sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting deslocou-se ao Estádio Giorgios Karaiskakis, para vencer o Olympiacos por 3-2, com golos de Seydou Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Para este encontro, Jorge Jesus utilizou Jonathan Silva a lateral-esquerdo, dada a indisponibilidade física de Fábio Coentrão, que não viajou com a equipa para Atenas. Por outro lado, o treinador leonino fez uma alteração técnica, colocando Seydou Doumbia no lugar do internacional holandês Bas Dost.

A verdade é que o Sporting entrou a mandar no jogo e adiantou-se no marcador por intermédio de Doumbia, logo ao segundo minuto de jogo, com mais uma assistência de Marcos Acuña na sequência de um livre. Depois de se colocarem em vantagem, os leões continuaram a dominar e criaram várias oportunidades de golo, acabando por dilatar a vantagem através de Gelson Martins e Bruno Fernandes. Ao intervalo poderia registar-se um resultado histórico, dado o volume de oportunidades de golo criadas pelos pupilos de Jorge Jesus.

O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros Fonte: Sporting CP
O Sporting foi a Atenas conquistar três saborosos pontos e 1,5 milhões de euros
Fonte: Sporting CP

A segunda parte seria diferente, o Sporting acabou por controlar os momentos de jogo, baixou o ritmo da partida, mas voltou a dispor de oportunidades para voltar a marcar. No entanto, os ferros da baliza do Olympiacos e o seu guarda-redes, Stefanos Kapino, impossibilitaram o Sporting obter um resultado que seria histórico no Estádio Giorgios Karaiskakis. No final do encontro, dois momentos em que os leões se desconcentraram acabaram por conceder dois tentos ao Olympiacos, insuficientes para que os gregos evitassem a derrota.

Anúncio Publicitário

Entre os destaques leoninos, estiveram mais uma vez Bruno Fernandes e Gelson Martins, dois enormes talentos do futebol português. Além destes jovens leões, a dupla do meio-campo leonina, voltou a demonstrar toda a sua qualidade, com o capitão William Carvalho e Rodrigo Battaglia a darem um contributo decisivo para a vitória. Esta foi, assim, uma vitória justa, em que os leões foram claramente superiores e rubricaram uma exibição de gala, sobretudo na primeira parte.

Era importante somar os três pontos na Grécia, nesta primeira jornada, e os leões demonstraram mais uma vez a sua qualidade. Ao Sporting cabe agora dar tudo em todos os campos, do primeiro ao último minuto, em Alvalade, Barcelona e Turim, para chegar o mais longe possível nesta Liga dos Campeões. Segue-se o embate diante do Barcelona, um crónico candidato à conquista da Champions, no Estádio José Alvalade.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Artigo revisto por: Beatriz Silva