Sporting e Lusitano de Vildemoinhos, a Festa da Taça!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Fontelo, em Viseu, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Lusitano de Vildemoinhos, num jogo que será especial para as duas equipas, marcado pela estreia de Marcel Keizer no banco dos leões.

O Lusitano de Vildemoinhos disputa a série B do Campeonato de Portugal, ocupando o 10º lugar e somando 20 pontos. O coletivo de Viseu chega a esta partida após ter vencido o Penalva do Castelo, por 5-1, a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal.

O Lusitano de Vildemoinhos recebe o Sporting, para a Taça de Portugal, após ter eliminado o Nacional da Madeira
Fonte: Sporting CP

Para atingir esta quarta eliminatória, o Lusitano eliminou o histórico Beira-Mar, que agora ocupa a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro. Na segunda eliminatória, o conjunto de Viseu viria a vencer o Oliveira do Hospital, também do Campeonato de Portugal, com recurso aos pontapés de penálti, após o empate a um golo nos 120 minutos. Viria posteriormente, um dia histórico para o Lusitano, o dia 21 de Outubro, num jogo em que foram o verdadeiro “tomba-gigantes” e na luta entre David e Golias, levaram a melhor sobre o Nacional da Madeira, vencendo por 4-3 após prolongamento, no Estádio dos Trambelos.

O Sporting chega a esta partida após uma vitória para a Liga NOS, no Estádio José Alvalade, por 2-1 diante do Desp. Chaves. Marcel Keizer, que irá fazer a sua estreia enquanto treinador leonino, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Rodrigo Battaglia e Fredy Montero devido a problemas físicos. No entanto, o treinador holandês poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados esta temporada, tendo em conta que o Sporting tem na próxima semana uma deslocação ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag, a contar para a Liga Europa.

Para este encontro da Taça de Portugal há a curiosidade por parte dos sportinguistas, de observar qual o esquema tático e o modelo de jogo utilizado pelo novo treinador, Marcel Keizer.

Nesta que é uma partida inédita entre os leões e o Lusitano, a equipa verde e branca é claramente favorita. O objetivo é apenas um: vencer! A Taça de Portugal é um dos objetivos do Sporting para esta temporada 18/19, os leões querem estar na final do Jamor e para isso têm de provar o seu favoritismo no Estádio do Fontelo. Os leões vencendo este obstáculo, dão mais um passo rumo à conquista da 17ª Taça de Portugal do seu palmarés.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor dedo de treinador, o maior escândalo, o melhor jogo – Diário do Mundial 2026 #19

Brasil, Paraguai e Marrocos seguem em frente no Mundial 2026. Todos jogos com características diferentes, todos grandes jogos de futebol.

Já está definido o 1º jogo dos oitavos de final do Mundial 2026

Já é conhecido o primeiro embate dos oitavos de final do Mundial 2026. Em Houston, Canadá e Marrocos abrem a próxima ronda.

Mais uma decisão por penáltis: Marrocos vence Países Baixos após 120 minutos de bom futebol e está nos oitavos de final do Mundial 2026

Marrocos está nos oitavos de final depois de vencer os Países Baixos. Jogo muito bem disputado no Mundial 2026 foi decidido nos penáltis.

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

Ex-Benfica a caminho do FC Porto? Imprensa italiana avança interesse dos dragões por internacional português

Segundo o jornalista italiano Alfredo Pedullà, o defesa-lateral formado no Benfica, Nuno Tavares está no radar do FC Porto, Besiktas e Fiorentina.