Sporting faz o pleno nas modalidades

- Advertisement -

No passado sábado, o Pavilhão João Rocha voltou a vestir-se de gala para receber o quinto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. O Sporting Clube de Portugal acabou por vencer o dérbi eterno diante do Benfica, com recurso a pontapés de penálti após empate a três golos no prolongamento, sagrando-se tricampeão nacional de futsal.

A primeira temporada do Pavilhão João Rocha terminou em pleno, a verdadeira casa de vitórias e de títulos dos leões, como outrora havia sido a Nave de Alvalade. Terminada a época desportiva, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão de futsal, bicampeão de andebol, campeão de hóquei em patins e de voleibol.

Fortino e Divanei despediram-se do Sporting como campeões nacionais
Fonte: Sporting CP

No futsal, a equipa liderada por Nuno Dias teve pela frente uma época desafiante. Recorde-se que os leões disputaram 54 jogos, somando 47 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma temporada de enorme sucesso e títulos – Taça de Honra, Supertaça, Taça de Portugal, finalista da Taça da Liga e UEFA Futsal Cup, Campeonato Nacional. Este ciclo vitorioso culminou com a conquista, neste fim-de-semana, do Tricampeonato, o sétimo título nos últimos nove anos, o 15º do palmarés leonino. A conquista do campeonato fica ainda marcada pela despedida de vários craques, Diogo, Caio Japa, Robocop Fortino, Djô, que durante muitas temporadas estiveram no reino do leão.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray quer uma contratação bomba e está entre dois portugueses: Bernardo Silva e Bruno Fernandes

O Galatasaray prepara-se para fazer um grande investimento no mercado de verão, com Bernardo Silva e Bruno Fernandes como alvos principais.

Ricardo Sá Pinto anunciado como novo treinador do Pafos

Ricardo Sá Pinto é o novo treinador do Pafos. O técnico português foi o escolhido pelo clube cipriota para finalizar a época.

Gabri Martínez junta-se à lista de ausências do Braga: Eis os detalhes

Gabri Martínez falhará os próximos dois jogos do Braga, devido a uma lesão muscular que o afastou do treino desta quarta-feira.

Antigo internacional italiano atira: «AC Milan de Sérgio Conceição está à frente em termos de títulos em comparação com o deste ano»

Sérgio Conceição foi defendido por Daniele Adani. O antigo internacional italiano deixou elogios para o trabalho do técnico português, na época passada, pelo AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência de Hidemasa Morita para o Leeds United depende de um fator

Hidemasa Morita tem interesse em rumar ao Leeds United. No entanto, o médio japonês do Sporting só aceita rumar ao clube inglês, caso a equipa de Daniel Farke garanta a manutenção.

Benfica abre porta de saída a Anatoliy Trubin: Eis o preço definido pelos encarnados

Imprensa ucraniana avança que o Benfica pondera a venda de Anatoliy Trubin no mercado de verão, numa transferência a rondar os 40 milhões de euros.

Rafael Quintas continua sem renovar com o Benfica devido às dúvidas quanto ao projeto desportivo

Rafael Quintas ainda não renovou contrato com o Benfica, mesmo já tendo feito 18 anos. Projeto desportivo é o centro da questão.