Sporting faz o pleno nas modalidades

- Advertisement -

No passado sábado, o Pavilhão João Rocha voltou a vestir-se de gala para receber o quinto jogo da final do “play-off” do campeonato nacional de futsal. O Sporting Clube de Portugal acabou por vencer o dérbi eterno diante do Benfica, com recurso a pontapés de penálti após empate a três golos no prolongamento, sagrando-se tricampeão nacional de futsal.

A primeira temporada do Pavilhão João Rocha terminou em pleno, a verdadeira casa de vitórias e de títulos dos leões, como outrora havia sido a Nave de Alvalade. Terminada a época desportiva, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se tricampeão de futsal, bicampeão de andebol, campeão de hóquei em patins e de voleibol.

Fortino e Divanei despediram-se do Sporting como campeões nacionais
Fonte: Sporting CP

No futsal, a equipa liderada por Nuno Dias teve pela frente uma época desafiante. Recorde-se que os leões disputaram 54 jogos, somando 47 vitórias, três empates e quatro derrotas. Uma temporada de enorme sucesso e títulos – Taça de Honra, Supertaça, Taça de Portugal, finalista da Taça da Liga e UEFA Futsal Cup, Campeonato Nacional. Este ciclo vitorioso culminou com a conquista, neste fim-de-semana, do Tricampeonato, o sétimo título nos últimos nove anos, o 15º do palmarés leonino. A conquista do campeonato fica ainda marcada pela despedida de vários craques, Diogo, Caio Japa, Robocop Fortino, Djô, que durante muitas temporadas estiveram no reino do leão.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de A Coruña pronto para assinar com 2 alvos do Benfica neste mercado

O Deportivo de A Coruña vai assinar com 2 jogadores que foram colocados na rota do Benfica. José María Giménez e Marc Casadó a caminho da Galiza.

Ethan Nwaneri é o escolhido para substituir Giannis Konstantelias no Borussia Dortmund

Ethan Nwaneri foi oficializado no Borussia Dortmund. O extremo chega do Arsenal por empréstimo até ao final da temporada.

FC Porto contrata Emanuel Benjamín ao Real Madrid de José Mourinho

O FC Porto garantiu a contratação de Emanuel Benjamín. O lateral-direito de 19 anos deixou o Real Madrid e assinou um contrato de três temporadas.

Dário Essugo e Deivid Washington emprestados pelo Chelsea ao Estrasburgo de Hugo Oliveira: Conrad Harder cedido pelo RB Leipzig

O Estrasburgo anunciou as chegadas de Dário Essugo e Deivid Washington, ambos provenientes do Chelsea por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva toma decisão em relação ao futuro

Fábio Silva vai continuar ao serviço do Borussia Dortmund. O avançado internacional português tinha propostas, mas optou por ficar no clube alemão.

Benfica já conhece adversário e caminho na Youth League

O Benfica vai defrontar o Pafos na próxima ronda do Caminho dos Campeões na Youth League. Águias entram em campo no caminho alternativo.

Racing Santander anuncia chegadas André Almeida, Aarón Martín e Januel Belocian e despede-se de Gustavo Puerta

O Racing Santander oficializou as contratações de André Almeida, Aarón Martín e Januel Belocian, no mesmo dia em que disse adeus a Gustavo Puerta.