📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting enfrenta dérbi eterno no melhor momento da época

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting, na passada sexta-feira, derrotou no Estádio do Bonfim o Vitória de Setúbal por 3-0, com golos de Gelson Martins, William Carvalho e Bas Dost. Os leões vivem um bom momento de forma, o melhor da temporada, contabilizando oito vitórias nos últimos nove jogos.
Esta semana, disputa-se o eterno dérbi, o jogo mais emblemático do futebol português. O Sporting chega a esta partida com uma série de cinco vitórias consecutivas, e pretende vencer e dar continuidade a este bom momento. Neste bom momento de forma, há jogadores que têm estado em grande destaque como a dupla de avançados, Alan Ruiz e Bas Dost. O goleador holandês Bas Dost está na luta pela Bota de Ouro, somando 28 golos em 26 jogos na Liga NOS. Alan Ruiz tem vindo a ser preponderante no Sporting, de jogo para jogo tem crescido e está adaptado ao futebol português, com 21 jogos, já marcou por seis ocasiões. Além dos dois avançados, no ataque os leões usufruem do bom momento de Bruno César e da magia e talento de Gelson Martins.
O Sporting vai à conquista do dérbi eterno, no próximo sábado Fonte: Sporting CP
O Sporting vai à conquista do dérbi eterno, no próximo sábado
Fonte: Sporting CP
A equipa do Sporting não só melhorou em termos ofensivos, como está hoje mais consistente a defender. No processo defensivo, a equipa estabilizou o seu quarteto e tem em Coates o seu patrão. Neste momento, também William Carvalho está a atravessar um bom momento de forma, o melhor desta época. Outro destaque é o regresso do capitão Adrien Silva, após uma paragem devido a lesão. O número 23, na última jornada já fez os noventa minutos frente ao Vitória de Setúbal. Sendo que é um dos indiscutíveis no xadrez de Jorge Jesus. Com Adrien Silva, o Sporting melhora em termos ofensivos e também defensivos, tendo mais capacidade para pressionar alto o adversário.
Para este dérbi, Jorge Jesus não poderá contar com o contributo de Marvin Zeegelaar, que viu amarelo e irá cumprir castigo. Essa será provavelmente a única alteração de Jorge Jesus ao onze, em relação ao embate com os sadinos. No lugar do defesa-esquerdo holandês, poderão alinhar Ricardo Esgaio, Jefferson ou ainda, Bruno César.
Este é o dérbi eterno, o jogo que todos querem disputar e vencer. O Sporting chega num bom momento de forma e tendo em conta o nível exibicional que tem apresentado, pode levar de vencida o eterno rival e somar a sexta vitória consecutiva.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica anuncia nova sessão de esclarecimento relativa ao Benfica District: eis quando

Nova sessão de esclarecimento relativa ao Benfica District vai realizar-se no dia 28 de dezembro, domingo, em Paredes.

Premier League: Pedro Neto marca com o braço e lance é invalidado

O Newcastle está a jogar contra o Chelsea na Premier League. Pedro Neto fez golo com o braço e o lance foi invalidado.

Imprensa italiana garante: Thiago Silva e FC Porto a finalizar detalhes

Thiago Silva está cada vez mais perto do FC Porto. Partes encontram-se a fechar detalhes e negócio intensifica-se.

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

Onde ver o Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para dia 23 de dezembro, às 20h45.