Sporting CP | Nuno Mendes e Pedro Porro: qualidade e talento

- Advertisement -

Terminada a sétima jornada da Liga, o Sporting Clube de Portugal segue na liderança isolada, com 19 pontos, mais quatro que o segundo classificado. Nestes sete jogos, os leões somaram seis vitórias e um empate, sendo o melhor ataque com 19 golos marcados e a defesa menos batida, tendo sofrido apenas quatro golos. 

Neste início de temporada, há dois nomes que se têm destacado, os laterais – Nuno Mendes e Pedro Porro. Os jovens alas são dois titulares indiscutíveis, no “onze” de Rúben Amorim. Dois jogadores fundamentais no processo defensivo fazendo a linha de cinco, com os três centrais, dando equilíbrio à equipa. Sendo ainda, são dois jogadores tecnicamente evoluídos e velozes, que dão profundidade à equipa nos flancos.

Pedro Porro foi reforço do Sporting CP para esta temporada, vindo por empréstimo de dois anos proveniente do Manchester City. O jovem internacional sub-21 espanhol, conta ainda com passagens pelo Girona FC e pelo Valladolid.

Pedro Porro chegou, viu e surpreendeu todos os adeptos leoninos com as suas exibições
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Mendes é já uma certeza quanto ao futuro lateral-esquerdo da seleção “A”, aliás cada vez mais próximo de ser chamado por Fernando Santos. Hoje, seria um forte candidato a lutar por um lugar na convocatória da seleção das “quinas”. Com apenas 18 anos, Nuno Mendes soma 18 jogos na equipa principal do Sporting CP e é internacional sub-21 por Potugal. O jovem formado na Academia de Alcochete, renovou contrato recentemente com o clube, prolongando o seu vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Nuno Mendes e Pedro Porro são dois jovens talentos, com uma enorme margem para evoluir, que poderão ajudar o Sporting CP a conquistar vitórias e títulos. Sem dúvida que serão dois nomes em destaque no futebol português, na presente época. 

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís apontado a mais dois clubes após ter sido colocado na rota do Benfica

O nome de Filipe Luís continua a ser apontado a várias equipas na Europa. Agora, o técnico brasileiro foi colocado na rota do Crystal Palace e do Fenerbahçe.

Onde ver o West Ham x Arsenal da 36.ª jornada da Premier League

O Arsenal e o West Ham medem forças este domingo, dia 10 de maio às 16h30. Os Gunners querem manter o primeiro lugar, enquanto que os Hammers tentam fugir da despromoção.

Nuno Espírito Santo focado na manutenção: «Não tenho tempo para pensar na próxima época»

Nuno Espírito Santo realizou a antevisão ao encontro entre West Ham e Arsenal, numa altura em que os hammers lutam pela manutenção na Premier League.

Bayern Munique confirma lesão de Alphonso Davies e o lateral está em dúvida para o Mundial 2026

Alphonso Davies está em dúvida para o Mundial 2026. O lateral internacional canadiano não joga mais pelo Bayern Munique e tem a presença na fase final de seleções em risco.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona x Real Madrid: Onde ver o último El Clásico da temporada?

Este domingo, o Barcelona recebe o Real Madrid na 35.ª jornada da La Liga, com oportunidade para ser sagrado campeão espanhol.

Ajax define prioridade para assumir a equipa na próxima temporada

O Ajax já escolheu a sua prioridade para a nova temporada. Míchel, que atualmente está no Girona, é o técnico pretendido pelo clube de Amesterdão.

Villarreal já definiu o seu treinador para a próxima temporada e está a aguardar por uma das finais das provas europeias para fechar acordo

O Villarreal já definiu quem quer que seja o seu novo treinador em 2026/27. Iñigo Pérez vai ser o eleito para orientar o submarino amarelo na próxima temporada.