sporting cp cabeçalho 2

Esta terça-feira, o Sporting disputa a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma deslocação ao emblemático Camp Nou, para defrontar o Barcelona.

O Sporting soma à entrada para esta sexta e derradeira jornada, sete pontos, ocupando o terceiro lugar neste grupo D. Por outro lado, os “blaugrana” já confirmaram o primeiro lugar no grupo, tendo vantagem no confronto direto com a Juventus, que é o segundo com oito pontos. Assim, para os leões poderem seguir em frente para os oitavos-de-final, têm de vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos, na Grécia.

Para esta partida da Liga dos Campeões, Jorge Jesus tem apenas uma baixa devido a problemas físicos, Jonathan Silva. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini , Mathieu, Coates e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Gelson Martins poderá voltar a dar largas à imaginação na Liga dos Campeões Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Martins poderá voltar a dar largas à imaginação na Liga dos Campeões
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Por sua vez, Ernesto Valverde tem duas baixas devido a problemas físicos, Samuel Umtiti e Andrés Iniesta. No entanto, tendo em conta que o Barça já assegurou o primeiro lugar no grupo D, o treinador catalão poderá fazer alguma gestão do seu plantel. Assim, poderá dar minutos aos atletas menos utilizados como Turan, Paco Alcácer, Gerard Deulofeu, entre outros. Pode vir assim a poupar algumas das estrelas do plantel catalão como Lionel Messi ou Luis Suárez.
É verdade que, pela frente, o Sporting vai ter um crónico candidato a vencer a Liga dos Campeões, mas os leões podem de facto surpreender. Para poder vencer o Barcelona, o Sporting tem de ser muito consistente em termos defensivos, manter a concentração do primeiro ao último minuto e, sobretudo, ser mais eficaz no último terço.
Para a história, fica que os leões, num grupo verdadeiramente de Liga dos Campeões, estão na luta pela passagem aos “oitavos”. No grupo D, o Sporting enfrentou o crónico candidato ao título na “Champions”, o Barcelona, o hexa-campeão italiano e vice-campeão europeu, Juventus, e o hepta-campeão grego, Olympiacos. Num grupo de enorme grau de dificuldade, o Sporting somou pontos, apresentou o futebol de qualidade e bateu o pé a duas das melhores equipas europeias. Agora há um só objetivo, vencer o Barcelona e esperar que a Juventus não vença o Olympiacos.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários