Sporting e o Papão Natal

    Em Alvalade já não se acredita em papões. Já crescemos bastante, como equipa e clube para nem sequer acreditarmos em Pais Natal ou milagres. Se queremos algo teremos que lutar por isso, contra tudo e todos, sem medo dos papões do futebol, e sem cairmos no erro de acreditar que teremos algo no sapatinho por sermos meninos bem-comportados. Já nos conseguimos livrar dos condicionalismos psicológicos que muitos “adultos” do futebol português nos andaram a impor anos a fio, tentando “educar-nos” que ser segundo e terceiro já não era mau, conseguindo que nos tornássemos conformados.

    Deixámos de nos conformar com segundos e terceiros lugares Fonte: Sporting CP
    Deixámos de nos conformar com segundos e terceiros lugares
    Fonte: Sporting CP

    Ainda assim, pelo sim pelo não, vou continuar a pedir ao menino Jesus que afaste do nosso clube alguns “diabos” e “anjos negros” que sistematicamente surgem com maus presságios, em maus momentos ou nos que para eles são os melhores para criar desestabilização e descredibilização. É que, ainda que eu diga e acredite que efectivamente o papão está prestes a mudar-se de Alvalade, muitos são os que continuam a assobiar-lhe ao ouvido tentando convencê-lo a ficar, ou caso não consigam, tentando criar novos “bichos papões” que ensombrem o nosso clube.

    E para os que nos querem fazer acreditar em papões, cuidado, que de tanto falarem do mesmo o podem atrair para as vossas cores. E estou a avisar por estar já imbuído do espírito natalício, e me sentir generoso. Assim sendo, feliz Natal a todos, e cuidado com os papões.

    Foto de capa: Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.