Sporting e Lusitano de Vildemoinhos, a Festa da Taça!

- Advertisement -

No próximo sábado, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Fontelo, em Viseu, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Lusitano de Vildemoinhos, num jogo que será especial para as duas equipas, marcado pela estreia de Marcel Keizer no banco dos leões.

O Lusitano de Vildemoinhos disputa a série B do Campeonato de Portugal, ocupando o 10º lugar e somando 20 pontos. O coletivo de Viseu chega a esta partida após ter vencido o Penalva do Castelo, por 5-1, a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal.

O Lusitano de Vildemoinhos recebe o Sporting, para a Taça de Portugal, após ter eliminado o Nacional da Madeira
Fonte: Sporting CP

Para atingir esta quarta eliminatória, o Lusitano eliminou o histórico Beira-Mar, que agora ocupa a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro. Na segunda eliminatória, o conjunto de Viseu viria a vencer o Oliveira do Hospital, também do Campeonato de Portugal, com recurso aos pontapés de penálti, após o empate a um golo nos 120 minutos. Viria posteriormente, um dia histórico para o Lusitano, o dia 21 de Outubro, num jogo em que foram o verdadeiro “tomba-gigantes” e na luta entre David e Golias, levaram a melhor sobre o Nacional da Madeira, vencendo por 4-3 após prolongamento, no Estádio dos Trambelos.

O Sporting chega a esta partida após uma vitória para a Liga NOS, no Estádio José Alvalade, por 2-1 diante do Desp. Chaves. Marcel Keizer, que irá fazer a sua estreia enquanto treinador leonino, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Rodrigo Battaglia e Fredy Montero devido a problemas físicos. No entanto, o treinador holandês poderá dar minutos aos jogadores menos utilizados esta temporada, tendo em conta que o Sporting tem na próxima semana uma deslocação ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag, a contar para a Liga Europa.

Para este encontro da Taça de Portugal há a curiosidade por parte dos sportinguistas, de observar qual o esquema tático e o modelo de jogo utilizado pelo novo treinador, Marcel Keizer.

Nesta que é uma partida inédita entre os leões e o Lusitano, a equipa verde e branca é claramente favorita. O objetivo é apenas um: vencer! A Taça de Portugal é um dos objetivos do Sporting para esta temporada 18/19, os leões querem estar na final do Jamor e para isso têm de provar o seu favoritismo no Estádio do Fontelo. Os leões vencendo este obstáculo, dão mais um passo rumo à conquista da 17ª Taça de Portugal do seu palmarés.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.