Sporting CP x CD Santa Clara: Vitória passa carimbo para a final

- Advertisement -

Taça da Liga: Quarta-feira, 19:45, 26 de janeiro de 2022

 

ANTEVISÃO: LEÕES E AÇORIANOS LUTAM, RUMO À FINAL DA TAÇA DA LIGA

Depois de ambas as equipas terem acabado em primeiro lugar na fase de grupos da Taça da Liga, Sporting CP e CD Santa Clara medem forças na final-four de Leiria. Os leões deixaram para trás FC Famalicão e FC Penafiel, enquanto que os açorianos ficaram à frente de FC Porto e Rio Ave FC.

NOS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS, O SPORTING PERDEU DOIS. UM DELES PRECISAMENTE COM O CD SANTA CLARA. QUAL É QUE ACHAS QUE VAI SER O RESULTADO DE HOJE? APOSTA COM A BWIN

Do lado leonino, Sebastían Coates é ausência por ter sido chamado à seleção uruguaia, e Pedro Porro continua impossibilitado de jogar devido a uma lesão. No que toca à equipa comandada por Mário Silva, não existem ausências registadas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP perdeu dois dos últimos quatro jogos que disputou, um deles precisamente frente ao CD Santa Clara.
  2. A equipa da ilha de São Miguel não perde desde dezembro.
  3. Em 13 partidas disputadas entre as duas equipas, o Sporting CP venceu 10.
  4. É a primeira vez em que os dois conjuntos se cruzam numa competição que não é a Liga Portuguesa.
  5. A maior diferença de golos num jogo entre Sporting CP e CD Santa Clara foi uma vitória dos leões por 0-4, na época de 1999/2000.
  6. O placard típico de uma partida entre leões e açorianos é um resultado por margem mínima.
  7. Nas três últimas partidas entre as duas equipas, ambas marcaram.
  8. Ruben Amorim venceu todos os jogos que disputou na Taça da Liga, contando já com duas taças no seu palmarés.
  9. O Sporting CP qualificou-se para a final-four da Taça da Liga pela sétima vez, sendo que foi à final por quatro ocasiões.
  10. O Sporting CP marca há 22 jogos consecutivos: a única partida em que ficou em branco esta temporada foi frente ao BVB Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.

 

JOGADORES EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Daniel Bragança – Na última partida em que foi titular, Daniel Bragança foi considerado o homem do jogo. Sempre muito forte com bola, o médio leonino descobre linhas de passe que mais nenhum jogador do Sporting CP consegue. Quando entra, faz sempre a diferença.

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Lincoln – Tem sido uma das figuras do CD Santa Clara, esta temporada. Foi uma autêntica dor de cabeça na derrota que os açorianos impuseram aos leões no campeonato, pelo que se avizinha que seja a maior ameaça ofensiva a uma defesa que não tem estado tão consistente como é costume.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: João Virgínia; Gonçalo Inácio, Feddal, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Daniel Bragança, Rúben Vinagre; Pedro Gonçalves, Tabata, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Somos o Sporting, um clube grande. O Santa Clara é um excelente clube que tem vindo a crescer. Mas temos a maior responsabilidade do jogo. A grandeza do clube eleva a responsabilidade e a exigência dos sócios.”

 

CD Santa Clara: Ricardo Fernandes; Sagna, João Afonso, Boateng, Mansur; Morita, Anderson Carvalho; Jean Patric, Lincoln, Ricardinho, Rui Costa.

Treinador: Mário Silva

“Com as armas que temos, tudo faremos para contrariar e continuar em prova. Sabemos que temos de estar a um nível altíssimo para contrariar a equipa do Sporting, que tem dinâmicas bem consolidadas, o que torna tudo ainda mais difícil. Queremos, acima de tudo, dignificar a camisola do Santa Clara e uma região.”

 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 CD SANTA CLARA

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

AVS SAD em grande revolução: equipa fica apenas com 6 jogadores

O AVS SAD prepara-se para ver o seu plantel sofrer uma série de mexidas, com apenas seis jogadores a passarem de uma época para a outra.

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem que Bernardo Silva já definiu o seu futuro: eis o clube que vai representar

Bernardo Silva vai ser reforço do Atlético Madrid. O internacional português já comunicou a sua decisão à Juventus, que estava interessada.

Playoff de despromoção Bundesliga: Wolfsburgo e Paderborn empatam a zero e adiam decisão para a segunda mão

Na primeira mão do playoff de despromoção da Bundesliga, o Wolfsburgo não foi além do empate a zero na receção ao Paderborn.

Club Brugge empata contra o Mechelen e vence a Liga Belga

O Club Brugge não foi além de um empate contra o Mechelen a duas bolas, mas conseguiu sagrar-se vencedor da Liga Belga.