Sporting CP | Os momentos mais marcantes de 2021

- Advertisement -

 

Foi-me proposto selecionar alguns dos momentos que mais se destacaram no universo leonino. E num ano em que tanto se conquistou no Futebol, depois de um largo período de seca, seria fácil cair na tentação de apontar todos os troféus alcançados por essa modalidade mais mediática.

No entanto, o Sporting não é apenas Futebol. Aliás, Futebol é muito mais do que Futebol, e, portanto, tentei selecionar os momentos e conquistas mais importantes (ainda que todas as vitórias sejam importantes) considerando todas as modalidades do universo Sporting.

Mas apesar de nestas modalidades, normalmente, se premiarem apenas os três primeiros, nunca seria possível, para mim, fazer um top de apenas três posições, já que o nosso ano foi tão rico em conquistas.

Decidi, ainda, apontar algumas decisões que se mostraram também decisivas no presente e futuro do Sporting.

Um clube grande faz-se de vitórias e, mais uma vez, o Sporting teve mais um ano repleto de glória. Portanto, não somos grandes, somos enormes. Senão vejamos:

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.