Sporting defronta Famalicão, rumo ao Jamor

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe o Famalicão, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Leões e famalicenses disputaram na sua história vinte partidas, com dezoito vitórias para o clube de Alvalade e apenas dois empates.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição. No entanto, o técnico leonino deverá operar várias alterações ao seu habitual “onze” inicial, tendo em conta o jogo diante dos gregos do Olympiacos a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o Sporting deverá alinhar com: Romain Salin, Stefan Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Radosav Petrović, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros e Bruno César, Daniel Podence e Gelson Dala.

O Famalicão chega a Alvalade num bom momento, somando três vitórias consecutivas e ocupando o quinto lugar da Ledman LigaPro. Pelo caminho até esta quarta eliminatória da Taça de Portugal, os famalicenses deixaram pelo caminho o Alta de Lisboa e o SC Coimbrões.
Gelson Dala poderá ter nova oportunidade na equipa principal do Sporting, frente ao Famalicão Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Dala poderá ter nova oportunidade na equipa principal do Sporting, frente ao Famalicão
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Depois de fazer a “Festa da Taça”, em Oleiros, o objetivo é claro: vencer o Famalicão e continuar a caminhada rumo à final da competição. O Sporting é natural favorito, mas tem de o provar em campo e vencer a equipa da Ledman Liga Pro. Para isso, os leões têm de entrar forte e tentar marcar desde cedo, sendo certo que os famalicenses irão dar a iniciativa de jogo à equipa de Alavalade e explorar apenas o contra-ataque.
A Taça de Portugal é um dos troféus cujo objetivo do Sporting é vencer, para isso tem de deixar pelo caminho o Famalicão. Num jogo em que Jorge Jesus irá dar minutos aos jogadores menos utilizados, há um destaque óbvio para Bryan Ruíz, que foi integrado no plantel principal e já trabalha às ordens do treinador leonino. Nesta competição há ainda espaço para lançar alguns jovens talentos, formados na Academia de Alcochete, que têm brilhado ao serviço da equipa “B”. Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Jorge Jesus estreou o defesa-central Merih Demiral e os avançados Jovane Cabral e Rafael Leão.
Esta é assim, mais uma etapa na caminhada rumo ao Jamor, com um só objetivo: vencer!
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pode pagar mais 550 mil euros devido a Luis Suárez

O Sporting pode ter de pagar mais 500 mil euros por Luis Suárez caso o avançado termine como melhor marcador da Primeira Liga em 2025/26.

Conselho de Disciplina multa FC Porto após queixa do Sporting

O Conselho de Disciplina multou o FC Porto, na sequência da queixa apresentada pelo Sporting após o duelo entre as duas equipas.

No Dragão, o título está à espreita | FC Porto x Alverca

FC Porto e Alverca defrontam-se neste sábado, às 20h30, para a jornada 32 da Primeira Liga. É o jogo do título.

Álvaro Arbeloa responde aos rumores que apontam José Mourinho ao banco do Real Madrid: «Compreendo as perguntas…»

Álvaro Arbeloa fez a antevisão do Espanyol x Real Madrid, que se joga neste domingo, às 20h. O técnico não comentou os rumores que apontam José Mourinho ao seu lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a Marco Silva antes do Arsenal x Fulham: «É um dos melhores treinadores da Premier League»

Mikel Arteta deixou muitos elogios para Marco Silva antes do Arsenal x Fulham deste sábado. O técnico espanhol garantiu que o português é um dos melhores da Premier League.

Jogo do Título? Eis os onzes prováveis do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebe o Alverca, no encontro que pode garantir o 31.º título de campeão nacional aos dragões. Eis os onzes prováveis das equipas.

Eis os onzes prováveis do Famalicão x Benfica para a Primeira Liga

O Benfica desloca-se ao terreno do Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.