Sporting faz o pleno nas modalidades

- Advertisement -

No passado sábado, o Pavilhão João Rocha voltou a vestir-se de gala para receber o quinto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. O Sporting Clube de Portugal acabou por vencer o dérbi eterno diante do Benfica, com recurso a pontapés de penálti após empate a três golos no prolongamento, sagrando-se tricampeão nacional de futsal.

A primeira temporada do Pavilhão João Rocha terminou em pleno, a verdadeira casa de vitórias e de títulos dos leões, como outrora havia sido a Nave de Alvalade. Terminada a época desportiva, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão de futsal, bicampeão de andebol, campeão de hóquei em patins e de voleibol.

Fortino e Divanei despediram-se do Sporting como campeões nacionais
Fonte: Sporting CP

No futsal, a equipa liderada por Nuno Dias teve pela frente uma época desafiante. Recorde-se que os leões disputaram 54 jogos, somando 47 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma temporada de enorme sucesso e títulos – Taça de Honra, Supertaça, Taça de Portugal, finalista da Taça da Liga e UEFA Futsal Cup, Campeonato Nacional. Este ciclo vitorioso culminou com a conquista, neste fim-de-semana, do Tricampeonato, o sétimo título nos últimos nove anos, o 15º do palmarés leonino. A conquista do campeonato fica ainda marcada pela despedida de vários craques, Diogo, Caio Japa, Robocop Fortino, Djô, que durante muitas temporadas estiveram no reino do leão.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Milan Robin reforça meio-campo do Estoril Praia após vários anos no futebol francês

Milan Robin é o mais recente reforço do Estoril Praia. Médio de 26 anos assina contrato de três épocas até 2029 com o clube.

Marítimo x Benfica: Encarnados apreensivos com o relvado dos Barreiros

O Benfica teme que o relvado do Estádio dos Barreiros não esteja em boas condições para a visita ao Marítimo.

Vitor Hugo é o mais recente reforço do Rio Ave

Vitor Hugo é reforço do Rio Ave neste mercado de verão. Guarda-redes de 25 anos assinou contrato de quatro épocas.

Oficial: Médio formado no Benfica é reforço do Gençlerbirligi

Rafael Luís deixou o Benfica a título definitivo para assinar por duas temporadas pelos turcos do Gençlerbirligi.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado oficial: Eis o novo clube de Anderson Talisca

Anderson Talisca é oficialmente jogador do Al Jazira. Médio de 32 anos ruma assim aos Emirados Árabes Unidos.

Escândalo de apostas desportivas ilegais: Portimonense SC suspende 26 jogadores envolvidos

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a 26 jogadores do Portimonense. Nuno Pereira é o nome mais mediático.

FC Porto x Moreirense: Eis os onzes inicias do jogo de abertura da 5.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto defronta o Moreirense no Estádio do Dragão. Confere os onzes iniciais das duas equipas para o encontro.