Sporting CP x AFC Ajax | Leões à conquista da Glória Europeia!

- Advertisement -

Liga dos Campeões, Jornada 1: Sporting CP x AFC Ajax – Quarta-feira, 20h, 15 de setembro

ANTEVISÃO: O PRIMEIRO TESTE ESTA ÉPOCA NA LIGA MILIONÁRIA

O Sporting Clube de Portugal recebe, na próxima quarta-feira, o Ajax FC, em jogo a contar para 1ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Para este embate europeu, Ruben Amorim não poderá contar com Seba Coates devido a castigo e ainda, por lesão, Pedro Gonçalves.

DEPOIS DE DOIS EMPATES CONSECUTIVOS PARA A LIGA, O SPORTING REGRESSA AOS PALCOS EUROPEUS EM BUSCA DE VITÓRIA? JOGO PARA MUITOS GOLOS? APOSTA COM A BET.PT!

O Ajax FC liderado por Erik ten Hag, tem também alguns jogadores ausentes devido a lesão, entre os quais se destacam Onana e Klaassen. O Ajax soma duas vitórias consecutivas, antes deste encontro a contar para a Liga dos Campeões.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP encontra-se invicto nesta temporada 2021/2022, com quatro vitórias e dois empates;
  2. O Ajax FC soma três vitórias, um empate e uma derrota;
  3. Este será o terceiro encontro, entre os leões e o Ajax, com histórico positivo para a equipa portuguesa, duas vitórias na Taça UEFA na época 88/89;
  4. O Sporting CP conquistou a Supertaça, vencendo o SC Braga por 2-1;
  5. O Ajax FC saiu derrotado na Supertaça, diante do PSV por 0-4;
  6. Zakaria Labyad que representa o Ajax FC, vestiu de leão ao peito, somando 41 jogos e seis golos marcados.
  7. Pedro Gonçalves, o melhor marcador do Sporting neste arranque de temporada, com 4 golos, estará ausente devido a lesão.
  8. O campeão dos Países Baixos, contabiliza 14 golos marcados e cinco golos sofridos.
  9. O Sporting CP 11 golos apontados e quatro sofridos.
  10. A formação de Alvalade soma sete jogos sem perder.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Estivemos perto da vitória diante um adversário difícil 🏟️ Incríveis adeptos 💚estou muito feliz pela estreia. Vamos leões! 💪🦁#eusousporting #sportingcp #scp #ps17 pic.twitter.com/4k65DIbtmZ

— Pablo Sarabia Garcia (@Pablosarabia92) September 11, 2021

Pablo Sarabia (Sporting CP) – O mais recente reforço leonino, poderá ser uma das grande surpresas, no onze de Ruben Amorim. Após a sua passagem pelo Paris Saint-Germain será uma das principais referências, no ataque dos leões, estreando-se a titular pelo Sporting CP.

 

Dusan Tadic, avançado de 32 anos, prolonga a ligação com o Ajax até Junho de 2024. pic.twitter.com/kj88x0rbWP

— Diário de Transferências (@DTransferencias) July 16, 2021

Dusan Tadic (AFC Ajax) – O capitão do Ajax FC é a sua principal figura e um dos sobreviventes do plantel, que atingiu a semi-final da Liga dos Campeões. O número 10 do Ajax é fundamental no processo ofensivo da sua equipa, com dois golos e uma assistência, nos primeiros cinco jogos desta época. O internacional sérvio é assim, a principal arma do Ajax FC.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Neto, Feddal; Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Ruben Vinagre; Nuno Santos, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“São clubes com a mesma filosofia. O Ajax aposta na juventude e é conhecido por criar grandes jogadores, assim como o Sporting. Mas estão em momentos diferentes. Basta olhar para o momento do Ajax. Há pouco tempo estiveram nas meias-finais da Liga dos Campeões. Equipas parecidas em juventude e experiência. O Ajax é mais experiente mas temos outras coisas. Não damos nada como perdido, somos irreverentes. Gostamos de jogar, conhecemo-nos e vamos encarar os jogos da mesma forma.”

Ajax: Maarten Stekelenburg; Noussair Mazraoui, Jurrien Timber, Tagliafico, Devyne Rensch; Ryan Gravenberch, Edson Álvarez; Dusan Tadic, Steven Berghuis, Antony e Haller

Treinador: Erik ten Hag

“Já mostrámos há dois anos que também podemos vencer o Benfica. Mas não devemos viver no passado, mas sim no agora. Não devemos pensar nessa vitória, mas também não devemos estar preocupados com o registo negativo que as equipas holandesas apresentam frente a portuguesas.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 AJAX FC

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar já tem acordo pessoal com o Sporting para contrato até 2031 e negócio está em andamento

Rodrigo Zalazar chegou a acordo com o Sporting para os termos pessoais. Leões e Braga prosseguem negociações.

Sérgio Conceição: «Tive contactos com clubes italianos, mas não digo os nomes»

Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad, confirmou em declarações ao jornal Repubblica ter sido abordado por clubes italianos.

Benfica empata um terço dos jogos no campeonato: eis as equipas que travaram as águias

O Benfica somou o 11.º empate da temporada para a Primeira Liga, frente ao Braga. As águias mantêm-se invictas para o campeonato.

Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Queríamos colocar os defesas centrais do Sporting numa posição desconfortável e conseguimos»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ex-diretor de comunicação do Benfica arrasa Rui Costa: «Ninguém o leva a sério nos corredores do poder»

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, recorreu às suas redes sociais para criticar a atual direção do Benfica.

FC Porto entra na corrida por Robert Lewandowski e quer contratar o avançado a custo zero

Robert Lewandowski é alvo do FC Porto para o ataque. Emblema azul e branco vê o polaco como substituto de Luuk de Jong no plantel.