Sporting faz o pleno nas modalidades

- Advertisement -

No passado sábado, o Pavilhão João Rocha voltou a vestir-se de gala para receber o quinto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. O Sporting Clube de Portugal acabou por vencer o dérbi eterno diante do Benfica, com recurso a pontapés de penálti após empate a três golos no prolongamento, sagrando-se tricampeão nacional de futsal.

A primeira temporada do Pavilhão João Rocha terminou em pleno, a verdadeira casa de vitórias e de títulos dos leões, como outrora havia sido a Nave de Alvalade. Terminada a época desportiva, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão de futsal, bicampeão de andebol, campeão de hóquei em patins e de voleibol.

Fortino e Divanei despediram-se do Sporting como campeões nacionais
Fonte: Sporting CP

No futsal, a equipa liderada por Nuno Dias teve pela frente uma época desafiante. Recorde-se que os leões disputaram 54 jogos, somando 47 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma temporada de enorme sucesso e títulos – Taça de Honra, Supertaça, Taça de Portugal, finalista da Taça da Liga e UEFA Futsal Cup, Campeonato Nacional. Este ciclo vitorioso culminou com a conquista, neste fim-de-semana, do Tricampeonato, o sétimo título nos últimos nove anos, o 15º do palmarés leonino. A conquista do campeonato fica ainda marcada pela despedida de vários craques, Diogo, Caio Japa, Robocop Fortino, Djô, que durante muitas temporadas estiveram no reino do leão.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lesão de Cristiano Ronaldo: tempo de paragem definido e dúvida para os próximos dois jogos de Portugal

Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita e deverá estar afastado da competição nas próximas duas a quatro semanas.

Um Clássico de guerrilha e de uma postura aquém | Sporting 1-0 FC Porto

O Sporting recebeu e venceu o FC Porto por uma bola a zero, num encontro da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto queixa-se de dualidade de critérios e usa dois lances de Pepe como comparação: «Critério: cor do cartão conforme a cor da camisola»

O FC Porto deixou críticas à dualidade de critérios na derrota frente ao Sporting, recorrendo a dois lances de Pepe, antigo defesa dos dragões.

Arne Slot após derrota do Liverpool: «As minhas expectativas mudaram ao longo da temporada porque esperava mais de nós»

Arne Slot, em conferência após a derrota do Liverpool frente ao Wolverhampton, afirmou que esperava mais da equipa na temporada e deixou elogios ao trabalho recente do último classificado da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick deixa muitos elogios para Bruno Fernandes: «Tem sido uma grande mais-valia»

Michael Carrick voltou a deixar rasgados elogios a Bruno Fernandes. O técnico considera que o português é uma grande mais-valia.

FC Porto divulgou valores no mercado de janeiro e foram gastos 770 mil euros em comissões no último mercado

O FC Porto pagou 770 mil euros em comissões das transferências que realizou no mercado de inverno. Só Seko Fofana não implicou custos adicionais.

Como olha o Manchester United para o futuro de Mason Mount face a interesse de clubes?

O Manchester United não tem planos de vender Mason Mount no mercado de verão. Terá havido interesse do Aston Villa e do Fulham.