Sporting CP x FC Porto | Final antecipada onde o respeito deve ser o MVP

    Taça de Portugal: Sporting CP x FC Porto – Quarta-feira, 20:45, 2 de fevereiro de 2022

    ANTEVISÃO: RÚBEN PROCURA TROFÉU QUE LHE FALTA EM PORTUGAL

    Sporting CP e FC Porto encontram-se pela terceira vez esta temporada. Em nenhuma das partidas até agora houve um a levar a melhor.

    OS DOIS CLÁSSICOS ESTA ÉPOCA SÓ DERAM EMPATES. QUAL É QUE ACHAS QUE IRÁ SER O RESULTADO? APOSTA COM A BWIN

    É uma final antecipada. Na teoria o vencedor desta meia-final será o vencedor da Prova Rainha. Na outra meia-final estão GD Tondela e CD Mafra, que aqui chegaram com todo o mérito, mas são obviamente inferiores aos dois grandes Sporting e Porto.

    Alvalade recebe os primeiros 90 minutos, num jogo em que Rúben Amorim quer assegurar um bom resultado para levar para o Estádio do Dragão, numa competição em que os golos fora ainda contam. Sérgio Conceição e os seus comandados vêm certamente com o mesmo pensamento, à procura de fazer as redes balançar.

    Num encontro que se espera pelo menos mais respeitoso que o último no reduto dos dragões, em mais um triste episódio do futebol português. Todos os adeptos, tanto os que vão estar presentes no Estádio José de Alvalade como aqueles que vão assistir à distância esperam mais e melhor antes, no decorrer e no final do jogo.

     

     

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Esta época já houve dois “Clássicos” e ambos resultaram em empates com golos;
    2. Nos últimos 5 encontros entre leões e dragões houve 4 empates;
    3. E só num dos últimos 5 embates é que não houve golos;
    4. Das 14 vezes que o Sporting CP recebeu o FC Porto para a Taça de Portugal venceu 6. Os visitantes ganharam apenas uma;
    5. No total de confrontos entre as duas equipas (241) o Sporting CP soma 341 golos marcados. O FC Porto leva 321 tiros certeiros;
    6. A vitória mais expressiva dos leões em casa frente aos dragões foi um 9-1 na época de 1936/1937;
    7. O maior triunfo dos azuis e brancos em Alvalade foi um 0-3 na temporada 1972/1973;
    8. O resultado mais comum em casa dos verdes e brancos entre estas duas equipas, e que se repetiu por quatorze vezes, é o 1-1;
    9. Dos jogadores que compõem os plantéis das equipas atualmente, Islam Slimani é o jogador com mais golos apontados aos dragões, com seis golos em nove jogos, tendo bisado por duas vezes;
    10. Do lado da formação do norte, não há nenhum goleador destacado. Mehdi Taremi, Fábio Vieira, Matheus Uribe e Iván Marcano tem todos um golo marcado aos leões;

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Matheus Nunes
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Matheus Nunes (Sporting CP) – O jovem médio de 23 anos do Sporting CP tem tido um crescimento exponencial desde a saída de João Mário. Assegurou o lugar ao lado de Palhinha e afirma-se cada vez mais como uma das unidades de destaque da formação leonina. Em campo está em todo o lado e pode a qualquer momento, com uma das suas arrancadas, desequilibrar a defesa contrária. É melhor não lhe darem espaço, até porque é decisivo, tendo dado pontos aos leões por duas vezes frentes aos rivais SL Benfica e SC Braga na temporada passada.

     

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Fábio Vieira (FC Porto) – Com 21 anos de idade, é um médio muito capaz. Muito bom com bola e muito forte no último passe. Leva 12 assistências esta época. Golos já marcou três, um deles nesta competição. E no último jogo entre estas duas equipas apontou um golo e uma assistência. Joga como gente grande e é um elemento a ter em conta pelos de verde e branco.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Inácio; Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Nuno Santos.

    Treinador: Rúben Amorim

    “Jogar em casa primeiro não é vantagem nenhuma, temos de fazer um jogo em casa do adversário. É um jogo de duas grandes equipas, mas são tão parecidas que o F.C. Porto pode vencer em Alvalade e nós no Dragão. Acredito que os golos fora terão mais efeito na segunda mão, mesmo na cabeça dos jogadores”.

     

    FC Porto (4-4-2): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha, Fábio Vieira; Evanilson e Mehdi Taremi;

    Treinador: Sérgio Conceição

    “É o campeão nacional, está na Liga dos Campeões, tem uma equipa forte, com uma boa equipa técnica, com bons jogadores individualmente e bem trabalhada coletivamente”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 FC PORTO

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.