Sporting CP | Posições a reforçar no mercado de janeiro

- Advertisement -

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, no entanto, e principalmente no futebol actual que está em constante evolução, com cada vez mais investidores a querer apostar na modalidade, ou nas SADs, no Sporting é necessário um reforço constante do plantel em termos qualitativos para que não se perca o comboio.

A qualidade atrai qualidade. Quero com isto dizer que, se temos um plantel valorizado, com bons jogadores, certamente o nosso scouting terá menores dificuldades em convencer outros jovens valores a assinarem com o nosso clube.

Outro aspecto tem a ver com o facto de, ao termos jogadores com qualidade estimula a competitividade para que haja uma evolução cada vez maior dos atletas.

Ou seja, o que se quer é acrescentar cada vez mais qualidade a um plantel já por si muito bom, para que não se caia num marasmo evolutivo. E uma vez que as equipas adversárias estão cada vez mais competitivas da Liga, não podemos correr o risco de parar no tempo, sob pena de deixarmos cair a evolução competitiva e mental que se conseguiu incutir neste grupo de jogadores.

É mantendo esta qualidade e mentalidade que conseguiremos construir um Sporting estável no topo. E essa estabilidade só se consegue com evolução, apesar a aparente contradição desta afirmação.

Por isso, e tendo noção de que alguns dos nossos melhores atletas podem sair em janeiro, é necessário olhar para o que temos, e planificar de que forma nos podemos tornar ainda mais fortes.

Assim, vou a seguir apontar as posições que penso devermos dar prioridade em reforçar no próximo mercado de transferências, seja uma opção externa ou dentro da nossa formação:

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mitchell van der Gaag antevê deslocação ao Arouca: «Não há jogos fáceis neste campeonato»

Mitchell van der Gaag fez antevisão do jogo do Marítimo frente ao Arouca num encontro a contar para a quarta jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos lança o Rio Ave x Sporting: «O Sporting tem uma organização muito boa, fruto do bom treinador»

Sotiris Silaidopoulos fez o lançamento da partida entre Rio Ave e Sporting, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Unai Emery tenta convencer internacional português a rumar ao Aston Villa

Unai Emery tenta convencer Rafael Leão a rumar ao Aston Villa, intrometendo-se no negócio que já estava fechado pelo Galatasaray.

Paulo Fonseca e a eliminação do Lyon no play-off de acesso à Champions League: «Talvez seja porque sou um treinador de m****»

O Lyon falhou o acesso à Champions ao perder com o Fenerbahçe. Paulo Fonseca ficou bastante irritado em conferência de imprensa pós-jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Delap deixa o Chelsea e torna-se na transferência mais cara da história do Nottingham Forest

Liam Delap foi contratado pelo Nottingham Forest. Avançado deixa o Chelsea e torna-se na transferência mais cara dos tricky trees.

João Virgínia despede-se do Sporting: «Hoje tenho o orgulho ter representado novamente este clube»

João Virgínia deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting. O guardião de 26 anos foi oficializado reforço do Wolverhampton.

Chelsea volta à fórmula inicial e paga 46 milhões de euros por defesa de 18 anos… que pode nem integrar plantel de Xabi Alonso

O Chelsea voltou a voltar as atenções para o mercado jovem. Honest Ahanor chega da Atalanta por 46 milhões de euros.