Sporting faz o pleno nas modalidades

- Advertisement -

No passado sábado, o Pavilhão João Rocha voltou a vestir-se de gala para receber o quinto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. O Sporting Clube de Portugal acabou por vencer o dérbi eterno diante do Benfica, com recurso a pontapés de penálti após empate a três golos no prolongamento, sagrando-se tricampeão nacional de futsal.

A primeira temporada do Pavilhão João Rocha terminou em pleno, a verdadeira casa de vitórias e de títulos dos leões, como outrora havia sido a Nave de Alvalade. Terminada a época desportiva, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão de futsal, bicampeão de andebol, campeão de hóquei em patins e de voleibol.

Fortino e Divanei despediram-se do Sporting como campeões nacionais
Fonte: Sporting CP

No futsal, a equipa liderada por Nuno Dias teve pela frente uma época desafiante. Recorde-se que os leões disputaram 54 jogos, somando 47 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma temporada de enorme sucesso e títulos – Taça de Honra, Supertaça, Taça de Portugal, finalista da Taça da Liga e UEFA Futsal Cup, Campeonato Nacional. Este ciclo vitorioso culminou com a conquista, neste fim-de-semana, do Tricampeonato, o sétimo título nos últimos nove anos, o 15º do palmarés leonino. A conquista do campeonato fica ainda marcada pela despedida de vários craques, Diogo, Caio Japa, Robocop Fortino, Djô, que durante muitas temporadas estiveram no reino do leão.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘vinga-se’ da final da Taça de Portugal e vence Torreense

O Sporting venceu o Torreense por duas bolas a zero em Alcochete durante esta quinta-feira, num encontro com carácter particular.

José Mourinho define a sua primeira missão no ‘novo Real Madrid’

José Mourinho terá como missão recuperar a melhor versão de Federico Valverde, que está longe de viver um bom momento.

Sporting: eis o valor da proposta do Panathinaikos por Ricardo Mangas

Ricardo Mangas pode deixar o Sporting no mercado de verão para assinar com o Panathinaikos por três milhões de euros.

Newcastle United fecha contratação de sensação de 2025/26 por 60 milhões de euros

Johan Manzambi vai ser reforço do Newcastle United, deixando o Friburgo em definitivo por 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo Bola na Rede: Costinha a caminho do Chaves

O Bola na Rede sabe que Costinha vai assinar um contrato de empréstimo com o Chaves, regressando a Portugal.

Real Madrid: ex-Rio Ave pode regressar ao Bernabéu para se cruzar com José Mourinho

Fabinho está aberto a um regresso ao Real Madrid. O internacional brasileiro está livre depois de ter terminado contrato com o Al Ittihad.

Barcelona tem acordo com jogador do Borussia Dortmund: transferência mexe com o mercado

Karim Adeyemi chegou a acordo com o Barcelona e pode deixar o Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão.