Numa altura em que é pedido a responsabilidade de todos nós, onde devemos respeitar o que as diversas autoridades recomendam e devemos praticar o isolamento social e ficar em casa, muitas são as pessoas que podem facilmente cair no desespero de se depararem com nenhuma tarefa para fazer. A verdade é que o mundo dos jogos de consola ou de computador, adquiriram uma maior importância nas últimas semanas. São vários os jogos disponíveis, entre eles o Footbal Manager, e que também para além de nos manterem ocupados poderá ser uma boa oportunidade de também manter contacto online com vários amigos que agora não podemos visitar.

O Football Manager 2020 é um simulador de treinador de futebol, sendo o melhor e mais completo que existe para todas as plataformas disponíveis.  No passado dia 15, foi até estabelecido um recorde com cerca de 90 mil jogadores ativos ao mesmo tempo e a jogarem este tão viciante jogo. A pandemia que se faz sentir fez com que os criadores do jogo libertassem até ao próximo dia 2 de Abril o jogo na plataforma Steam totalmente gratuito. Garanto-vos que o jogo é tão bom e tão completo e entusiasmante que quem não tem, irá certamente adquirir depois de passar o período gratuito. São muitos os sites que vendem o jogo a um preço mais acessível e que seja possível para todos comprarem.

Outrora foi conhecido por Championship Manager e com término em 2011 após a Eidos se separar da Sega, surgiu o Football Manager que veio para ficar. Um jogo de enorme sucesso que é uma ótima companhia para estes dias. Existem enormes desafios e só os mais corajosos o conseguem fazer. Hoje trago-vos uma sugestão. Uma gravação com o Sporting CP!

Todos sabemos das dificuldades recentes que o clube atravessa para se afirmar no futebol nacional. Neste novo update de inverno, o Sporting CP perdeu a sua maior estrela Bruno Fernandes. Será capaz de regressar ao sucesso? Acompanhem-me neste pequeno guia que certamente ele irá ajudar a compreender algumas funções do jogo e também como começar da melhor maneira no Football Manager.

Football Manager
Fonte: Bola na Rede
Anúncio Publicitário

Na chegada ao clube, o presidente Frederico Varandas informa-nos da visão para o clube. A visão para o clube é uma das novidades na presente edição do jogo. Permite a cada clube estabelecer alguns objetivos a curto e a longo prazo. Como na imagem em anexo, é possível ver que existem quatro pontos chave e essenciais na nossa caminhada por Alvalade e que reforça uma aposta na formação. A visão do clube é feita para 5 anos e é negociada a cada início de época com a possibilidade de alterarmos alguns objetivos ou acrescentarmos até algo novo. Cada equipa apresenta uma visão de clube diferente que poderá ser importante e útil na escolha da nossa equipa. Como disse, são feitas as metas para 5 anos mas vamo-nos focar essencialmente, neste guia, a curto prazo.

Football Manager
Fonte: Bola na Rede

Como é possível verificar a direcção espera que consigamos lucrar com alguns jogos jogadores e aumentar a nossa receita.  É impreterível que se trabalhe de acordo com o orçamento que é facultado e neste caso o Sporting CP apresenta apenas 2 milhões de euros para transferências, com uma percentagem de 48% na retenção de valor obtido em qualquer transferência. Saliento que é uma percentagem possível de ser renegociada com a direção ao longo de toda a gravação, sendo que por vezes, com as finanças mais estáveis é até aumentada automaticamente. No final da época é pedido que consigamos pelo menos um troféu.

Uma parte importante é ter sempre em atenção as finanças do clube. O Sporting CP apresenta algumas dividas e é sem dúvida uma missão árdua e complexa a de voltar a equilibrar as contas do clube.

Football Manager
Fonte: Bola na Rede

Como é possível verificar, o Sporting CP tem de liquidar vários empréstimos bancários pagando 1,2 milhões de euros por mês. É possível ainda fazer uma projecção para os anos seguintes.

Football Manager
Fonte: Bola na Rede

A grande missão será equilibrar a competitividade da equipa contando com um baixo orçamento e depois conseguir de igual forma, não esbanjar o pouco dinheiro que se tem de forma indisciplinada e aos poucos fazer aumentar a receita.

Vamos agora olhar para o nosso plantel e ver o que será preciso reforçar ou até procurar vender de modo a ter algum encaixe financeiro.

Comentários