Primeira Liga, Jornada 26: domingo, 20h00, 11 de abril de 2021
ANTEVISÃO: DEPOIS DE TROPEÇAR, GANHAR PARA NÃO CAIR

O Sporting CP manteve-se líder após escorregar em Moreira de Cónegos e sabe que apesar desse tropeção ainda não caiu, mas precisa de vencer para responder e se levantar e seguir o seu caminho com confiança como fez até aqui. Os verde e brancos vão jogar sabendo já do resultado de FC Porto e SL Benfica, portanto é mais um motivo para encarar uma nova final com o máximo de foco e concentração.

O LÍDER DO CAMPEONATO PRECISA DE REGRESSAR ÀS VITÓRIAS MAS TEM PELA FRENTE UMA EQUIPA EM CRESCENDO. QUEM IRÁ LEVAR A MELHOR NESTE JOGO EM ALVALADE? APOSTA COM A BET.PT!

O Sporting CP irá receber assim a equipa do FC Famalicão em Alvalade, que vem numa boa série de jogos e resultados sobretudo após a entrada do treinador Ivo Vieira, somando já três jogos seguidos sem qualquer derrota. O Sporting CP chega assim com 65 pontos somados contra os 26 de FC Famalicão ainda na luta pela manutenção.

No lado da equipa da casa o plantel está todo disponível e às ordens de Ruben Amorim, com a excepção do central Gonçalo Inácio e do avançado Bruno Tabata que se lesionaram no treino realizado no passado sábado, mas Nuno Mendes recuperou de lesão e é opção. Nos forasteiros Alexandre Guedes, Bruno Jordão e Leonardo Campana são baixas por lesão, enquanto que Ivo Rodrigues e Srdan Babic estão em dúvida. O Sporting CP deverá então alinhar no seu 3x5x2 losango enquanto que o FC Famalicão deverá alinhar no seu 4x3x3.

Anúncio Publicitário

 

DADOS RÁPIDOS
  1. O Sporting CP em 24 jogos diante do FC Famalicão venceu 19, empatou três e perdeu apenas dois.
  2. O Sporting CP continua sem perder nos 25 jogos que realizou para o campeonato.
  3. O Sporting CP está a vencer ao intervalo e no final do jogo nos últimos quatro jogos em casa.
  4. O resultado mais comum nos jogos entre Leões e Famalicenses é de 3-0, tendo-se verificado por três vezes nos jogos disputados em casa dos Leões.
  5. O FC Famalicão vem de três jogos sem perder contra o Sporting CP: empate 2-2 na primeira volta; duas vitórias por 3-1 e 1-2 na época passada.
  6. Nos últimos cinco jogos o FC Famalicão conta com uma média de 14 remates, enquanto que o Sporting CP apenas de nove.
  7. O Sporting CP pode igualar um recorde (26 jogos consecutivos sem derrotas na Liga) que pertence a László Bölöni, no último ano em que os leões foram campeões nacionais.

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro GonçalvesPote é o melhor marcador do Sporting CP e irá encontrar aqui novamente a sua antiga equipa. É um jogador essencial no Sporting CP e por ser um jogo especial poderá procurar destacar-se e ajudar na conquista dos três pontos.

 

Iván Jaime – O espanhol esteve vários meses sem jogar e regressou com um belo jogo e com um belo golo diante o FC Paços de Ferreira.  Pode ser o momento ideal para o jovem de 20 anos se afirmar e continuar o seu crescimento, tendo em conta que deixou boas indicações nesta nova vida de esperança para o FC Famalicão.

 

XI’S PROVÁVEIS

SPORTING CP: Adán, Pedro Porro, Luis Neto, Seba Coates, Feddal, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Paulinho

Treinador: Rúben Amorim

“Alguém vai ganhar o campeonato. Há várias equipas que podem ser campeãs, nós só queremos ganhar ao Famalicão. No final alguém vai ganhar, os outros vão perder. É a minha forma de encarar esta situação. Só o treinador vai perder, pois o Sporting vai ganhar o campeonato, pela forma como projetou jogadores. O treinador é que pode perder o campeonato. O plantel tem de estar tranquilo, a responsabilidade é do treinador”.

FC Famalicão: Luiz Júnior, Diogo Figueiras, Patrick Willian, João Riccieli, Rúben Vinagre, Pêpê Rodrigues, Manuel Ugarte, Iván Jaime, Heriberto Tavares, Anderson Silva e Gil Dias

Treinador: Ivo Vieira

“Nós acima de tudo temos de criar condições para podermos alcançar um lugar mais confortável na tabela. É um momento bom da equipa, mas ainda longe do objetivo. Vamos defrontar a melhor equipa do campeonato, mas temos os nossos argumentos e apesar da tarefa difícil vamos a Alvalade disputar os três pontos”. 

Previsão do resultado: Sporting CP 2-1 FC Famalicão