📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting defronta Barcelona, na luta pelos “oitavos” da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta terça-feira, o Sporting disputa a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma deslocação ao emblemático Camp Nou, para defrontar o Barcelona.

O Sporting soma à entrada para esta sexta e derradeira jornada, sete pontos, ocupando o terceiro lugar neste grupo D. Por outro lado, os “blaugrana” já confirmaram o primeiro lugar no grupo, tendo vantagem no confronto direto com a Juventus, que é o segundo com oito pontos. Assim, para os leões poderem seguir em frente para os oitavos-de-final, têm de vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos, na Grécia.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem apenas uma baixa devido a problemas físicos, Jonathan Silva. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini , Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Gelson Martins poderá voltar a dar largas à imaginação na Liga dos Campeões Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Martins poderá voltar a dar largas à imaginação na Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Por sua vez, Ernesto Valverde tem duas baixas devido a problemas físicos, Samuel Umtiti e Andrés Iniesta. No entanto, tendo em conta que o Barça já assegurou o primeiro lugar no grupo D, o treinador catalão poderá fazer alguma gestão do seu plantel. Assim, poderá dar minutos aos atletas menos utilizados como Turan, Paco Alcácer, Gerard Deulofeu, entre outros. Pode vir assim a poupar algumas das estrelas do plantel catalão como Lionel Messi ou Luis Suárez.
É verdade que, pela frente, o Sporting vai ter um crónico candidato a vencer a Liga dos Campeões, mas os leões podem de facto surpreender. Para poder vencer o Barcelona, o Sporting tem de ser muito consistente em termos defensivos, manter a concentração do primeiro ao último minuto e, sobretudo, ser mais eficaz no último terço.
Para a história, fica que os leões, num grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, estão na luta pela passagem aos “oitavos”. No grupo D, o Sporting enfrentou o crónico candidato ao título na “Champions”, o Barcelona, o hexa-campeão italiano e vice-campeão europeu, Juventus, e o hepta-campeão grego, Olympiacos. Num grupo de enorme grau de dificuldade, o Sporting somou pontos, apresentou o futebol de qualidade e bateu o pé a duas das melhores equipas europeias. Agora há um só objetivo, vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.