📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP | Nuno Mendes e Pedro Porro: qualidade e talento

- Advertisement -

Terminada a sétima jornada da Liga, o Sporting Clube de Portugal segue na liderança isolada, com 19 pontos, mais quatro que o segundo classificado. Nestes sete jogos, os leões somaram seis vitórias e um empate, sendo o melhor ataque com 19 golos marcados e a defesa menos batida, tendo sofrido apenas quatro golos. 

Neste início de temporada, há dois nomes que se têm destacado, os laterais – Nuno Mendes e Pedro Porro. Os jovens alas são dois titulares indiscutíveis, no “onze” de Rúben Amorim. Dois jogadores fundamentais no processo defensivo fazendo a linha de cinco, com os três centrais, dando equilíbrio à equipa. Sendo ainda, são dois jogadores tecnicamente evoluídos e velozes, que dão profundidade à equipa nos flancos.

Pedro Porro foi reforço do Sporting CP para esta temporada, vindo por empréstimo de dois anos proveniente do Manchester City. O jovem internacional sub-21 espanhol, conta ainda com passagens pelo Girona FC e pelo Valladolid.

Pedro Porro chegou, viu e surpreendeu todos os adeptos leoninos com as suas exibições
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Mendes é já uma certeza quanto ao futuro lateral-esquerdo da seleção “A”, aliás cada vez mais próximo de ser chamado por Fernando Santos. Hoje, seria um forte candidato a lutar por um lugar na convocatória da seleção das “quinas”. Com apenas 18 anos, Nuno Mendes soma 18 jogos na equipa principal do Sporting CP e é internacional sub-21 por Potugal. O jovem formado na Academia de Alcochete, renovou contrato recentemente com o clube, prolongando o seu vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Nuno Mendes e Pedro Porro são dois jovens talentos, com uma enorme margem para evoluir, que poderão ajudar o Sporting CP a conquistar vitórias e títulos. Sem dúvida que serão dois nomes em destaque no futebol português, na presente época. 

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica reforça críticas à arbitragem e realça palavras de José Mourinho: «Penálti daqueles que se esquecem porque o resultado foi 0-4»

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga. Águias reforçaram palavras de José Mourinho em conferência de imprensa.

Toluca de Paulinho sagra-se bicampeão no México com golo do português na final

O Toluca carimbou a reviravolta na final da Liga Mexicana e é campeão. Paulinho foi fundamental na final com um golo importante.

Já está definida a final da Taça do Brasil após 2 desempates por penáltis

A final da Taça do Brasil já está definida. Corinthians e Vasco da Gama carimbaram a presença no derradeiro jogo da prova.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

José Mourinho após goleada ao Moreirense: «Foram bravos, é pena que não lhes possa dar um dia, porque na quarta-feira há jogo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.