Publicidade

À conquista da terceira vitória consecutiva | Sporting CP x FC Famalicão

Jorge Faria Sousa · 2 min

Gyokeres Sporting
Foto: Sporting CP

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Primeira Liga, 3.ª jornada: domingo, 20h30, 27 de agosto de 2023

A ANTEVISÃO: VENCER E CONTINUAR INVENCÍVEL!

O Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, os minhotos do FC Famalicão, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato. Para este embate, os leões vão ter lotação esgotada em Alvalade.

O Sporting CP chega a este encontro, com duas vitórias consecutivas diante o Vizela FC e o Casa Pia AC, somando seis pontos. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem apenas uma baixa devido a lesão, o defesa-central neerlandês Jeremiah St. Juste.

A grande surpresa para a terceira jornada da liga poderá ser o médio dinamarquês Morten Hjulmand a estrear-se enquanto titular.

Os famalicenses somam quatro pontos à entrada para esta terceira jornada, após uma vitória diante o SC Braga e um empate com o Moreirense FC. A grande dúvida para João Pedro Sousa é Ivan Jaime, que pode estar de saída do clube até ao fecho do mercado de transferências e ainda não foi utilizado.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de duas vitórias consecutivas a contar para a liga, diante o FC Vizela e o Casa Pia AC;
  2. O FC Famalicão chega a este embate, após uma vitória contra o SC Braga e um empate com o Moreirense FC;
  3. Sporting CP e FC Famalicão defrontaram-se 30 vezes, na história dos dois emblemas, com 23 vitórias leoninas, cinco empates e duas derrotas;
  4. Pedro Gonçalves irá reencontrar o seu anterior clube;
  5. Nos últimos quatro jogos entre Sporting CP e FC Famalicão, os leões venceram;
  6. No último jogo entre leões e minhotos, o Sporting CP venceu 2-1 com golos de Morita e Ricardo Esgaio;
  7. O Sporting CP nos últimos embates em Alvalade diante o FC Famalicão, apenas não venceu na época 2020/2021, registando-se um empate a um golo;
  8. O Sporting CP vencendo o FC Famalicão continua invicto na Liga e pode somar nove pontos;
  9. O Sporting CP soma cinco golos marcados e dois golos sofridos;
  10. O FC Famalicão tem apenas um golo sofrido e dois marcados, nas duas primeiras jornadas da Liga.

JOGADORES A TER EM CONTA

Paulinho Sporting
Fonte: Sporting CP

Paulinho – O número 20 dos leões deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. Esta temporada, Paulinho já apontou três golos em apenas dois jogos.

Óscar Aranda – O avançado espanhol apontou o golo da vitória dos famalicenses frente ao SC Braga, formado no Real Madrid CF será uma das principais figuras ofensivas da equipa, ao longo da presente época.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Vamos ter, espero eu, mais domínio, mas precisamos da ajuda deles nos momentos bons e maus, sabendo que o jogo não dura 90 minutos, dura talvez 100 e vamos à procura da vitória».

FC Famalicão (4X2X3X1): Luiz Júnior; Martín Aguirregabiria, Otávio Ataíde , Riccieli, Francisco Moura; Gustavo Assunção, Zaydou Youssouf; Óscar Aranda, Alexandru Dobre, Otso Liimatta; Jhonder Cádiz.

Treinador: João Pedro Sousa

«Sabemos da qualidade do Sporting, mas vamos dar uma resposta».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 FC Famalicão
Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.