📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting defronta Famalicão, rumo ao Jamor

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe o Famalicão, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Leões e famalicenses disputaram na sua história vinte partidas, com dezoito vitórias para o clube de Alvalade e apenas dois empates.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição. No entanto, o técnico leonino deverá operar várias alterações ao seu habitual “onze” inicial, tendo em conta o jogo diante dos gregos do Olympiacos a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o Sporting deverá alinhar com: Romain Salin, Stefan Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Radosav Petrović, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros e Bruno César, Daniel Podence e Gelson Dala.

O Famalicão chega a Alvalade num bom momento, somando três vitórias consecutivas e ocupando o quinto lugar da Ledman LigaPro. Pelo caminho até esta quarta eliminatória da Taça de Portugal, os famalicenses deixaram pelo caminho o Alta de Lisboa e o SC Coimbrões.
Gelson Dala poderá ter nova oportunidade na equipa principal do Sporting, frente ao Famalicão Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Dala poderá ter nova oportunidade na equipa principal do Sporting, frente ao Famalicão
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Depois de fazer a “Festa da Taça”, em Oleiros, o objetivo é claro: vencer o Famalicão e continuar a caminhada rumo à final da competição. O Sporting é natural favorito, mas tem de o provar em campo e vencer a equipa da Ledman Liga Pro. Para isso, os leões têm de entrar forte e tentar marcar desde cedo, sendo certo que os famalicenses irão dar a iniciativa de jogo à equipa de Alavalade e explorar apenas o contra-ataque.
A Taça de Portugal é um dos troféus cujo objetivo do Sporting é vencer, para isso tem de deixar pelo caminho o Famalicão. Num jogo em que Jorge Jesus irá dar minutos aos jogadores menos utilizados, há um destaque óbvio para Bryan Ruíz, que foi integrado no plantel principal e já trabalha às ordens do treinador leonino. Nesta competição há ainda espaço para lançar alguns jovens talentos, formados na Academia de Alcochete, que têm brilhado ao serviço da equipa “B”. Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Jorge Jesus estreou o defesa-central Merih Demiral e os avançados Jovane Cabral e Rafael Leão.
Esta é assim, mais uma etapa na caminhada rumo ao Jamor, com um só objetivo: vencer!
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.