📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP | Nuno Mendes e Pedro Porro: qualidade e talento

- Advertisement -

Terminada a sétima jornada da Liga, o Sporting Clube de Portugal segue na liderança isolada, com 19 pontos, mais quatro que o segundo classificado. Nestes sete jogos, os leões somaram seis vitórias e um empate, sendo o melhor ataque com 19 golos marcados e a defesa menos batida, tendo sofrido apenas quatro golos. 

Neste início de temporada, há dois nomes que se têm destacado, os laterais – Nuno Mendes e Pedro Porro. Os jovens alas são dois titulares indiscutíveis, no “onze” de Rúben Amorim. Dois jogadores fundamentais no processo defensivo fazendo a linha de cinco, com os três centrais, dando equilíbrio à equipa. Sendo ainda, são dois jogadores tecnicamente evoluídos e velozes, que dão profundidade à equipa nos flancos.

Pedro Porro foi reforço do Sporting CP para esta temporada, vindo por empréstimo de dois anos proveniente do Manchester City. O jovem internacional sub-21 espanhol, conta ainda com passagens pelo Girona FC e pelo Valladolid.

Pedro Porro chegou, viu e surpreendeu todos os adeptos leoninos com as suas exibições
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Mendes é já uma certeza quanto ao futuro lateral-esquerdo da seleção “A”, aliás cada vez mais próximo de ser chamado por Fernando Santos. Hoje, seria um forte candidato a lutar por um lugar na convocatória da seleção das “quinas”. Com apenas 18 anos, Nuno Mendes soma 18 jogos na equipa principal do Sporting CP e é internacional sub-21 por Potugal. O jovem formado na Academia de Alcochete, renovou contrato recentemente com o clube, prolongando o seu vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Nuno Mendes e Pedro Porro são dois jovens talentos, com uma enorme margem para evoluir, que poderão ajudar o Sporting CP a conquistar vitórias e títulos. Sem dúvida que serão dois nomes em destaque no futebol português, na presente época. 

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.