📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP x SC Braga: Histórico recente favorece leões

- Advertisement -

Primeira Liga: Sábado, 20:30, 22 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: LEÕES LEVARAM A MELHOR NOS ÚLTIMOS 5 CONFRONTOS

O Sporting CP recebe este sábado o SC Braga para a 19.ª jornada do campeonato. A segunda volta começou no fim de semana passado, com os leões a repetir o mesmo desfecho frente ao Vizela FC, somando três pontos. Já os bracarenses não foram capazes de voltar a bater o Marítimo, começando assim, a nova volta, com menos três pontos.

EM CINCO JOGOS CONTRA O BRAGA COMO TREINADOR, AMORIM VENCEU TODOS ELES. QUAL SERÁ O RESULTADO DE HOJE? APOSTA COM A BWIN

Nesta época, estas equipas já se defrontaram por duas vezes, tendo o resultado sido o mesmo nessas duas ocasiões, 2-1 a favorecer os de verde e branco. O Sporting vai à procura de somar novamente os três pontos para se aproximar à condição do FC Porto, que ocupa o primeiro posto, enquanto o Braga quer provar que à terceira é de vez, tentando afastar-se do Gil Vicente FC e aproximando-se do SL Benfica, que já jogou e venceu.

A verdade é que o histórico recente vem favorecendo os de Alvalade, que nos últimos cinco encontros venceu sempre. E, somente nos jogos disputados em casa dos leões, os arsenalistas também já não conseguem outro resultado que não a derrota há cinco jogos.

Os comandados de Carlos Carvalhal vão ter realmente de levar toda a ambição que o treinador prometeu na antevisão do jogo para dentro do campo, de modo a conseguir bater Amorim e os seus pupilos.

10 DADOS RÁPIDOS:

  • Rúben Amorim, como treinador, nunca perdeu contra o SC Braga. Desde a sua vinda para os leões já disputou 5 jogos com os bracarenses, 2 deles esta época, tendo vencido todos.
  • Nos últimos dois jogos, o Sporting CP venceu os dois, enquanto o Braga não venceu nenhum;
  • Os minhotos estão há dois jogos a sofrer golos, enquanto os de Alvalade não sofrem há dois jogos;
  • Das 65 vezes que o Sporting recebeu o Braga para o campeonato, venceu 51. Os visitantes ganharam apenas 7;
  • No total de confrontos (154), os de verde e branco somam 353 golos marcados. Os arsenalistas levam 164 tiros certeiros;
  • A vitória mais expressiva dos leões em casa frente aos bracarenses foi um 9-0 na época de 1960/1961, em jogo a contar para a Taça de Portugal;
  • O maior triunfo do Braga na casa do Sporting foi um 0-1 na temporada 2016/2017, a contar para a primeira liga;
  • O resultado mais comum em Alvalade entre estas duas equipas, e que se repetiu por 11 vezes, é o 2-0 a favor dos da casa;
  • O jogador dos leões com mais golos apontados aos arsenalistas é Manuel Fernandes, com 23 tiros certeiros em 26 jogos;
  • Do lado dos minhotos, Gabriel Cardoso foi quem mais vezes fez as redes leoninas balançar (6 golos em 8 jogos);

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O melhor marcador da edição passada da Liga Portuguesa não tem estado tão envolvido com os golos na corrente temporada, mas no último jogo, após nove jogos sem fazer o gosto ao pé, voltou aos golos e com toda a classe. Pode ter sido o desencadear de uma nova fase com muitos golos à mistura e é isso que os adeptos leoninos esperam.

 

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Horta (SC Braga) – O português de 25 anos é o melhor marcador da equipa no campeonato. Leva 10 golos apontados. Contribuiu ainda com duas assistências e é uma unidade fulcral no conjunto de Carlos Carvalhal. É, sem dúvida, um jogador que merece atenção especial das defesas contrárias.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Inácio, Coates, Feddal; Ricardo Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“Tivemos vitórias, mas houve jogos em que o resultado não espelha a diferença entre as duas equipas. Temos de estar na máxima força. Conheço alguns jogadores, alguns do tempo da formação. Tenho conhecimento das características individuais dos jogadores. O Braga já nos conhece. Espero que seja um grande jogo e que o Sporting ganhe.”

SC Braga (3-4-3): Matheus; Tormena, Paulo Oliveira, Diogo Leite; Fabiano, Ricardo Horta, Al Musrati, Francisco Moura; Iuri Medeiros, Vitinha e André Horta.

Treinador: Carlos Carvalhal

“O Sporting está a atravessar um bom momento. Tem tido excelentes resultados. Não perdeu ainda em casa para o campeonato e estamos à espera de dificuldades de uma equipa que interpreta bem todos os momentos do jogo. Nós vamos com a ambição de sempre. Não nos atemorizamos com o adversário. Respeitamo-lo, mas jogaremos com uma ambição muito grande e lutaremos muito pelos três pontos.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 3-0 SC BRAGA

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da MAG do Benfica comenta tema voto eletrónico: «Começou a ser preparado quase há um ano, tal como o voto físico»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, deu uma entrevista ao jornal A Bola e falou sobre o voto eletrónico.

Borja Sainz de pé quente empata Utrecht x FC Porto e Gabri Veiga “expulsa” Vasilis Barkas nos festejos

Borja Sainz empatou o duelo da Europa League. O FC Porto está nos Países Baixos para defrontar o Utrecht.

Futsal: Já são conhecidos os convocados de Portugal

Jorge Braz deu a conhecer esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Nacional de Futsal.

Eis os onzes oficiais do Braga x Genk da Europa League

O Braga recebe o Genk na quarta jornada da fase de liga da Europa League. Arsenalistas querem manter percurso 100% vitorioso na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vai receber União de Leiria no Algarve a 526 quilómetros de distância

O Lusitânia de Lourosa vai atravessar Portugal para defrontar a União de Leiria. Jogo entre os dois clubes será jogado no Estádio do Algarve.

Rui Silva bate recorde da temporada e iguala Manuel Neuer e Thibaut Courtois na Champions League

Rui Silva somou oito defesas no Juventus x Sporting da Champions League. Guarda-redes bateu marca pessoal nesta época.

Independiente Rivadavia marca presença na Taça Libertadores 2026 com conquista histórica da Taça da Argentina

O Independiente Rivadavia venceu pela primeira vez a Taça da Argentina e garantiu a sua presença na Taça Libertadores de 2026.