Sporting CP | Os 5 melhores regressos a Alvalade

- Advertisement -

O clube originário de Alvalade é um clube formador e vendedor obrigatoriamente. Não para se poder gabar de ser o clube que mais e melhor vende (e neste caso é relativo), mas porque é obrigatório fazê-lo para conseguir equilibrar as suas contas. Porque um clube de um país com dez milhões de habitantes, ainda que distribuídos por apenas três clubes (pronto, retiro daí um milhão dos que são exclusivamente adeptos/sócios da sua região – com muito boa vontade), e com pouca visibilidade em países “consumidores de futebol” nunca poderá gerir-se apenas com cotizações, patrocínios e “merchandising”. (Se nem o que tem mais adeptos neste rectângulo consegue…)

Felizmente, e apesar de já não serem muitos, alguns dos jogadores que saem de Alvalade prometem um dia voltar ao seu clube de coração. Desses, muitos esquecem-se disso logo no dia seguinte, mas há sempre os que efectivamente regressam, seja a título definitivo ou por empréstimo. E pouco importa agora se voltaram apenas porque as coisas não lhes correram bem noutras paragens. O que importa é se, quando voltaram, deram tudo pelo clube, e acrescentaram algo com o seu contributo.

E partindo desse pressuposto, propus-me a fazer um TOP de jogadores que considero terem acrescentado algo após o regresso. Assim, e porque não foram muitos os que voltaram, vou apresentar cinco nomes de jogadores que vi jogar, e com alegria vi voltarem para envergar a verde e branca listada. Desde já informo que João Mário não constará porque, apesar de eu gostar do jogador e lhe reconhecer uma enorme qualidade ainda não sei como será a sua prestação (tenho a certeza que ajudará muito).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: jogador é para emprestar e está a ser pretendido por Estrela da Amadora e Alverca

Diego Callai deverá ser emprestado pelo Sporting durante o próximo mercado. Alverca e Estrela da Amadora estão interessados.

FC Porto está interessado em Robert Lewandowski e há novidades em relação ao tema

O FC Porto está interessado em contratar Robert Lewandowski, mas ainda não apresentou nenhuma oferta pelo avançado.

Jornalista que foi atacada por Florentino Pérez deixa resposta: «Julguem vocês mesmos»

Florentino Pérez deixou um forte ataque a uma jornalista do ABC. A mesma já deixou resposta ao presidente do Real Madrid.

Levante dá a volta em Balaídos e sai da zona de despromoção

O Levante, equipa orientada por Luís Castro, venceu o Celta de Vigo por 3-2 em Balaídos após reviravolta e fugiu aos lugares de descida.

PUB

Mais Artigos Populares

João Mário pode rumar a histórico italiano

João Mário encontra-se emprestado pela Juventus ao Bolonha. O jogador conta com o interesse da Fiorentina, que pode avançar para a sua contratação.

Barcelona reage à conferência de Florentino Pérez: «Informamos que o nosso departamento jurídico está a analisar cuidadosamente as suas declarações e acusações»

O Barcelona emitiu um comunicado durante esta terça-feira a abordar a conferência de imprensa dada por Florentino Pérez.

Confirmado Exclusivo Bola na Rede: Sporting assina protocolo de cooperação com o Sacavenense

O Sporting assinou um protocolo de cooperação com o Sacavenense, reforçando a aposta no desenvolvimento do futebol de formação.