afirmou estar a precisar de uma nova fase da carreira, e que jogar em Alvalade seria “a oportunidade de uma vida”. É caso para dizer que é amor antes de acontecer.

    Morita: “Sporting é a oportunidade de uma vida e era o que eu tinha em mente desde o primeiro dia em que decidi vir para Portugal. Estou informado sobre o interesse. Preciso de um novo desafio. Há pessoas dentro do Santa Clara que parecem estar a bloquear a transferência.” pic.twitter.com/8YOJRkWOTs

    — Cabine Desportiva 🇺🇦 (@CabineSport) April 5, 2022

    Seria um bom reforço?

    Tendo em conta o conteúdo deste artigo, penso que é um pouco óbvia a minha opinião sobre o assunto. A aquisição de Morita pelo Sporting CP seria uma grande mais-valia para as opções à disposição de Rúben Amorim, sobretudo se ocorrerem saídas no próximo mercado de verão.

    Penso que a direção leonina poderia corresponder às exigências dos açorianos, batendo os cinco milhões de euros, mas exigindo a totalidade do passe do atleta e retirando qualquer percentagem de venda futura. Ainda assim, se o negócio for concretizado pelos valores alegadamente pretendidos pelo CD Santa Clara, provavelmente considerarei um bom negócio.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Gato
    Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
    Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.