Sporting CP x CD Santa Clara: Vitória passa carimbo para a final

Taça da Liga: Quarta-feira, 19:45, 26 de janeiro de 2022

 

ANTEVISÃO: LEÕES E AÇORIANOS LUTAM, RUMO À FINAL DA TAÇA DA LIGA

Depois de ambas as equipas terem acabado em primeiro lugar na fase de grupos da Taça da Liga, Sporting CP e CD Santa Clara medem forças na final-four de Leiria. Os leões deixaram para trás FC Famalicão e FC Penafiel, enquanto que os açorianos ficaram à frente de FC Porto e Rio Ave FC.

NOS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS, O SPORTING PERDEU DOIS. UM DELES PRECISAMENTE COM O CD SANTA CLARA. QUAL É QUE ACHAS QUE VAI SER O RESULTADO DE HOJE? APOSTA COM A BWIN

Do lado leonino, Sebastían Coates é ausência por ter sido chamado à seleção uruguaia, e Pedro Porro continua impossibilitado de jogar devido a uma lesão. No que toca à equipa comandada por Mário Silva, não existem ausências registadas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP perdeu dois dos últimos quatro jogos que disputou, um deles precisamente frente ao CD Santa Clara.
  2. A equipa da ilha de São Miguel não perde desde dezembro.
  3. Em 13 partidas disputadas entre as duas equipas, o Sporting CP venceu 10.
  4. É a primeira vez em que os dois conjuntos se cruzam numa competição que não é a Liga Portuguesa.
  5. A maior diferença de golos num jogo entre Sporting CP e CD Santa Clara foi uma vitória dos leões por 0-4, na época de 1999/2000.
  6. O placard típico de uma partida entre leões e açorianos é um resultado por margem mínima.
  7. Nas três últimas partidas entre as duas equipas, ambas marcaram.
  8. Ruben Amorim venceu todos os jogos que disputou na Taça da Liga, contando já com duas taças no seu palmarés.
  9. O Sporting CP qualificou-se para a final-four da Taça da Liga pela sétima vez, sendo que foi à final por quatro ocasiões.
  10. O Sporting CP marca há 22 jogos consecutivos: a única partida em que ficou em branco esta temporada foi frente ao BVB Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.

 

JOGADORES EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Daniel Bragança – Na última partida em que foi titular, Daniel Bragança foi considerado o homem do jogo. Sempre muito forte com bola, o médio leonino descobre linhas de passe que mais nenhum jogador do Sporting CP consegue. Quando entra, faz sempre a diferença.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Lincoln – Tem sido uma das figuras do CD Santa Clara, esta temporada. Foi uma autêntica dor de cabeça na derrota que os açorianos impuseram aos leões no campeonato, pelo que se avizinha que seja a maior ameaça ofensiva a uma defesa que não tem estado tão consistente como é costume.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: João Virgínia; Gonçalo Inácio, Feddal, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Daniel Bragança, Rúben Vinagre; Pedro Gonçalves, Tabata, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Somos o Sporting, um clube grande. O Santa Clara é um excelente clube que tem vindo a crescer. Mas temos a maior responsabilidade do jogo. A grandeza do clube eleva a responsabilidade e a exigência dos sócios.”

 

CD Santa Clara: Ricardo Fernandes; Sagna, João Afonso, Boateng, Mansur; Morita, Anderson Carvalho; Jean Patric, Lincoln, Ricardinho, Rui Costa.

Treinador: Mário Silva

“Com as armas que temos, tudo faremos para contrariar e continuar em prova. Sabemos que temos de estar a um nível altíssimo para contrariar a equipa do Sporting, que tem dinâmicas bem consolidadas, o que torna tudo ainda mais difícil. Queremos, acima de tudo, dignificar a camisola do Santa Clara e uma região.”

 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 CD SANTA CLARA

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva apontado a tubarão europeu

Marco Silva está a ser associado ao comando técnico da Juventus. O treinador orienta atualmente o Fulham.

FC Porto elimina Sporting da Liga de Basquetebol e está na final da competição

FC Porto eliminou o Sporting da Liga de Basquetebol por 3-0 e vai enfrentar na final o Benfica.

Pedro Amaral rejeita primeira abordagem para renovar contrato com o Estoril Praia

Pedro Amaral encontra-se à entrada do seu último ano de contrato com o Estoril Praia. O jogador rejeitou a primeira abordagem.

Pep Guardiola reforça Manchester City com antigo colega de Jurgen Klopp

Pep Guardiola deverá contar em breve com Pep Lijnders na sua equipa técnica no Manchester City. Já existe um acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica de olho em avançado do Genk para a próxima temporada

O Benfica está atento a Tolu Arokodare, jogador que pertence ao Genk, equipa onde foi destaque na última temporada.

Inglaterra aplica goleada a Portugal na Liga das Nações Feminina

A Inglaterra goleou Portugal por seis bolas a zero, em jogo relativo à quinta jornada da Liga das Nações Feminina.

Real Madrid liberta jogador que tinha contrato desde 2015

O Real Madrid comunicou durante esta sexta-feira que Jesús Vallejo não vai continuar na equipa principal.