Liga dos Campeões, Jornada 1: Sporting CP x AFC Ajax – Quarta-feira, 20h, 15 de setembro

ANTEVISÃO: O PRIMEIRO TESTE ESTA ÉPOCA NA LIGA MILIONÁRIA

O Sporting Clube de Portugal recebe, na próxima quarta-feira, o Ajax FC, em jogo a contar para 1ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Para este embate europeu, Ruben Amorim não poderá contar com Seba Coates devido a castigo e ainda, por lesão, Pedro Gonçalves.

DEPOIS DE DOIS EMPATES CONSECUTIVOS PARA A LIGA, O SPORTING REGRESSA AOS PALCOS EUROPEUS EM BUSCA DE VITÓRIA? JOGO PARA MUITOS GOLOS? APOSTA COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

O Ajax FC liderado por Erik ten Hag, tem também alguns jogadores ausentes devido a lesão, entre os quais se destacam Onana e Klaassen. O Ajax soma duas vitórias consecutivas, antes deste encontro a contar para a Liga dos Campeões.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP encontra-se invicto nesta temporada 2021/2022, com quatro vitórias e dois empates;
  2. O Ajax FC soma três vitórias, um empate e uma derrota;
  3. Este será o terceiro encontro, entre os leões e o Ajax, com histórico positivo para a equipa portuguesa, duas vitórias na Taça UEFA na época 88/89;
  4. O Sporting CP conquistou a Supertaça, vencendo o SC Braga por 2-1;
  5. O Ajax FC saiu derrotado na Supertaça, diante do PSV por 0-4;
  6. Zakaria Labyad que representa o Ajax FC, vestiu de leão ao peito, somando 41 jogos e seis golos marcados.
  7. Pedro Gonçalves, o melhor marcador do Sporting neste arranque de temporada, com 4 golos, estará ausente devido a lesão.
  8. O campeão dos Países Baixos, contabiliza 14 golos marcados e cinco golos sofridos.
  9. O Sporting CP 11 golos apontados e quatro sofridos.
  10. A formação de Alvalade soma sete jogos sem perder.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Estivemos perto da vitória diante um adversário difícil 🏟️ Incríveis adeptos 💚estou muito feliz pela estreia. Vamos leões! 💪🦁#eusousporting #sportingcp #scp #ps17 pic.twitter.com/4k65DIbtmZ

— Pablo Sarabia Garcia (@Pablosarabia92) September 11, 2021

Pablo Sarabia (Sporting CP) – O mais recente reforço leonino, poderá ser uma das grande surpresas, no onze de Ruben Amorim. Após a sua passagem pelo Paris Saint-Germain será uma das principais referências, no ataque dos leões, estreando-se a titular pelo Sporting CP.

 

Dusan Tadic, avançado de 32 anos, prolonga a ligação com o Ajax até Junho de 2024. pic.twitter.com/kj88x0rbWP

— Diário de Transferências (@DTransferencias) July 16, 2021

Dusan Tadic (AFC Ajax) – O capitão do Ajax FC é a sua principal figura e um dos sobreviventes do plantel, que atingiu a semi-final da Liga dos Campeões. O número 10 do Ajax é fundamental no processo ofensivo da sua equipa, com dois golos e uma assistência, nos primeiros cinco jogos desta época. O internacional sérvio é assim, a principal arma do Ajax FC.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Neto, Feddal; Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Ruben Vinagre; Nuno Santos, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“São clubes com a mesma filosofia. O Ajax aposta na juventude e é conhecido por criar grandes jogadores, assim como o Sporting. Mas estão em momentos diferentes. Basta olhar para o momento do Ajax. Há pouco tempo estiveram nas meias-finais da Liga dos Campeões. Equipas parecidas em juventude e experiência. O Ajax é mais experiente mas temos outras coisas. Não damos nada como perdido, somos irreverentes. Gostamos de jogar, conhecemo-nos e vamos encarar os jogos da mesma forma.”

Ajax: Maarten Stekelenburg; Noussair Mazraoui, Jurrien Timber, Tagliafico, Devyne Rensch; Ryan Gravenberch, Edson Álvarez; Dusan Tadic, Steven Berghuis, Antony e Haller

Treinador: Erik ten Hag

“Já mostrámos há dois anos que também podemos vencer o Benfica. Mas não devemos viver no passado, mas sim no agora. Não devemos pensar nessa vitória, mas também não devemos estar preocupados com o registo negativo que as equipas holandesas apresentam frente a portuguesas.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 AJAX FC

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome