Sporting CP | Os 5 melhores regressos a Alvalade

- Advertisement -

O clube originário de Alvalade é um clube formador e vendedor obrigatoriamente. Não para se poder gabar de ser o clube que mais e melhor vende (e neste caso é relativo), mas porque é obrigatório fazê-lo para conseguir equilibrar as suas contas. Porque um clube de um país com dez milhões de habitantes, ainda que distribuídos por apenas três clubes (pronto, retiro daí um milhão dos que são exclusivamente adeptos/sócios da sua região – com muito boa vontade), e com pouca visibilidade em países “consumidores de futebol” nunca poderá gerir-se apenas com cotizações, patrocínios e “merchandising”. (Se nem o que tem mais adeptos neste rectângulo consegue…)

Felizmente, e apesar de já não serem muitos, alguns dos jogadores que saem de Alvalade prometem um dia voltar ao seu clube de coração. Desses, muitos esquecem-se disso logo no dia seguinte, mas há sempre os que efectivamente regressam, seja a título definitivo ou por empréstimo. E pouco importa agora se voltaram apenas porque as coisas não lhes correram bem noutras paragens. O que importa é se, quando voltaram, deram tudo pelo clube, e acrescentaram algo com o seu contributo.

E partindo desse pressuposto, propus-me a fazer um TOP de jogadores que considero terem acrescentado algo após o regresso. Assim, e porque não foram muitos os que voltaram, vou apresentar cinco nomes de jogadores que vi jogar, e com alegria vi voltarem para envergar a verde e branca listada. Desde já informo que João Mário não constará porque, apesar de eu gostar do jogador e lhe reconhecer uma enorme qualidade ainda não sei como será a sua prestação (tenho a certeza que ajudará muito).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A Europa é verde e branca | Sporting 2-0 Palma Futsal

Depois de Almaty, em 2019, e de Zadar, em 2021, o Sporting volta a vencer a Liga dos Campeões de Futsal, desta vez em Pesaro, Itália.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Barcelona na final da Champions League de Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o Barcelona por 3-1 e conquistou a Champions League de Hóquei em Patins. Fica com os principais destaques.

Hóquei em Patins: FC Porto derrota Barcelona na final da Champions League

O FC Porto venceu o Barcelona por 3-1 e conquistou a Champions League de Hóquei em Patins. Dragões festejam título.

Eis os 5 destaques do AVS SAD x FC Porto

O FC Porto deslocou-se ao terreno do AVS SAD no encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

AEK campeão da Grécia com João Mário a dar o golo do título

Este domingo, o AEK foi sagrado campeão da Liga Grega com um triunfo nos descontos frente ao Panathinaikos.

Vice-presidente do AVS SAD faz balanço da época e é ainda questionado por interesse do Sporting em Pedro Lima

Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, fez um balanço sobre a temporada do clube e foi ainda questionado sobre o interesse do Sporting em Pedro Lima.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa escorrega na corrida ao título e Al Sharjah de José Morais empata a zero

Na 25.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli empatou 2-2 frente ao Baniyas e o Al Sharjah empatou a zero em casa do Al Bataeh.