Sporting faz o pleno nas modalidades

    O primeiro ano da casa das modalidades fica marcado também pelo regresso do voleibol ao Sporting Clube de Portugal, 22 anos depois. Um projeto construído com base em vitórias, sob o comando técnico de Hugo Silva, tendo como capitão de equipa o melhor atlteta português de sempre, Miguel Maia. Mais uma modalidade, sinónimo de título nacional, o sexto da história verde e branca. O título nacional foi conquistado numa final a cinco jogos, sendo o derradeiro disputado no Pavilhão João Rocha.

    No andebol, Hugo Canela e os seus jogadores voltaram a fazer história, segrando-se bicampeões a três jornadas do fim do campeonato, frente ao Benfica, na casa dos títulos. O Sporting teve pela frente uma época muito exigente, com Liga dos Campeões, onde esteve na elite europeia da modalidade. O bicampeonato foi um feito histórico, desde a época 1980/81 que os leões não conquistavam dois títulos consecutivos. Uma época que culmina com uma despedida emblemática. Pedro Portela, um dos maiores símbolos da equipa, despediu-se dos sportinguistas, após uma ligação de uma década.

    Os adeptos foram fundamentais para as conquistas no Pavilhão João Rocha
    Fonte: Sporting CP

    No ringue, o Sporting Clube de Portugal voltou a conquistar a glória. Sobre rodas, os leões liderados por Paulo Freitas, conquistaram o título nacional trinta anos depois, frente ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha. Além do título nacional, o Sporting fez história a nível europeu, chegando às meias-finais da Liga Europeia, 32 anos depois.

    Um ano de conquistas, na casa das modalidades do Sporting Clube de Portugal. Todos estes títulos nacionais têm um denominador comum, disputados com o apoio dos sportinguistas no Pavilhão João Rocha. Uma época que comprova o ADN e o electismo do Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.