Sporting CP | Posições a reforçar no mercado de janeiro

- Advertisement -

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe, no entanto, e principalmente no futebol actual que está em constante evolução, com cada vez mais investidores a querer apostar na modalidade, ou nas SADs, no Sporting é necessário um reforço constante do plantel em termos qualitativos para que não se perca o comboio.

A qualidade atrai qualidade. Quero com isto dizer que, se temos um plantel valorizado, com bons jogadores, certamente o nosso scouting terá menores dificuldades em convencer outros jovens valores a assinarem com o nosso clube.

Outro aspecto tem a ver com o facto de, ao termos jogadores com qualidade estimula a competitividade para que haja uma evolução cada vez maior dos atletas.

Ou seja, o que se quer é acrescentar cada vez mais qualidade a um plantel já por si muito bom, para que não se caia num marasmo evolutivo. E uma vez que as equipas adversárias estão cada vez mais competitivas da Liga, não podemos correr o risco de parar no tempo, sob pena de deixarmos cair a evolução competitiva e mental que se conseguiu incutir neste grupo de jogadores.

É mantendo esta qualidade e mentalidade que conseguiremos construir um Sporting estável no topo. E essa estabilidade só se consegue com evolução, apesar a aparente contradição desta afirmação.

Por isso, e tendo noção de que alguns dos nossos melhores atletas podem sair em janeiro, é necessário olhar para o que temos, e planificar de que forma nos podemos tornar ainda mais fortes.

Assim, vou a seguir apontar as posições que penso devermos dar prioridade em reforçar no próximo mercado de transferências, seja uma opção externa ou dentro da nossa formação:

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica toma decisão: jogador vai ser despromovido à equipa B

Anísio Cabral passará a atuar mais vezes os trabalhos do Benfica B. O ponta de lança quer somar mais minutos em 2026/27.

Atenção, Benfica: Gianluca Prestianni interessa a 3 históricos europeus

Gianluca Prestianni conta com três interessados nos seus serviços: Tottenham, Aston Villa e Atlético Madrid.

Argentina em choque: ex-FC Porto internado nos cuidados intensivos

Daniel Osvaldo, antigo avançado que passou pelo FC Porto, foi internado nos cuidados intensivos devido a um problema grave.

Sporting segura 2 jogadores: 1 deles terá cláusula de 100 milhões de euros

O Sporting deverá anunciar nos próximos dias as renovações de contrato de Iván Fresneda e Flávio Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.