Sporting e Lusitano de Vildemoinhos, a Festa da Taça!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Fontelo, em Viseu, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Lusitano de Vildemoinhos, num jogo que será especial para as duas equipas, marcado pela estreia de Marcel Keizer no banco dos leões.

O Lusitano de Vildemoinhos disputa a série B do Campeonato de Portugal, ocupando o 10º lugar e somando 20 pontos. O coletivo de Viseu chega a esta partida após ter vencido o Penalva do Castelo, por 5-1, a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal.

O Lusitano de Vildemoinhos recebe o Sporting, para a Taça de Portugal, após ter eliminado o Nacional da Madeira
Fonte: Sporting CP

Para atingir esta quarta eliminatória, o Lusitano eliminou o histórico Beira-Mar, que agora ocupa a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro. Na segunda eliminatória, o conjunto de Viseu viria a vencer o Oliveira do Hospital, também do Campeonato de Portugal, com recurso aos pontapés de penálti, após o empate a um golo nos 120 minutos. Viria posteriormente, um dia histórico para o Lusitano, o dia 21 de Outubro, num jogo em que foram o verdadeiro “tomba-gigantes” e na luta entre David e Golias, levaram a melhor sobre o Nacional da Madeira, vencendo por 4-3 após prolongamento, no Estádio dos Trambelos.

O Sporting chega a esta partida após uma vitória para a Liga NOS, no Estádio José Alvalade, por 2-1 diante do Desp. Chaves. Marcel Keizer, que irá fazer a sua estreia enquanto treinador leonino, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Rodrigo Battaglia e Fredy Montero devido a problemas físicos. No entanto, o treinador holandês poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados esta temporada, tendo em conta que o Sporting tem na próxima semana uma deslocação ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag, a contar para a Liga Europa.

Para este encontro da Taça de Portugal há a curiosidade por parte dos sportinguistas, de observar qual o esquema tático e o modelo de jogo utilizado pelo novo treinador, Marcel Keizer.

Nesta que é uma partida inédita entre os leões e o Lusitano, a equipa verde e branca é claramente favorita. O objetivo é apenas um: vencer! A Taça de Portugal é um dos objetivos do Sporting para esta temporada 18/19, os leões querem estar na final do Jamor e para isso têm de provar o seu favoritismo no Estádio do Fontelo. Os leões vencendo este obstáculo, dão mais um passo rumo à conquista da 17ª Taça de Portugal do seu palmarés.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

Ivan Cavaleiro é reforço do FC Zurique

O FC Zurique anunciou a contratação de Ivan Cavaleiro. O avançado internacional português de 32 anos assinou a custo zero com a equipa suíça.

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.

Anatoliy Trubin confessa sonho: «Espero que durante a minha vida, na minha carreira de futebolista, possa jogar ou assistir a um jogo em Donetsk»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia na sua carreira.

Anatoliy Trubin e o trabalho com José Mourinho: «Nada mudou com a idade, apenas ganhou mais experiência. É único trabalhar com um treinador tão...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes do Benfica abordou a convivência com José Mourinho.