Sporting CP | Posições a reforçar no mercado de janeiro

- Advertisement -

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, no entanto, e principalmente no futebol actual que está em constante evolução, com cada vez mais investidores a querer apostar na modalidade, ou nas SADs, no Sporting é necessário um reforço constante do plantel em termos qualitativos para que não se perca o comboio.

A qualidade atrai qualidade. Quero com isto dizer que, se temos um plantel valorizado, com bons jogadores, certamente o nosso scouting terá menores dificuldades em convencer outros jovens valores a assinarem com o nosso clube.

Outro aspecto tem a ver com o facto de, ao termos jogadores com qualidade estimula a competitividade para que haja uma evolução cada vez maior dos atletas.

Ou seja, o que se quer é acrescentar cada vez mais qualidade a um plantel já por si muito bom, para que não se caia num marasmo evolutivo. E uma vez que as equipas adversárias estão cada vez mais competitivas da Liga, não podemos correr o risco de parar no tempo, sob pena de deixarmos cair a evolução competitiva e mental que se conseguiu incutir neste grupo de jogadores.

É mantendo esta qualidade e mentalidade que conseguiremos construir um Sporting estável no topo. E essa estabilidade só se consegue com evolução, apesar a aparente contradição desta afirmação.

Por isso, e tendo noção de que alguns dos nossos melhores atletas podem sair em janeiro, é necessário olhar para o que temos, e planificar de que forma nos podemos tornar ainda mais fortes.

Assim, vou a seguir apontar as posições que penso devermos dar prioridade em reforçar no próximo mercado de transferências, seja uma opção externa ou dentro da nossa formação:

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa e a passagem do Nottingham Forest às meias-finais: «O Porto, reduzido a 10 jogadores, não conseguiu igualar a intensidade do Forest»

A vitória do Nottingham Forest frente ao FC Porto esteve em destaque na Sky Sports, apontando para a expulsão de Jan Bednarek como o momento decisivo.

Barroso em exclusivo ao Bola na Rede após o apuramento do Braga para as meias-finais na Europa League: «É um momento histórico e muitas...

Barroso falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o apuramento do Braga para as meias-finais da Europa League. O antigo médio dos minhotos destacou a evolução do clube e mostrou confiança na capacidade da equipa para continuar a fazer história na competição.

Imprensa Espanhola reage à reviravolta histórica do Braga em Sevilla: «Bétis desmorona-se e despede-se do sonho europeu»

A Marca reagiu à vitória do Braga por 4-2 frente ao Real Bétis, nos quartos-de-final da Europa League, descrevendo uma «oportunidade de ouro» perdida.

Vermelho estraga sonho azul  | Nottingham Forest 1-0 FC Porto

O sentimento em torno do Nottingham x FC Porto era claro: esperava-se uma partida extremamente intensa, equilibrada e decidida nos detalhes.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga e FC Porto fazem contas: eis os milhões de euros ganhos com a participação na Europa League

O Braga e o FC Porto tiveram sortes distintas na Europa League. Eis o balanço financeiro da participação dos dois clubes na competição.

Nottingham Forest eliminou o FC Porto na Europa League… apesar de não se ter qualificado

O Nottingham Forest estará nas meias-finais da Europa League, depois de ter garantido a qualificação na secretaria, no final da temporada passada.

Força da Tática: Arsenal x Sporting

O embate entre Arsenal e Sporting, a contar para os quartos de final da Champions 25/26, foi um duelo onde a estratégia se sobrepôs à emoção