logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Sporting CP x Varzim SC | Leões querem dizer “presente” na Taça

Taça de Portugal: Sporting CP x Varzim SC – Quinta-feira, 20:15, 18 de novembro de 2021

A CRÓNICA: REGRESSO DAS SELEÇÕES EM BUSCA DA VITÓRIA

E cinco anos se passaram desde a última vez que o Sporting CP recebeu o Varzim SC em Alvalade em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Na altura, em 2016, foi Gelson Martins o protagonista da noite com o golo isolado que valeu a vitória aos leões.

TAÇA É TAÇA E TUDO PODE ACONTECER. QUAIS SÃO AS TUAS EXPECTATIVAS PARA MAIS LOGO À NOITE? APOSTA COM A BWIN

Os poveiros não são novos nestas andanças. Desceram à Segunda Liga em 2003, campeonato onde ocupam, atualmente, o penúltimo lugar da prova. Foram ao todo 21 presenças no escalão máximo do futebol português, sendo que em 1978/79 conseguiram um histórico quinto lugar.

Mas deixemo-nos de passado. Atualmente estas duas equipas encaram realidades bastante distintas. Taça é Taça e este clichê dito pela maioria que ama o futebol ganha contornos ainda maiores neste tipo de jogos. O registo de “tudo ou nada” e o q.b. de imprevisibilidade do futebol tornam estes jogos ainda mais especiais.

O Varzim não está propriamente confortável na Segunda Liga, mas não é por isso que serão “favas contadas” para os leões mais logo à noite. O Sporting vem de uma curva ascendente a nível exibicional, mas o que é certo é que os poveiros têm aqui uma oportunidade de receber um balão de oxigénio para esta época.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting e Varzim defrontaram-se por 47 vezes, com clara vantagem dos leões, que somam 31 vitórias, contra cinco triunfos dos poveiros
  2. Na Taça de Portugal, foram quatro os jogos realizados entre as duas equipas, com o Sporting a sair sempre vencedor
  3. O Varzim nunca marcou em Alvalade na Taça de Portugal, em três jogos
  4. A última vez que as duas equipas de defrontaram na Taça de Portugal foi em 2005/06. Na 4.ª eliminatória, os leões venceram em Alvalade por 2-0
  5. O Sporting soma oito vitórias consecutivas
  6. A última derrota do Sporting em casa na Taça de Portugal foi há praticamente 18 anos: em dezembro de 2003, foi derrotado pelo Vitória FC por 0-1
  7. No tempo regulamentar, o Varzim não ganha há seis jogos
  8. Fora de casa, o Varzim só venceu um dos sete jogos realizados esta época
  9. Nas competições nacionais, o Sporting não perde em casa há 35 jogos
  10. O Varzim só venceu em Alvalade por uma vez: 1-2 em 1987/88

 

JOGADORES A TER EM CONTA

a estreia de Gonçalo Esteves no Sporting
Fonte: Sporting CP

Gonçalo Esteves (Sporting CP) – Deu bons indícios no último jogo para a Taça de Portugal frente ao CF Os Belenenses. A Taça serve para jogadores que não têm tantas oportunidades terem minutos e da última vez que Gonçalo Esteves os teve, acabou por dar nas vistas, sobretudo na primeira parte.

 

Heliardo foi eleito o avançado do mês de Setembro da Liga Portugal Sabseg. pic.twitter.com/f8BzGvrtMU

— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 13, 2021

Heliardo (Varzim SC) – É um avançado experiente do futebol português que está em Portugal desde 2016/17. Leva sete golos em 14 jogos pelos poveiros e foi até considerado o jogador e avançado do mês de Setembro da Segunda Liga. Nesse mesmo período, apontou dois golos e uma assistência e ajudou o Varzim a conseguir uma vitória e um empate.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP

Sporting CP – João Virgínia, Feddal, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Gonçalo Esteves, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Jovane, Tabata e Paulinho

Treinador: Rúben Amorim

“O ambiente que se está a viver em Alvalade depende muito dos resultados e da forma como encaramos os jogos. Se fomos jogar com o Varzim e deixarmos correr o jogo, podemos perder, somos eliminados e perdemos esta ligação com os adeptos. Portanto, facilitismo zero. Queremos ganhar, jogar bem e manter esta ligação com os adeptos.”

Varzim SC

Varzim SC – Tiago Pereira, Luís Pinheiro, André Micael, Cassio Scheid, João Reis, Rafael Assis, André Leão, Nuno Valente, Heliardo, George Ofosu, Tavinho

Treinador: António Barbosa

“Temos sido felizes na Taça de Portugal e vamos procurar voltar a sê-lo. Contra o Marítimo, os nossos jogadores transcenderam-se e têm aqui mais uma oportunidade de valorizarem o Varzim e a cidade da Póvoa, honrando esta camisola. Pode ser que este seja um momento de viragem na nossa época.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: SPORTING CP 3-0 VARZIM SC

 

A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA