Sporting CP x FC Paços de Ferreira: Um jogo que promete!

    Primeira Liga, Jornada 19: segunda feira, 20h15, 15 de fevereiro 2021
    ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VENCER A EQUIPA SENSAÇÃO DO CAMPEONATO

    O Sporting CP vai receber em Alvalade a equipa sensação do campeonato, o FC Paços de Ferreira. Depois do deslize do FC Porto frente ao Boavista FC, os leões podem alargar a diferença para o segundo lugar! O FC Paços de Ferreira, por outro lado, encontra-se em quinto lugar a seis pontos do segundo classificado, uma campanha verdadeiramente impressionante da equipa liderada por Pepa… Vai ser um jogo interessante, porque vai colocar num frente a frente duas das equipas que melhor praticam futebol na Primeira Liga. Acredito que ambas as equipas vão jogar para ganhar e é deste tipo de jogos que a liga precisa para evoluir!

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Sporting CP é a melhor defesa do campeonato com apenas 10 golos sofridos e o segundo melhor ataque com 38 golos marcados;
    2. O FC Paços de Ferreira é a segunda melhor defesa do campeonato com apenas 14 golos sofridos;
    3. O Sporting CP ainda não perdeu nenhum jogo no campeonato, encontrando-se invicto;
    4. O FC Paços de Ferreira não perde desde o jogo frente ao FC Porto, no dia 16 de dezembro de 2020;
    5. Se o FC Paços de Ferreira ganhar, fica apenas a três pontos do FC Porto;
    6. Se o Sporting CP ganhar, fica a dez pontos do FC Porto no topo da tabela;
    7. Nos últimos cinco confrontos entre o Sporting CP e o FC Paços de Ferreira, os leões ganharam todos os jogos;
    8. É preciso recuar até 2013 para ver a última vez que os castores venceram os leões;
    9. O Sporting CP possui o melhor marcador do campeonato (Pedro Gonçalves com 14 golos) e o FC Paços de Ferreira só tem um jogador no 12º lugar dos marcadores (Douglas Tanque com 6 golos);
    10. A última vez que o Paços venceu em Alvalade foi na época 2012/2013.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pedro Gonçalves – Pote assumiu-se como um dos melhores jogadores da equipa. Neste momento, já conta com 14 golos no campeonato, mas oferece muito mais à equipa do que apenas golos: joga muito bem entre linhas, cria muitas jogadas e pode jogar em várias posições do campo. É, sem dúvida, um elemento importante na dinâmica ofensiva do Sporting CP e está a justificar o investimento que o clube de Alvalade fez no ex-jogador do Famalicão.

    Fonte: Bola na Rede

    Stephen Eustáquio – O médio do FC Paços de Ferreira já soma 19 jogos na presente época e assumiu-se como jogador fundamental na equipa sensação do campeonato. É um jogador muito intenso, com qualidade de passe e capacidade de progressão com bola. Os pés conseguem acompanhar o cérebro de modo a conseguir sair bem de zonas de pressão e revela-se um jogador que pode subir de patamar a qualquer altura. Não admiram as notícias que falam de uma possível transferência para o FC Porto ou para o Sporting CP.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Sporting CP: Adán, Coates, Feddal, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Porro, Pote, Nuno Santos e Paulinho.

    Treinador: Rúben Amorim

    “Temos de fazer um grande jogo e estar no máximo das nossas forças. Ser humildes, rigorosos, intensos. É uma equipa muito boa, que está a fazer um campeonato fantástico e que tem um treinador incrível. Uma equipa corajosa”

    FC Paços de Ferreira: Jordi, Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Marcelo, Pedro Rebocho, Eustáquio, Diaby, Bruno Costa, Singh, Douglas Tanque e João Amaral.

    Treinador: Pepa

    Informação temporariamente indisponível

     Previsão de Resultado: Sporting CP 2-1 FC Paços de Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Patrão
    Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
    Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.