À conquista da terceira vitória consecutiva | Sporting CP x FC Famalicão

- Advertisement -
Primeira Liga, 3.ª jornada: domingo, 20h30, 27 de agosto de 2023

A ANTEVISÃO: VENCER E CONTINUAR INVENCÍVEL!

O Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, os minhotos do FC Famalicão, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato. Para este embate, os leões vão ter lotação esgotada em Alvalade.

O Sporting CP chega a este encontro, com duas vitórias consecutivas diante o Vizela FC e o Casa Pia AC, somando seis pontos. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem apenas uma baixa devido a lesão, o defesa-central neerlandês Jeremiah St. Juste.

A grande surpresa para a terceira jornada da liga poderá ser o médio dinamarquês Morten Hjulmand a estrear-se enquanto titular.

Os famalicenses somam quatro pontos à entrada para esta terceira jornada, após uma vitória diante o SC Braga e um empate com o Moreirense FC. A grande dúvida para João Pedro Sousa é Ivan Jaime, que pode estar de saída do clube até ao fecho do mercado de transferências e ainda não foi utilizado.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de duas vitórias consecutivas a contar para a liga, diante o FC Vizela e o Casa Pia AC;
  2. O FC Famalicão chega a este embate, após uma vitória contra o SC Braga e um empate com o Moreirense FC;
  3. Sporting CP e FC Famalicão defrontaram-se 30 vezes, na história dos dois emblemas, com 23 vitórias leoninas, cinco empates e duas derrotas;
  4. Pedro Gonçalves irá reencontrar o seu anterior clube;
  5. Nos últimos quatro jogos entre Sporting CP e FC Famalicão, os leões venceram;
  6. No último jogo entre leões e minhotos, o Sporting CP venceu 2-1 com golos de Morita e Ricardo Esgaio;
  7. O Sporting CP nos últimos embates em Alvalade diante o FC Famalicão, apenas não venceu na época 2020/2021, registando-se um empate a um golo;
  8. O Sporting CP vencendo o FC Famalicão continua invicto na Liga e pode somar nove pontos;
  9. O Sporting CP soma cinco golos marcados e dois golos sofridos;
  10. O FC Famalicão tem apenas um golo sofrido e dois marcados, nas duas primeiras jornadas da Liga.

JOGADORES A TER EM CONTA

Paulinho Sporting
Fonte: Sporting CP

PaulinhoO número 20 dos leões deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. Esta temporada, Paulinho já apontou três golos em apenas dois jogos.

Óscar Aranda – O avançado espanhol apontou o golo da vitória dos famalicenses frente ao SC Braga, formado no Real Madrid CF será uma das principais figuras ofensivas da equipa, ao longo da presente época.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Vamos ter, espero eu, mais domínio, mas precisamos da ajuda deles nos momentos bons e maus, sabendo que o jogo não dura 90 minutos, dura talvez 100 e vamos à procura da vitória».

FC Famalicão (4X2X3X1): Luiz Júnior; Martín Aguirregabiria, Otávio Ataíde , Riccieli, Francisco Moura; Gustavo Assunção, Zaydou Youssouf; Óscar Aranda, Alexandru Dobre, Otso Liimatta; Jhonder Cádiz.

Treinador: João Pedro Sousa

«Sabemos da qualidade do Sporting, mas vamos dar uma resposta».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 FC Famalicão
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de regresso ao Olival: Há ausência autorizada e 3 jovens chamados à sessão de treino

O FC Porto está de regresso aos trabalhos e inicia a preparação ao jogo com o AVS SAD para a jornada 33 da Primeira Liga.

FIFA aumenta castigo a Gianluca Prestianni e avançado pode falhar início do Mundial 2026

Gianluca Prestianni (Benfica) pode vir a falhar o arranque do Mundial 2026. FIFA decidiu ampliar a suspensão do avançado argentino.

APAF alerta para aumento da violência e propõe mudanças estruturais no futebol português

A APAF defendeu no Parlamento um conjunto de medidas estruturais para travar o que descreve como a «normalização do conflito» no desporto.

Alan Shearer elogia Bruno Fernandes: «Não é dos melhores de sempre do Manchester United, mas a culpa não é dele»

Alan Shearer destacou o impacto de Bruno Fernandes no Manchester United, mas lembrou a ausência de títulos coletivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.

Abel Ferreira ergueu o dedo do meio para avançado do Palmeiras: «É o jogador a quem mais dou na cabeça»

Abel Ferreira teve um momento curioso com Flaco López, na vitória do Palmeiras. Treinador explicou momento em conferência de imprensa.

Santa Clara já tomou a decisão quanto ao futuro de Petit: «Acreditámos sempre que era o homem certo»

Petit vai continuar ao leme do Santa Clara. Presidente da SAD dos açorianos confirmou a renovação do treinador.