Publicidade

Sporting de gala na “Champions”, antes da receção ao Braga

Jorge Faria Sousa · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting Clube de Portugal voltou a fazer mais uma exibição de gala na Liga dos Campeões. No Estádio José Alvalade, os leões empataram a um golo frente ao campeão italiano, a Juventus, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos.

Numa grande exibição do Sporting, Jorge Jesus foi forçado a apresentar várias alterações ao “onze”. Ausentes desta partida devido a problemas físicos ficaram os laterais, Cristiano Piccini e Fábio Coentrão, o defesa-central Jérémy Mathieu e o internacional português, William Carvalho. Entraram assim, para o onze titular leonino, Stefan Ristovski, André Pinto, Jonathan Silva e Bruno César.

O Sporting efetuou uma excelente exibição frente à Juventus, em Alvalade Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting efetuou uma excelente exibição frente à Juventus, em Alvalade
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Num jogo em que os leões foram extremamente organizados, onde criaram várias oportunidades de golo e conseguiram ter a posse de bola com qualidade, sobretudo na primeira parte, o Sporting foi perfeito em termos da qualidade de jogo que apresentou. Os leões colocaram-se em vantagem à passagem do minuto vinte, pelo brasileiro Bruno César. Na segunda-parte, a “vecchia signora” pressionou o Sporting e procurou chegar à igualdade, tendo conseguido por intermédio de Gonzalo Higuaín, aos 79 minutos.

Na retina ficou uma grande exibição, sendo que o Sporting somou um ponto, estando no terceiro lugar no grupo. Embora seja difícil, os leões podem ainda seguir em frente e atingir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Faltam dois jogos, em casa frente aos gregos do Olympiacos, e em Nou Camp diante do Barcelona. O nível exibicional que a equipa verde e branca apresenta faz com que os sportinguistas acreditem que é possível.

Neste bom momento da equipa de Jorge Jesus, o Sporting, depois de bater o pé à Juventus, recebe o SC Braga, em jogo a contar para a décima primeira jornada da Liga NOS. Para esta partida, o treinador leonino, Jorge Jesus, provavelmente já poderá contar com Fábio Coentrão e William Carvalho.

Assim, o Sporting deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bruno Fernandes e Bas Dost.

Ristovski esteve em bom plano e vai repetir a titularidade frente ao SC Braga Fonte: Sporting Clube de Portugal
Ristovski esteve em bom plano e vai repetir a titularidade frente ao SC Braga
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Por seu lado, o Braga, liderado por Abel Ferreira, está a fazer uma época positiva somando catorze vitórias em vinte jogos oficiais, nas várias competições e ocupa o quarto lugar da Liga NOS. Uma equipa que vai jogar mais na expectativa, irá dar a iniciativa de jogo e explorar as transições rápidas para surpreender os leões. Um plantel que tem nomes como Ricardo Esgaio e Jefferson, que já vestiram de verde e branco, mas onde brilham atletas como Fábio Martins.

Esta é uma partida de elevado grau de dificuldade, para vencer, o Sporting tem de estar ao seu melhor nível. É fundamental dar continuidade ao bom momento da equipa, somando mais uma vitória e dando mais um passo rumo ao principal objetivo, que é vencer o campeonato. Faltam 24 finais e só há um caminho, vencer a cada jornada.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos