Sporting defronta Famalicão, rumo ao Jamor

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe o Famalicão, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Leões e famalicenses disputaram na sua história vinte partidas, com dezoito vitórias para o clube de Alvalade e apenas dois empates.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição. No entanto, o técnico leonino deverá operar várias alterações ao seu habitual “onze” inicial, tendo em conta o jogo diante dos gregos do Olympiacos a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o Sporting deverá alinhar com: Romain Salin, Stefan Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Radosav Petrović, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros e Bruno César, Daniel Podence e Gelson Dala.

O Famalicão chega a Alvalade num bom momento, somando três vitórias consecutivas e ocupando o quinto lugar da Ledman LigaPro. Pelo caminho até esta quarta eliminatória da Taça de Portugal, os famalicenses deixaram pelo caminho o Alta de Lisboa e o SC Coimbrões.
Gelson Dala poderá ter nova oportunidade na equipa principal do Sporting, frente ao Famalicão Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Dala poderá ter nova oportunidade na equipa principal do Sporting, frente ao Famalicão
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Depois de fazer a “Festa da Taça”, em Oleiros, o objetivo é claro: vencer o Famalicão e continuar a caminhada rumo à final da competição. O Sporting é natural favorito, mas tem de o provar em campo e vencer a equipa da Ledman Liga Pro. Para isso, os leões têm de entrar forte e tentar marcar desde cedo, sendo certo que os famalicenses irão dar a iniciativa de jogo à equipa de Alavalade e explorar apenas o contra-ataque.
A Taça de Portugal é um dos troféus cujo objetivo do Sporting é vencer, para isso tem de deixar pelo caminho o Famalicão. Num jogo em que Jorge Jesus irá dar minutos aos jogadores menos utilizados, há um destaque óbvio para Bryan Ruíz, que foi integrado no plantel principal e já trabalha às ordens do treinador leonino. Nesta competição há ainda espaço para lançar alguns jovens talentos, formados na Academia de Alcochete, que têm brilhado ao serviço da equipa “B”. Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Jorge Jesus estreou o defesa-central Merih Demiral e os avançados Jovane Cabral e Rafael Leão.
Esta é assim, mais uma etapa na caminhada rumo ao Jamor, com um só objetivo: vencer!
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa: «Fizemos o mais importante que foi elevar o FC Porto ao devido lugar»

Digo Costa reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

Gabri Veiga: «O meu primeiro objetivo aqui, antes de qualquer golo ou assistência, era de colocar o FC Porto onde se merece»

Gabri Veiga reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

Andebol: Sporting bate FC Porto no clássico (36-29) e segue imparável rumo ao título

O Sporting bateu o FC Porto por 36-29, no Pavilhão João Rocha, a contar para a 4.ª ronda do Grupo de Apuramento ao Campeão Campeonato da Primeira Divisão de Andebol.

Francesco Farioli reage à conquista do FC Porto: «Todos merecem uma noite como esta»

Francesco Farioli reagiu à conquista do FC Porto. Dragões venceram os ribatejanos e conquistaram o Campeonato Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Igualdade tardia do Nice complica sonho do título do Lens que não soube aproveitar escorregadela do PSG: Eis os resultados do dia na Ligue...

O Nice empatou com o Lens por 1-1 na 32ª. jornada da ligue 1. O Lens perdeu assim a oportunidade de encurtar distância para o líder PSG.

As chaves do título do FC Porto

A questão central prende-se: e quando é o trabalho que abre as alas para o conhaque? Perguntem ao FC Porto, é melhor. Assim se celebra um campeonato.

Eis os mercados do FC Porto em 2025/26 com todas as entradas e saídas no ano do título

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Recorda o mercado de verão e de inverno dos dragões nesta época.