Sporting CP | Os momentos mais marcantes de 2021

- Advertisement -

 

Foi-me proposto selecionar alguns dos momentos que mais se destacaram no universo leonino. E num ano em que tanto se conquistou no Futebol, depois de um largo período de seca, seria fácil cair na tentação de apontar todos os troféus alcançados por essa modalidade mais mediática.

No entanto, o Sporting não é apenas Futebol. Aliás, Futebol é muito mais do que Futebol, e, portanto, tentei selecionar os momentos e conquistas mais importantes (ainda que todas as vitórias sejam importantes) considerando todas as modalidades do universo Sporting.

Mas apesar de nestas modalidades, normalmente, se premiarem apenas os três primeiros, nunca seria possível, para mim, fazer um top de apenas três posições, já que o nosso ano foi tão rico em conquistas.

Decidi, ainda, apontar algumas decisões que se mostraram também decisivas no presente e futuro do Sporting.

Um clube grande faz-se de vitórias e, mais uma vez, o Sporting teve mais um ano repleto de glória. Portanto, não somos grandes, somos enormes. Senão vejamos:

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.

José Fonte é homenageado pela FPF: «Fui dispensado e quase ninguém acreditava em mim»

José Fonte foi homenageado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, poucos dias depois de anunciar o fim da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Maria Inês Nogueira reforça o FC Porto após quatro anos no futebol universitário dos Estados Unidos da América

Maria Inês Nogueira, assinou contrato com o FC Porto até 2028 e regressa a Portugal após quatro anos nos EUA.

Osasuna oficializa Luis Ramis como novo treinador da equipa

O Osasuna anunciou a contratação de Luis Ramis como novo treinador da equipa principal até junho de 2028.

Benfica: 5 notas a retirar da conferência de Rui Costa

Rui Costa esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, mostrando-se disponível a responder a várias perguntas dos jornalistas.