Sporting CP | Os 5 melhores regressos a Alvalade

- Advertisement -

O clube originário de Alvalade é um clube formador e vendedor obrigatoriamente. Não para se poder gabar de ser o clube que mais e melhor vende (e neste caso é relativo), mas porque é obrigatório fazê-lo para conseguir equilibrar as suas contas. Porque um clube de um país com dez milhões de habitantes, ainda que distribuídos por apenas três clubes (pronto, retiro daí um milhão dos que são exclusivamente adeptos/sócios da sua região – com muito boa vontade), e com pouca visibilidade em países “consumidores de futebol” nunca poderá gerir-se apenas com cotizações, patrocínios e “merchandising”. (Se nem o que tem mais adeptos neste rectângulo consegue…)

Felizmente, e apesar de já não serem muitos, alguns dos jogadores que saem de Alvalade prometem um dia voltar ao seu clube de coração. Desses, muitos esquecem-se disso logo no dia seguinte, mas há sempre os que efectivamente regressam, seja a título definitivo ou por empréstimo. E pouco importa agora se voltaram apenas porque as coisas não lhes correram bem noutras paragens. O que importa é se, quando voltaram, deram tudo pelo clube, e acrescentaram algo com o seu contributo.

E partindo desse pressuposto, propus-me a fazer um TOP de jogadores que considero terem acrescentado algo após o regresso. Assim, e porque não foram muitos os que voltaram, vou apresentar cinco nomes de jogadores que vi jogar, e com alegria vi voltarem para envergar a verde e branca listada. Desde já informo que João Mário não constará porque, apesar de eu gostar do jogador e lhe reconhecer uma enorme qualidade ainda não sei como será a sua prestação (tenho a certeza que ajudará muito).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Polémica no Bernabéu: Vinícius Júnior envolvido em confusão após o Real Madrid x Getafe

Vinícius Júnior foi um dos protagonistas do pós-jogo entre o Real Madrid e o Getafe, envolvendo-se num conflito com Allan Nyom.

Mehdi Taremi continua no Olympiacos e não vai combater pelo Irão: «O jogador está completamente focado no seu trabalho»

Mehdi Taremi continua a treinar com o Olympiacos e não planeia combate pelo Irão, algo que foi noticiado nas últimas horas.

Despedimento de Filipe Luís do Flamengo pode ter sido causado pelo… Chelsea

Filipe Luís deixou de ser treinador do Flamengo. A direção dos brasileiros descobriu que o técnico esteve a negociar com o Chelsea.

Antigo defesa do Benfica regressa ao Brasileirão por 3,5 milhões de euros

Lucas Veríssimo deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Santos, deixando o Al Duhail a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo: Rodrygo lesiona-se e falha o Mundial 2026

Rodrygo vai falhar todos os jogos que faltam desta época, encontrando-se gravemente lesionado. O jogador sofreu uma rotura do ligamento cruzando anterior do joelho direito.

Eis a duração do contrato oferecido a Leonardo Jardim para render Filipe Luís no Flamengo

Leonardo Jardim está muito perto de render Filipe Luís no Flamengo. O técnico tem em cima da mesa um contrato válido até 2027.

Manchester United sonha com médio português para render Casemiro no meio-campo

O Manchester United quer reforçar o meio-campo e tem um português na lista. Mateus Fernandes é alvo dos red devils para render Casemiro.