Sporting faz o pleno nas modalidades

- Advertisement -

No passado sábado, o Pavilhão João Rocha voltou a vestir-se de gala para receber o quinto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. O Sporting Clube de Portugal acabou por vencer o dérbi eterno diante do Benfica, com recurso a pontapés de penálti após empate a três golos no prolongamento, sagrando-se tricampeão nacional de futsal.

A primeira temporada do Pavilhão João Rocha terminou em pleno, a verdadeira casa de vitórias e de títulos dos leões, como outrora havia sido a Nave de Alvalade. Terminada a época desportiva, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão de futsal, bicampeão de andebol, campeão de hóquei em patins e de voleibol.

Fortino e Divanei despediram-se do Sporting como campeões nacionais
Fonte: Sporting CP

No futsal, a equipa liderada por Nuno Dias teve pela frente uma época desafiante. Recorde-se que os leões disputaram 54 jogos, somando 47 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma temporada de enorme sucesso e títulos – Taça de Honra, Supertaça, Taça de Portugal, finalista da Taça da Liga e UEFA Futsal Cup, Campeonato Nacional. Este ciclo vitorioso culminou com a conquista, neste fim-de-semana, do Tricampeonato, o sétimo título nos últimos nove anos, o 15º do palmarés leonino. A conquista do campeonato fica ainda marcada pela despedida de vários craques, Diogo, Caio Japa, Robocop Fortino, Djô, que durante muitas temporadas estiveram no reino do leão.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se a titular pelo FC Porto na Primeira Liga

Francesco Farioli colocou Terem Moffi a titular no FC Porto x Famalicão. O avançado nigeriano vai estrear-se a titular na Primeira Liga.

Trabzonspor vence Galatasaray e fica a 1 ponto da liderança: eis os resultados do dia da Liga Turca

O Trabzonspor venceu em casa o Galatasaray por 2-1 para a jornada 28 da Liga Turca. Fica com os resultados do dia.

Braga vence em Moreira de Cónegos e Alverca bate Rio Ave: eis mais resultados da Primeira Liga

O Braga venceu fora de casa o Moreirense por 1-0 na jornada 28 da Primeira Liga. Já o Alverca derrotou o Rio Ave por 2-1.

Botafogo cobra dívida de 125 milhões de euros ao Lyon

O Botafogo exigiu que o Lyon pague uma dívida de 125 milhões de euros, após o término da relação entre os dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund de Fábio Silva derrota Estugarda de Tiago Tomás com 2 golos nos descontos

O Borussia Dortmund venceu o Estugarda por 2-0 para a jornada 28 da Bundesliga. Fábio Silva fez uma assistência no final do jogo.

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

Pep Guardiola deixa aviso a médio do Manchester City: «Se um jogador não está contente, tem de sair»

Pep Guardiola garantiu que autorizará a transferência de Rodri caso o jogador deseje sair. Apesar disso, o treinador acredita que o médio permanecerá no Manchester City.