Sporting CP | O plano B

- Advertisement -

Frederico Varandas, numa entrevista ao Canal 11, confirmou a inscrição dos “bês” leoninos, determinando assim o seu regresso à competição. Resta saber, no entanto, se o retorno é já na próxima temporada e onde é que esta vai começar a competir. Com a descida de divisão da equipa B, em 2018, a equipa de “reservas” do Sporting CP passou a competir na Liga Revelação, competição profissional do escalão sub-23, criada no mesmo ano. Afinal, que vantagens e desvantagens trouxe este novo formato?

Se analisarmos bem o plantel sub-23 do Sporting CP, vemos que continua a haver qualidade na Academia de Alcochete. Temos como exemplo disso jovens talentos como Eduardo Quaresma, um defesa central com qualidade na construção de jogo e com um excelente posicionamento; Nuno Mendes, um lateral com uma projeção ofensiva muito boa; e Joelson Fernandes, um dos extremos mais promissores do mundo. Tenho a esperança de que estes três jovens, que são aqueles que eu considero que possuem um maior potencial, sejam apostas de Rúben Amorim, já na próxima temporada.

Podíamos ainda acrescentar Bruno Tavares, Tiago Tomás, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Inácio… Tudo jogadores entre os 17 e os 19 anos, que estão num escalão superior à idade, algo que é bastante positivo para a evolução dos atletas. Alguns destes atletas estão a treinar com a equipa A, rumo à preparação para o regresso de campeonato que se avizinha.

Por outro lado, existem jogadores que já se sentem demasiado confortáveis a jogar na Liga Revelação e que precisavam de outro ritmo competitivo, seja pela qualidade que possuem, ou pela idade que já têm. O exemplo mais recente é o de Pedro Mendes. O avançado português era um autêntico goleador na segunda equipa leonina, o que lhe valeu a promoção à equipa A. Como ele, também Matheus Nunes (tudo indica que irá render os tais 10 milhões), Bruno Paz, Dimitar Mitrovski, João Silva, Tomás Silva, entre outros, são atletas na casa dos 20 anos, que podiam e deviam estar já num outro patamar.

Mesmo que a equipa B do Sporting CP faça a primeira época no Campeonato de Portugal, ou na eventual Terceira Liga, acho que é uma aposta acertada. Faz falta ao clube de Alvalade ter uma equipa B a competir na Segunda Liga, algo que iria valorizar e potenciar os seus jovens jogadores da formação.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.

Cristiano Ronaldo continua protesto vai falhar encontro do Al Nassr contra o Al Ittihad

Cristiano Ronaldo está descontente com a gestão do Al Nassr e vai falhar o próximo jogo do conjunto saudita, frente ao Al Ittihad.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Real Madrid retoma treinos com dois regressos

O Real Madrid retomou os treinos, com destaque para os regressos de Ferland Mendy e Trent Alexander-Arnold, que participaram na sessão sem limitações.

Evanilson apontado a novo destino: Bournemouth não facilita e pede 50 milhões de euros

O Flamengo quer contratar um novo ponta de lança e Evanilson é o mais recente alvo da formação do Rio de Janeiro.

Futsal: Portugal tem presença garantida em nova competição

Portugal conseguiu o apuramento para a final do Euro Futsal 2026 e vai voltar a participar na Finalíssima Intercontinental.