Sporting CP | Posições a reforçar no mercado de janeiro

- Advertisement -

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, no entanto, e principalmente no futebol actual que está em constante evolução, com cada vez mais investidores a querer apostar na modalidade, ou nas SADs, no Sporting é necessário um reforço constante do plantel em termos qualitativos para que não se perca o comboio.

A qualidade atrai qualidade. Quero com isto dizer que, se temos um plantel valorizado, com bons jogadores, certamente o nosso scouting terá menores dificuldades em convencer outros jovens valores a assinarem com o nosso clube.

Outro aspecto tem a ver com o facto de, ao termos jogadores com qualidade estimula a competitividade para que haja uma evolução cada vez maior dos atletas.

Ou seja, o que se quer é acrescentar cada vez mais qualidade a um plantel já por si muito bom, para que não se caia num marasmo evolutivo. E uma vez que as equipas adversárias estão cada vez mais competitivas da Liga, não podemos correr o risco de parar no tempo, sob pena de deixarmos cair a evolução competitiva e mental que se conseguiu incutir neste grupo de jogadores.

É mantendo esta qualidade e mentalidade que conseguiremos construir um Sporting estável no topo. E essa estabilidade só se consegue com evolução, apesar a aparente contradição desta afirmação.

Por isso, e tendo noção de que alguns dos nossos melhores atletas podem sair em janeiro, é necessário olhar para o que temos, e planificar de que forma nos podemos tornar ainda mais fortes.

Assim, vou a seguir apontar as posições que penso devermos dar prioridade em reforçar no próximo mercado de transferências, seja uma opção externa ou dentro da nossa formação:

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras é o principal candidato à sucessão de Luís Pinto no comando do Vitória SC

Luís Pinto está de saída do Vitória SC e Gil Lameiras, treinador da equipa B, é o candidato melhor posicionado para assumir o cargo.

Norueguês que passou em Alcochete lança o Bodo/Glimt x Sporting: «Nunca se sabe, já provaram que podem vencer qualquer um»

Nicolai Skoglund, avançado norueguês que passou na academia do Sporting, fez a sua antevisão ao embate com o Bodo/Glimt na Champions League.

Amar Dedic integra convocatória da Bósnia para o playoff de acesso ao Mundial 2026

Esta segunda-feira, Amar Dedic foi escolhido pelo selecionador da Bósnia, Sergej Barbarez, na convocatória para o playoff de acesso ao Mundial 2026.

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli passou uma mensagem à equipa com um papel que Terem Moffi entregou: Eis os detalhes

O papel que Terem Moffi levou quando entrou no Clássico como substituto continha indicações sobre marcações a quatro jogadores do Benfica.

Carlos Xavier com declaração forte: «Sporting não foi mais vezes à Liga dos Campeões porque estava tudo minado para nunca ganhar o campeonato»

Carlos Xavier, ex-jogador que venceu a Taça de Portugal com o Sporting em 1982, deixou a sua opinião sobre a ausência dos leões em outras edições da Champions League.