Sporting deixa-se dormir e empata contra o Estrela da Amadora

- Advertisement -

Estrela da Amadora e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste sábado, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 2-2.

O Sporting empatou com o Estrela da Amadora por 2-2, num encontro relativo à primeira jornada da Primeira Liga, realizado no Estádio da Reboleira, que se vestiu a rigor para um dos jogos de abertura do campeonato. Jorge Jesus marcou presença nas bancadas. O selecionador nacional é natural desta zona e já orientou os dois clubes.

Rui Borges surpreendeu em apostar no jovem Rodrigo Dias na lateral esquerdo, com Iván Fresneda a ver a partida do banco. Fotis Ioannidis foi o ponta de lança eleito, com Luis Suárez e Rafael Nel a integrarem a ficha de jogo como suplentes.

O primeiro tempo foi absolutamente dominado pelo conjunto verde e branco, num festival de oportunidades falhadas, principalmente por Fotis Ioannidis. Aos 10, Flávio Gonçalves entrou na área pela esquerda, mas permitiu Léo Linck destacar-se. O brasileiro foi um dos destaques da partida.

Issa Doumbia ficou a pedir grande penalidade, aos 14′, mas João Gonçalves mandou seguir. O médio italiano desceu várias vezes no terreno, participando na primeira fase de construção, com Sergi Altimira bem mais equilibrado, mas com igual qualidade de passe. Eduardo Quaresma assumiu um papel de destaque aos 29’e aos 30′, uma vez que fez dois cortes importantes, parando a velocidade dos avançados do Estrela da Amadora.

Aos 40′ foi a vez de Flávio Gonçalves desperdiçar (depois de várias batalhas entre Léo Linck e Fotis Ioannidis), cabeceando a bola completamente sozinho e a mesma a ir por cima. Eddy Doué ainda colocou a bola dentro da baliza, aos 44′, mas fez falta sobre Gonçalo Inácio, com o lance a ser anulado.

A segunda parte começou novamente com o Sporting por cima e o golo acabou por chegar logo aos 46′. Flávio Gonçalves fez a variação, Geny Catamo passou e Rodrigo Zalazar só teve de completar. Aos 58′, remate de Geny Catamo e nova bela defesa de Léo Linck.

O Sporting aproveitou o embalo e aumentou a vantagem. Rodrigo Zalazar conseguiu entrar com a bola pela direita e Fotis Ioannidis só teve de encostar, aos 59′, depois de tanto desperdiçar na primeira parte. O Estrela da Amadora foi à procura do resultado e conseguiu reduzir, por intermédio de Leandro Antonetti, que se estreou a marcar pelos tricolores, aos 72′.

O porto-riquenho ganhou a bola a Eduardo Quaresma e conseguiu bater Rui Silva, num lance em que o internacional português e Gonçalo Inácio ficaram aquém. Rui Silva voltou a destoar e o emblema tricolor não facilitou. Beni Souza empatou o jogo, aos 84′, numa fase em que a equipa da casa estava claramente por cima.

A formação de Rui Borges deixou-se adormecer e foi mesmo a equipa de Pepa que esteve mais próxima do 3-2, mas o resultado não voltou a mexer. Os dois conjuntos passam a somar um ponto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.