📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting defronta Barcelona, na luta pelos “oitavos” da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta terça-feira, o Sporting disputa a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma deslocação ao emblemático Camp Nou, para defrontar o Barcelona.

O Sporting soma à entrada para esta sexta e derradeira jornada, sete pontos, ocupando o terceiro lugar neste grupo D. Por outro lado, os “blaugrana” já confirmaram o primeiro lugar no grupo, tendo vantagem no confronto direto com a Juventus, que é o segundo com oito pontos. Assim, para os leões poderem seguir em frente para os oitavos-de-final, têm de vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos, na Grécia.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem apenas uma baixa devido a problemas físicos, Jonathan Silva. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini , Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Gelson Martins poderá voltar a dar largas à imaginação na Liga dos Campeões Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Martins poderá voltar a dar largas à imaginação na Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Por sua vez, Ernesto Valverde tem duas baixas devido a problemas físicos, Samuel Umtiti e Andrés Iniesta. No entanto, tendo em conta que o Barça já assegurou o primeiro lugar no grupo D, o treinador catalão poderá fazer alguma gestão do seu plantel. Assim, poderá dar minutos aos atletas menos utilizados como Turan, Paco Alcácer, Gerard Deulofeu, entre outros. Pode vir assim a poupar algumas das estrelas do plantel catalão como Lionel Messi ou Luis Suárez.
É verdade que, pela frente, o Sporting vai ter um crónico candidato a vencer a Liga dos Campeões, mas os leões podem de facto surpreender. Para poder vencer o Barcelona, o Sporting tem de ser muito consistente em termos defensivos, manter a concentração do primeiro ao último minuto e, sobretudo, ser mais eficaz no último terço.
Para a história, fica que os leões, num grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, estão na luta pela passagem aos “oitavos”. No grupo D, o Sporting enfrentou o crónico candidato ao título na “Champions”, o Barcelona, o hexa-campeão italiano e vice-campeão europeu, Juventus, e o hepta-campeão grego, Olympiacos. Num grupo de enorme grau de dificuldade, o Sporting somou pontos, apresentou o futebol de qualidade e bateu o pé a duas das melhores equipas europeias. Agora há um só objetivo, vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

6 derrotas consecutivas e 5 jogos sem marcar: o recente registo complicado de José Mourinho na Champions League

O Benfica perdeu com o Bayer Leverkusen por 1-0 na Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva de José Mourinho na prova.

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e fica a 2 pontos da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu fora de casa o Grêmio por 1-0 na jornada 32 do Brasileirão. Golo de Fabrício Bruno.

NBA: Neemias Queta faz um dos melhores jogos da carreira e Boston Celtics vence

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Washington Wizards por 136-107. Neemias Queta fez um dos melhores jogos da carreira.

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.