Sporting enfrenta dérbi eterno no melhor momento da época

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting, na passada sexta-feira, derrotou no Estádio do Bonfim o Vitória de Setúbal por 3-0, com golos de Gelson Martins, William Carvalho e Bas Dost. Os leões vivem um bom momento de forma, o melhor da temporada, contabilizando oito vitórias nos últimos nove jogos.
Esta semana, disputa-se o eterno dérbi, o jogo mais emblemático do futebol português. O Sporting chega a esta partida com uma série de cinco vitórias consecutivas, e pretende vencer e dar continuidade a este bom momento. Neste bom momento de forma, há jogadores que têm estado em grande destaque como a dupla de avançados, Alan Ruiz e Bas Dost. O goleador holandês Bas Dost está na luta pela Bota de Ouro, somando 28 golos em 26 jogos na Liga NOS. Alan Ruiz tem vindo a ser preponderante no Sporting, de jogo para jogo tem crescido e está adaptado ao futebol português, com 21 jogos, já marcou por seis ocasiões. Além dos dois avançados, no ataque os leões usufruem do bom momento de Bruno César e da magia e talento de Gelson Martins.
O Sporting vai à conquista do dérbi eterno, no próximo sábado Fonte: Sporting CP
O Sporting vai à conquista do dérbi eterno, no próximo sábado
Fonte: Sporting CP
A equipa do Sporting não só melhorou em termos ofensivos, como está hoje mais consistente a defender. No processo defensivo, a equipa estabilizou o seu quarteto e tem em Coates o seu patrão. Neste momento, também William Carvalho está a atravessar um bom momento de forma, o melhor desta época. Outro destaque é o regresso do capitão Adrien Silva, após uma paragem devido a lesão. O número 23, na última jornada já fez os noventa minutos frente ao Vitória de Setúbal. Sendo que é um dos indiscutíveis no xadrez de Jorge Jesus. Com Adrien Silva, o Sporting melhora em termos ofensivos e também defensivos, tendo mais capacidade para pressionar alto o adversário.
Para este dérbi, Jorge Jesus não poderá contar com o contributo de Marvin Zeegelaar, que viu amarelo e irá cumprir castigo. Essa será provavelmente a única alteração de Jorge Jesus ao onze, em relação ao embate com os sadinos. No lugar do defesa-esquerdo holandês, poderão alinhar Ricardo Esgaio, Jefferson ou ainda, Bruno César.
Este é o dérbi eterno, o jogo que todos querem disputar e vencer. O Sporting chega num bom momento de forma e tendo em conta o nível exibicional que tem apresentado, pode levar de vencida o eterno rival e somar a sexta vitória consecutiva.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.