Anúncio Publicitário

Terminada a sétima jornada da Liga, o Sporting Clube de Portugal segue na liderança isolada, com 19 pontos, mais quatro que o segundo classificado. Nestes sete jogos, os leões somaram seis vitórias e um empate, sendo o melhor ataque com 19 golos marcados e a defesa menos batida, tendo sofrido apenas quatro golos. 

Neste início de temporada, há dois nomes que se têm destacado, os laterais – Nuno Mendes e Pedro Porro. Os jovens alas são dois titulares indiscutíveis, no “onze” de Rúben Amorim. Dois jogadores fundamentais no processo defensivo fazendo a linha de cinco, com os três centrais, dando equilíbrio à equipa. Sendo ainda, são dois jogadores tecnicamente evoluídos e velozes, que dão profundidade à equipa nos flancos.

Anúncio Publicitário

Pedro Porro foi reforço do Sporting CP para esta temporada, vindo por empréstimo de dois anos proveniente do Manchester City. O jovem internacional sub-21 espanhol, conta ainda com passagens pelo Girona FC e pelo Valladolid.

Pedro Porro chegou, viu e surpreendeu todos os adeptos leoninos com as suas exibições
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Mendes é já uma certeza quanto ao futuro lateral-esquerdo da seleção “A”, aliás cada vez mais próximo de ser chamado por Fernando Santos. Hoje, seria um forte candidato a lutar por um lugar na convocatória da seleção das “quinas”. Com apenas 18 anos, Nuno Mendes soma 18 jogos na equipa principal do Sporting CP e é internacional sub-21 por Potugal. O jovem formado na Academia de Alcochete, renovou contrato recentemente com o clube, prolongando o seu vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

Nuno Mendes e Pedro Porro são dois jovens talentos, com uma enorme margem para evoluir, que poderão ajudar o Sporting CP a conquistar vitórias e títulos. Sem dúvida que serão dois nomes em destaque no futebol português, na presente época. 

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome