Sporting CP | Nuno Mendes e Pedro Porro: qualidade e talento

- Advertisement -

Terminada a sétima jornada da Liga, o Sporting Clube de Portugal segue na liderança isolada, com 19 pontos, mais quatro que o segundo classificado. Nestes sete jogos, os leões somaram seis vitórias e um empate, sendo o melhor ataque com 19 golos marcados e a defesa menos batida, tendo sofrido apenas quatro golos. 

Neste início de temporada, há dois nomes que se têm destacado, os laterais – Nuno Mendes e Pedro Porro. Os jovens alas são dois titulares indiscutíveis, no “onze” de Rúben Amorim. Dois jogadores fundamentais no processo defensivo fazendo a linha de cinco, com os três centrais, dando equilíbrio à equipa. Sendo ainda, são dois jogadores tecnicamente evoluídos e velozes, que dão profundidade à equipa nos flancos.

Pedro Porro foi reforço do Sporting CP para esta temporada, vindo por empréstimo de dois anos proveniente do Manchester City. O jovem internacional sub-21 espanhol, conta ainda com passagens pelo Girona FC e pelo Valladolid.

Pedro Porro chegou, viu e surpreendeu todos os adeptos leoninos com as suas exibições
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Mendes é já uma certeza quanto ao futuro lateral-esquerdo da seleção “A”, aliás cada vez mais próximo de ser chamado por Fernando Santos. Hoje, seria um forte candidato a lutar por um lugar na convocatória da seleção das “quinas”. Com apenas 18 anos, Nuno Mendes soma 18 jogos na equipa principal do Sporting CP e é internacional sub-21 por Potugal. O jovem formado na Academia de Alcochete, renovou contrato recentemente com o clube, prolongando o seu vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Nuno Mendes e Pedro Porro são dois jovens talentos, com uma enorme margem para evoluir, que poderão ajudar o Sporting CP a conquistar vitórias e títulos. Sem dúvida que serão dois nomes em destaque no futebol português, na presente época. 

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.