Sporting e a opinião manipulada

- Advertisement -

O Sporting tem estado a viver umas semanas bastante conturbadas, muito devido a guerras de interesses pessoais e financeiros, de orgulhos e teimosias que podem não estar a contribuir para um melhor Sporting, apesar de eu poder até assumir que cada uma das partes considere estar a lutar por isso.

Apesar das intenções de cada um dos intervenientes, há um aspecto que já se concretizou e observa no universo leonino, que é a divisão dentro do clube e entre adeptos e sócios. Apesar de tudo, esse extremar de lados pode não ser tão efectivo como se pode fazer parecer quando observamos grupos de debate afectos ao Sporting, até porque muitos dos que lá publicam, de tanta vontade em denegrir o clube e os órgãos sociais, deixam cair a máscara com que se tentam camuflar, mostrando muitas vezes que não são pelo clube, mas contra este ou aquele individuo.

Ao tomarmos partido de uma das partes, podemos estar apenas a replicar informação errada inconscientemente
Fonte: Os Magos do Bairro Social

Observando com cuidado várias “pessoas” que de repente se tornaram assíduos na publicação de posts, percebemos que os mesmos surgiram de repente em vários grupos, muitas vezes com imagens de perfil alusivas ao Sporting, ou mesmo sem foto, mostrando que foram criados essencialmente para aquela finalidade. Viu-se também o surgimento de muitas senhoras a comentar (não digo que isso não deva acontecer, até porque dá muito mais “colorido” ao desporto) e a replicar notícias.  Espero apenas que esta guerra que se criou não justifique o “rapto” de perfis de Facebook com o único intuito de criar confusão e tentativa de manipulação da opinião publica.

Digo isto porque acho estranho que um verdadeiro sportinguista, após uma vitória do Sporting, daquelas que nos garante um título, tenha como único pensamento ir para um grupo de apoio ao clube publicar um insulto às pessoas que gerem o clube, ou lançar suspeições sobre uma ou outra parte da barricada. E pior que quem publica, são os que se deixam levar pelo objectivo desse “sportinguista” e permitem que se retire a importância que cada vitória e conquista do nosso clube deveriam ter.

Nós, os simples adeptos e sócios que apenas estamos interessados em ver o nosso clube ganhar no campo, ringues e pistas, tornamo-nos em simples joguetes desta informação e contra-informação, sem poder confiar em qualquer comunicação que nos seja fornecida, de dentro ou fora do clube, e talvez o intuito até seja esse, tentando descredibilizar tudo o que possa surgir. Assim, nós temos apenas de seguir a nossa intuição, mente aberta e espírito crítico a toda qualquer informação ou opinião, seja de quem for. Devemos analisar os factos e tirar as nossas conclusões.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.