📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De Londres, com armas e munições bem distintas | Sporting CP x Arsenal FC

- Advertisement -
Liga Europa, oitavos de final, quinta-feira, 9 de março de 2023, 17h45

A ANTEVISÃO: É TUDO MUITO BONITO, MAS A EUROSTAT DESCONHECE MUITA COISA

A Liga da Europa joga-se à quinta-feira, conforme ditam as regras e estatutos comerciais, barra políticos da UEFA. E este Sporting CP x Arsenal FC não é diferente. As televisões abanam com a cabecinha – que sim senhor e tal – e encaixam as partidas nas grelhas de programação. Ainda bem que assim o é. O futebol não é coisinha para se deixar confinar aos fins de semana e, como a vida durante os cinco dias de ofício deixa transparecer algum cinzentismo, a modalidade vem alegrar – pelo menos inicialmente – aquela data específica.

Até às 17:45h, tenho como garantir a felicidade, mesmo que por momentos me distraia. Consigo catalogar o estado mais puro desta emoção até ao remate certeiro do Arsenal FC. Com um tento do Sporting CP, propago contentamento pelo sítio onde me encontre a acompanhar a partida num ápice. Graças à-vontade que reuni, vós, leitores, sabereis que existe uma pessoa na pátria mãe que vive (ou considera viver) numa condição satisfatória até determinado momento.

À hora do jogo, muita gente feliz ainda está presa ao e no trabalho. Aqueles dados reunidos pela Eurostat no decorrer do ano de 2021 e divulgados pelo Público há uns dias carecem de atualização. O senso comum português obriga a saber que “grau médio de satisfação” e “grau baixo de satisfação”, em Portugal, são expressões símiles. De 74,6% (percentagem que reúne os dois graus), grande parte é sportinguista e não considerou a alínea que aqui é aprofundada e analisada. Razões como esta nunca nos permitem estar na comitiva que lidera os índices na Europa e isso é, ao contrário de feliz, muito triste.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em quatro confrontos com o Arsenal FC, o Sporting CP não regista nenhuma vitória: dois empate e duas derrotas;
  2. O Sporting CP nunca marcou nas partidas que realizou com a equipa londrina;
  3. Na presente edição, o Arsenal FC regista ainda não empatou e regista um saldo de cinco vitórias e uma derrota;
  4. Takehiro Tomyiasu participou nos seis jogos realizados pelo emblema inglês, mas Eddie Nketiah é o jogador com mais minutos na prova pelos londrinos: 520;
  5. Sempre que defrontou o Sporting CP, Fábio Vieira nunca saiu derrotado: quatro empates e duas vitórias, de 2020 a 2022, quando representava o FC Porto;
  6. Nenhuma das equipas regista, até à data, nenhuma expulsão na presente edição da prova;
  7. Nos últimos cinco jogos, o Arsenal só perdeu uma vez: 1-3, no Emirates Stadium, defronte do Sporting CP;
  8. A última derrota do Sporting CP data de 12/02/2023, defronte do FC Porto: 1-2, no Estádio José Alvalade;
  9. Héctor Bellerín, se for opção, defrontará um emblema que representou durante 10 anos;
  10. O Sporting CP tem uma média de 2,09 golos por partida: 79 golos em 38 jogos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Já demonstrou todo o desenlace emocional e a fibra que são necessários nos grandes jogos, nas grandes competições. Na Liga dos Campeões 2022/2023 não teve tanta preponderância como na edição transata pelo facto de Rúben Amorim o incumbir de tarefas distintas, mas na queda para a competição secundária da UEFA decidiu uma eliminatória que teve um cheiro nauseabundo a eliminação. Em forma e a jogar o futebol que lhe apraz, é uma arma mortífera pronta para o premir do gatilho.

Martin Odegaard – Podia constar aqui qualquer jogador do onze base da equipa inglesa mais uns quantos suplentes de qualidade distinta. Contudo, o norueguês, é um meteoro em rota de colisão com a restante via láctea do futebol. Do seu saquinho, retira-se futebol e pronto-socorro. A intelligentsia com que mune as suas ações na quadra é pautada por passes de rutura, pela imprevisibilidade, pelo romper com bola, atraindo os adversários para si e encontrando o vazio existente, por chegada à área adversária, pela capacidade de finalização. Odegaard é a ilustração evidente das vantagens de possuir um dez puro num meio campo composto por três unidades.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP:Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Héctor Bellerín, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Paulinho, Francisco Trincão.

Treinador: Rúben Amorim

«Conhecemos o espírito do Arsenal, tem muita fome de vencer. A nossa equipa tem melhorado desde o início da época em termos de concentração, temos descoberto os pontos fracos e fortes da nossa equipa. Estamos preparados para o Arsenal. Nestes jogos o treinador não precisa de se preocupar com a concentração porque eles já estão concentrados. É isso que temos de fazer. Temos de entrar concentrados do primeiro ao último minuto. Estamos preparados para um Arsenal forte».

Arsenal FC: Aaron Ramsdale, Ben White, Gabriel Magalhães, William Saliba, Oleksandr Zinchenko, Thomas Partey, Martin Odegaard, Granit Xhaka, Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Eddie Nketiah

Treinador: Mikel Arteta

«Vi muitos jogos deles [Sporting], dos encontros que jogaram na Liga Europa, na Champions e contra equipas importantes aqui em Portugal. Vai colocar-nos um encontro difícil. É uma equipa muito competitiva, com a ideia clara, e quando os deixamos correr, fazem-te muitos danos. Teremos que estar muito bem para ganhar».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-1 Arsenal FC
Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.